Santos desafia Fonte Nova lotada para iniciar reação no Brasileiro diante do Bahia

Para arrumar a casa em tão pouco tempo, Marcelo Fernandes já sinaliza mudanças. A primeira delas é o retorno do Lucas Lima.

© Getty

Esporte Santos 18/09/23 POR Estadao Conteudo

Técnico interino, time desacreditado e pressão por figurar na zona de rebaixamento. Esses são os desafios que o Santos vai enfrentar para iniciar uma retomada no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, às 20h, na Fonte Nova, a fim de mudar o seu histórico das rodadas recentes da competição. Para a partida, mais de 40 mil ingressos já foram vendidos.

PUB

A missão não poderia ser pior para Marcelo Fernandes, interino escolhido para substituir o ex-comandante Diego Aguirre, demitido na sexta-feira. O cenário é muito preocupante, já que nos últimos cinco jogos, a equipe santista perdeu quatro e venceu apenas um. Para piorar, do outro lado o Bahia, agora comandado por Rogério Ceni, vem de vitória sobre o Coritiba.

"O momento agora é de trabalho e pouca conversa. Sabemos do potencial do elenco e vamos buscar soluções para conseguir sair dessa situação. Cada jogo vai ser uma decisão para nós", afirmou o treinador Marcelo Fernandes sobre a situação do Santos no Brasileiro.

Para arrumar a casa em tão pouco tempo, Marcelo Fernandes já sinaliza mudanças. A primeira delas é o retorno do Lucas Lima. Outra alteração é de ordem tática. Ele deve utilizar um esquema com três zagueiros, apostando na improvisação de Dodô na linha defensiva e com Kevyson como ala esquerdo. Com 21 pontos, quatro a menos que o Bahia, o Santos está em 17º lugar e é o primeiro time na zona de rebaixamento.

Sem Rodrigo Fernández e Mendoza, a boa notícia fica na volta de Soteldo, que vai formar dupla de ataque com Marcos Leonardo. Como o treinador espera casa cheia, ele trabalhou muito a marcação no meio-campo e a recomposição sem a bola para suportar a pressão dos donos da casa, principalmente no início do confronto.

Já o Bahia finalizou a preparação para o jogo com o Santos neste domingo. O técnico Rogério Ceni fez um trabalho com o elenco dividido em dois grupos e deu ênfase aos treinos de finalização e também jogadas ofensivas. Na atividade, ele também comandou um coletivo para trabalhar a parte tática.

Com expectativa de casa cheia para esta segunda-feira, Rogério Ceni deve lançar mão de um esquema ofensivo com três jogadores no ataque para tentar forçar o erro logo na saída de bola do adversário.

Leia Também: Gabigol 'interrompe' coletiva de Dorival Júnior e manda beijo para técnico do São Paulo

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica G20 Há 13 Horas

"Fuck you" de Janja a Musk coloca em risco estratégia de Lula com Trump

brasil São Paulo Há 10 Horas

Mulher vê família ser assaltada, vai em casa e solta seu pitbull; vídeo

fama Redes Sociais Há 13 Horas

Maíra Cardi revela acordo sexual com Nigro para engravidar

fama Luto Há 11 Horas

Cantor que venceu um câncer aos 18 anos morre em acidente de carro

fama Redes Sociais Há 6 Horas

Gkay posa de calcinha em frente ao espelho: 'que nave'

esporte Boxe Há 12 Horas

Mike Tyson revela problema de saúde após derrota para Jake Paul: 'Quase morri'

mundo Caso Pelicot Há 10 Horas

Suspeito de estuprar Gisèle Pelicot planejava violar a própria mãe

lifestyle Signos Há 10 Horas

Estes são os signos mais modestos (e conservadores) do zodíaco

esporte Mercado de Transferências Há 13 Horas

Neymar fora dos planos de Abel: "Palmeiras não é departamento médico"

justica Distrito Federal Há 10 Horas

Mulher é morta a facadas pelo companheiro na frente dos filhos