Palmeiras defende invencibilidade contra o Grêmio e quer reduzir distância para o Botafogo

O Palmeiras cresceu com a série de resultados positivos nos últimos jogos - são cinco jogos sem perder, com quatro vitórias e um empate - e agora voltou a dividir as atenções da Libertadores com o Brasileirão.

© Getty

Esporte Brasileirão 21/09/23 POR Estadao Conteudo

A distância que já foi de 14 pontos entre Botafogo e Palmeiras pode cair para quatro nesta rodada do Brasileirão, a 24ª. É esse o objetivo do time alviverde, vice-líder da competição, na visita ao Grêmio em Porto Alegre nesta quinta-feira, às 21h30.

PUB

O Palmeiras cresceu com a série de resultados positivos nos últimos jogos - são cinco jogos sem perder, com quatro vitórias e um empate - e agora voltou a dividir as atenções da Libertadores com o Brasileirão. O pensamento é jogo a jogo, mas existe a confiança de que é possível manter o embalo e ultrapassar o Botafogo no futuro.

O Palmeiras não sofreu gols nos últimos oito jogos, o que permitiu ao time voltar a sonhar com a conquista de mais um título brasileiro. Atual campeã, a equipe diminuiu para somente sete pontos a distância para o Botafogo - 51 contra 44 - e a solidez defensiva é uma aposta do goleiro Weverton para a equipe voltar da casa do Grêmio nesta quinta-feira com um resultado positivo na missão de "fazer sombra" ao líder, que joga somente na sexta.

O time de Abel Ferreira não sofre gol há oito partidas consecutivas: Atlético-MG, Cruzeiro, Cuiabá, Deportivo Pereira-COL, Vasco, Deportivo Pereira-COL novamente, Corinthians e Goiás.

"Falamos no vestiário que, se não sofrermos gols, temos até o último minuto para fazer. Não queremos fazer no último lance, mas tem sido assim em alguns jogos. Sabemos o quanto a defesa tem um papel fundamental para se conquistar um campeonato", enfatizou Weverton. "Essa solidez defensiva é importante, traz segurança e equilíbrio para a equipe".

O Palmeiras vai usar sua força no jogo marcado para a Arena do Grêmio, com intenção de reduzir para somente quatro pontos a distância na frente. Os cariocas visitam o Corinthians e o pensamento palmeirense é de que o rival pode tropeçar pelo terceiro jogo seguido no Brasileirão - ainda têm o confronto direto.

A boa sequência de resultados diante dos gaúchos também serve para aumentar a confiança palmeirense. O time de Abel Ferreira não perde do Grêmio desde o segundo turno do Brasileirão de 2019. De lá para cá, foram cinco vitórias e dois empates. Considerando apenas os jogos no Sul, a invencibilidade é ainda maior. São sete anos sem ser derrotado pelo time gaúcho como visitante. O último revés foi em setembro de 2016.

"Será um jogo muito difícil, mais um desafio para nós. É um jogo importante para a classificação e para nos dar confiança no decorrer do ano", disse o lateral Mayke, que tem atuado como ala improvisado pela direita na vaga do ídolo Dudu, em recuperação de grave lesão no joelho.

Quarto colocado, com 40 pontos, o Grêmio também se permite sonhar ainda com o título. Mas seu objetivo a curto prazo é voltar à terceira colocação, tomada pelo Bragantino.

Leia Também: Messi sai de campo aos 37 minutos e torcedores abandonam estádio em massa

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 9 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 12 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 15 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 14 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

mundo Cazaquistão Há 13 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

fama Emergência Médica Há 7 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Avião Há 13 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 13 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 6 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama Celebridades Há 22 Horas

Por que esses famosos não comemoram o Natal?