Um ano após aposentadoria, Federer exalta parceria com Nadal e Djokovic na Laver Cup

Nos últimos anos de sua carreira, o suíço sustentou forte rivalidade com Nadal e Djokovic na disputa pelo maior número de títulos de Grand Slam

© Getty

Esporte Tênis 20/09/23 POR Estadao Conteudo

Um ano após sua marcante aposentadoria, Roger Federer voltará ao palco da Laver Cup. O agora ex-tenista vai acompanhar o torneio, que ajudou a criar, em Vancouver, no Canadá, no fim de semana. E, além do trabalho nos bastidores, vem atuando na divulgação da competição por equipes.

Em sua entrevista coletiva, o suíço fez questão de lembrar das características únicas da Laver Cup no circuito profissional de tênis. E destacou as partidas que pôde jogar ao lado dos eternos rivais Rafael Nadal e Novak Djokovic, nos últimos anos, durante a competição que envolve apenas duas equipes: o Time Mundo e o Time Europa.

"Ver a camaradagem (entre os tenistas), pessoas de diferentes países se unindo em uma equipe, como eu e Rafa ou eu e o Novak, tem sido maravilhoso. Ver a diversão e a alegria que (Bjorn) Borg e (John) McEnroe trouxeram às equipes, mas também o quanto eles gostam de seus papéis, foi ótimo", comentou Federer.

Nos últimos anos de sua carreira, o suíço sustentou forte rivalidade com Nadal e Djokovic na disputa pelo maior número de títulos de Grand Slam. O sérvio levou a melhor e soma no momento 24 troféus, recorde que apenas a australiana Margaret Court tem na história do tênis. Nadal parou nos 22 antes de se afastar temporariamente do circuito por lesão. Federer estacionou nos 20.

Apesar da rivalidade, o trio jogou junto em algumas partidas da Laver Cup. Em 2017, Federer formou dupla com Nadal e venceu. No ano seguinte, o suíço jogou com Djokovic e foi derrotado. No ano passado, Federer fez sua última partida como profissional num jogo de duplas com Nadal e foi derrotado também.

O suíço, que será homenageado no torneio na sexta-feira, evitou falar sobre o seu futuro. Mas indicou que poderá se vincular ainda mais à Laver Cup. "Gosto de estar dentro do mundo do tênis. Quem sabe um dia poderei virar o capitão do Time Europa. Não há planos para isso agora, mas acho que isso poderá ser legal", declarou.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia pacote fiscal Há 17 Horas

Pacote Fiscal: Veja o que o Congresso manteve ou alterou nas medidas do governo

fama Rio de Janeiro Há 17 Horas

Mário Gomes volta à mansão após despejo

fama Viralizou Há 18 Horas

Influencer é acusada de trair o marido tetraplégico em cruzeiro

fama PRETA-GIL Há 12 Horas

Madrastra atualiza estado de saúde de Preta Gil e fala em recuperação lenta

lifestyle Previsão do futuro Há 19 Horas

O que Nostradamus acertou e o que ainda pode acontecer em 2024?

justica São Paulo Há 18 Horas

Vizinho que esquartejou menino de 10 anos disse que 'invejava crianças'

fama Patrick Swayze Há 19 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil BR-116 Há 11 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Vanessa Carvalho Há 12 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

esporte DENÍLSON-JOGADOR Há 16 Horas

Denílson se despede da Band após 14 anos na emissora