© Reuters
Um grupo de hackers alega ter invadido e comprometido os sistemas da Sony em um novo ciberataque, conforme relatado em um artigo da revista australiana de cibersegurança Cyber Security Connect, divulgado nesta segunda-feira, dia 25.
PUB
De acordo com informações do site Kotaku, os sistemas da PlayStation teriam sido afetados por esse ataque, que teria sido realizado por um grupo chamado Ransomed.vc. Este grupo é considerado novo e opera desde o início, alegadamente composto por membros de outros fóruns e grupos da chamada "dark web".
Supostamente, o ciberataque resultou na obtenção de uma apresentação interna em PowerPoint, arquivos Java e um documento com cerca de 6 mil arquivos. O objetivo do grupo parecia ser solicitar um resgate à Sony para a devolução dos documentos, mas aparentemente a empresa japonesa não demonstrou interesse em fazê-lo.
A mensagem compartilhada pelo Ransomed.vc afirma: "Comprometemos com sucesso todos os sistemas da Sony. Não vamos pedir resgate. Vamos explorar os dados. A Sony não quer pagar. Os dados estão à venda. Vamos vendê-los". O grupo forneceu seus contatos à Sony e estabeleceu o prazo de 28 de setembro para suas ações.
Leia Também: 'Street Fighter 6' dá uma porrada no elitismo da comunidade gamer