Um ano após aposentadoria, Federer exalta parceria com Nadal e Djokovic na Laver Cup

Nos últimos anos de sua carreira, o suíço sustentou forte rivalidade com Nadal e Djokovic na disputa pelo maior número de títulos de Grand Slam

© Getty

Esporte Tênis 20/09/23 POR Estadao Conteudo

Um ano após sua marcante aposentadoria, Roger Federer voltará ao palco da Laver Cup. O agora ex-tenista vai acompanhar o torneio, que ajudou a criar, em Vancouver, no Canadá, no fim de semana. E, além do trabalho nos bastidores, vem atuando na divulgação da competição por equipes.

Em sua entrevista coletiva, o suíço fez questão de lembrar das características únicas da Laver Cup no circuito profissional de tênis. E destacou as partidas que pôde jogar ao lado dos eternos rivais Rafael Nadal e Novak Djokovic, nos últimos anos, durante a competição que envolve apenas duas equipes: o Time Mundo e o Time Europa.

"Ver a camaradagem (entre os tenistas), pessoas de diferentes países se unindo em uma equipe, como eu e Rafa ou eu e o Novak, tem sido maravilhoso. Ver a diversão e a alegria que (Bjorn) Borg e (John) McEnroe trouxeram às equipes, mas também o quanto eles gostam de seus papéis, foi ótimo", comentou Federer.

Nos últimos anos de sua carreira, o suíço sustentou forte rivalidade com Nadal e Djokovic na disputa pelo maior número de títulos de Grand Slam. O sérvio levou a melhor e soma no momento 24 troféus, recorde que apenas a australiana Margaret Court tem na história do tênis. Nadal parou nos 22 antes de se afastar temporariamente do circuito por lesão. Federer estacionou nos 20.

Apesar da rivalidade, o trio jogou junto em algumas partidas da Laver Cup. Em 2017, Federer formou dupla com Nadal e venceu. No ano seguinte, o suíço jogou com Djokovic e foi derrotado. No ano passado, Federer fez sua última partida como profissional num jogo de duplas com Nadal e foi derrotado também.

O suíço, que será homenageado no torneio na sexta-feira, evitou falar sobre o seu futuro. Mas indicou que poderá se vincular ainda mais à Laver Cup. "Gosto de estar dentro do mundo do tênis. Quem sabe um dia poderei virar o capitão do Time Europa. Não há planos para isso agora, mas acho que isso poderá ser legal", declarou.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama O-KANNALHA Há 21 Horas

Quem é O Kannalha, músico de 27 anos que se envolveu com Preta Gil

lifestyle Signos Há 21 Horas

Vem aí uma fase de muito estresse para três signos a partir desta quinta

mundo Reino Unido Há 18 Horas

Homem se esfaqueia fatalmente ao tentar separar hambúrgueres congelados

lifestyle Alimentação Há 22 Horas

Conheça a fruta que faz milagres pelo seu intestino

fama Celebridades Há 18 Horas

As estrelas de Hollywood mais bonitas da história!

fama Rock in Rio Há 13 Horas

Mariah Carey esbanja simpatia em encontro com fãs em SP: "Maravilhosa"

fama Diddy Há 23 Horas

Justiça nega fiança a 'Diddy'. "Representa risco para as vítimas e fuga"

fama Nicole Kidman Há 19 Horas

Nicole Kidman era "zoada" por ser alta e odiava o corpo na adolescência

fama Música Há 17 Horas

Rita Lee deixou música inédita para Maria Bethânia, diz Roberto de Carvalho

fama RAFA-VITTI Há 22 Horas

Rafa Vitti estrela filme com vira-lata caramelo