© Getty
O São Paulo ficou com o foco dividido nas últimas semanas. Disputando as fases finais da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, a equipe usou times alternativos em algumas rodadas do Brasileirão e viu a distância para a zona de rebaixamento se aproximar. Atualmente, os comandados de Dorival Júnior estão apenas três pontos acima do primeiro time da zona da degola, que é o Bahia.
Com o título da Copa do Brasil conquistado no domingo e a equipe se apresentando para os treinos apenas na tarde da última terça-feira, o São Paulo deve mandar para campo um time alternativo do goleiro até o atacante, como aconteceu nas últimas rodadas do Brasileirão.
Desta forma, atletas como Jandrei, Alan Franco, Luan e James Rodríguez devem ir para o jogo desta quarta-feira contra o Coritiba no Morumbi. Apesar de ser a primeira partida após a conquista do título inédito na história do clube, a torcida do São Paulo mais uma vez estará presente em bom número. São esperados mais de 35 mil torcedores no estádio para ajudar o time na busca pela arrancada para deixar as últimas posições na tabela.
CORITIBA TENTA SE MANTER NA ELITE
O momento do Coritiba é crítico. Apesar das contratações de Slimani, Jessé e Samaris na janela do meio do ano, o time paranaense não consegue corresponder em campo. Com 14 pontos em 23 jogos e vivendo uma série de sete derrotas seguidas no Brasileirão, a equipe comandada por Thiago Kosloski precisa de uma reação rápida para evitar a queda para a Série B.
Para isso, o time aposta na semana sem jogos para treinamentos. Pior defesa do campeonato, tendo tomado 51 gols até o momento, a equipe do Sul aposta em uma melhora no equilíbrio do time em campo e na qualidade de Slimani para surpreender o novo campeão da Copa do Brasil.
PUB