'Devo ter sido estuprada, mas não tinha consciência', diz Samara Felippo

A atriz abordou o assunto no podcast Theorapia. Ao ser questionada pelo apresentador Theodoro Cochrane sobre assédios e abusos sofridos, ela destacou que esses episódios não aconteceram apenas na vida profissional.

© Reprodução

Fama SAMARA-FELIPPO 26/09/23 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Samara Felippo, 44, falou sobre as diferentes formas de abusos sofridos e destacou que "deve" ter sido estuprada, mas que na época "não tinha consciência" da violência sofrida.

PUB

A atriz abordou o assunto no podcast Theorapia. Ao ser questionada pelo apresentador Theodoro Cochrane sobre assédios e abusos sofridos, ela destacou que esses episódios não aconteceram apenas na vida profissional.

"Na [vida] pessoal eu acredito que tenha sido bem abusada, sim. Estupro pode ser um beijo roubado... Devo ter sido [estuprada e não tinha consciência] nenhuma, você entende? Acho que não existe uma mulher que não passou por esse tipo de abuso", iniciou.

Felippo relembrou a época em que modelava na adolescência e contou que eram homens que passavam óleo nos corpos das meninas, o que ela disse ser um "absurdo".

"Lembro que eu tinha 15 anos, comecei a modelar, sempre fui muito bonita, hoje olhando para trás, lembro [de ter ocorrido] abusos, eu ia fazer a seleção para um catálogo de biquínis, e lembro que era um cara que passava o óleo nas meninas. Isso é um absurdo, entende? Aquilo hoje atravessa o meu corpo. Na época me incomodou, mas eu não conseguia nomear, era um incômodo que você não sabia o que estava acontecendo. Isso pode? Isso não pode? Porque minha mãe na época também não me ensinou. Então, sim, eu fui crescendo com abusos, sejam emocionais ou físicos, e em relacionamentos", falou.

Em relação aos abusos profissionais, Samara Felippo citou abusos de poder no âmbito profissional. "Passei por muitos empregos, por muitos deles eu, de alguma forma, não só eu, como muitas mulheres, passou por um abuso 'fecha a boca tem que emagrecer', 'não tem cara de virgem', ou amigas minhas que realmente perderam o papel porque não saíram com o diretor, com o produtor. Isso existe, não tem como negar", completou.

COMO DENUNCIAR VIOLÊNCIA SEXUAL

Vítimas de violência sexual não precisam registrar boletim de ocorrência para receber atendimento médico e psicológico no sistema público de saúde, mas o exame de corpo de delito só pode ser realizado com o boletim de ocorrência em mãos.

O exame pode produzir provas que auxiliem na acusação durante um processo judicial. Pode ser feito a qualquer tempo depois do crime. Mas, por se tratar de provas que podem desaparecer, recomenda-se que o exame seja feito o mais próximo possível da data do crime.

Em casos flagrantes de violência sexual, o telefone 190, da Polícia Militar, é o melhor número para ligar e denunciar a agressão. Policiais militares em patrulhamento também podem ser acionados.

O Ligue 180 também recebe denúncias de violência doméstica, mas não casos em flagrante. O número também orienta e encaminha a vítima para serviços de acolhimento na cidade. Também é possível acionar pelo WhatsApp (61) 99656-5008.

Leia Também: Xororó, Junior e famosos mandam mensagens de força para Sandy e Lucas Lima após término

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-PF Há 23 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

politica Polícia Federal Há 8 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

esporte Indefinição Há 8 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

brasil Brasil Há 4 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

economia Carrefour Há 6 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

justica Itaúna Há 8 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

fama Segunda chance Há 21 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

fama MAIDÊ-MAHL Há 9 Horas

Polícia encerra inquérito sobre Maidê Mahl; atriz continua internada

esporte Campeonato Brasileiro Há 22 Horas

Veja o que o São Paulo precisa fazer para se garantir na Libertadores de 2025

esporte Manchester United Há 23 Horas

Gary Neville explica relação com Cristiano Ronaldo: "Não éramos amigos"