As vinganças de famosos mais ousadas e maldosas dos últimos anos
As celebridades também se vingam!
As vinganças de famosos mais ousadas e maldosas dos últimos anos
Todos nós, em algum momento ruim em nossas vidas, sentimos o desejo ardente de nos vingar de alguém que nos fez mal - e as celebridades não são diferentes. Pode ser um ex, um jornal, uma corporação ou emissora: não importa o tamanho do infrator, há mais maneiras de dar o troco do que você pode imaginar! Normalmente, quando se trata do desejo de vingança, precisamos resistir à vontade ou então escolher o caminho mais engenhoso que conseguimos encontrar...
Além disso, com acesso a dinheiro, câmeras, bases de fãs e outras coisitas mais, as últimas pessoas que alguém deveria irritar são as celebridades. Adicione isso ao fato de que essas são pessoas altamente criativas e a gente tem a receita para algumas das histórias de vingança mais desleais da história.
Curioso? Clique para ficar impressionado (e um pouco preocupado)!
©
Getty Images
Burt Reynolds
Depois que o ator quebrou a mandíbula durante filmagens em 1984, ele perdeu muito peso e rumores começaram a circular - em grande parte pelo National Enquirer - de que Reynolds tinha AIDS. "Fui tratado como um leproso em Hollywood e foi o pior momento da minha vida", disse ele ao The Guardian em 2017. Mas sua vingança foi potente.
©
Getty Images
Burt Reynolds
"Em uma véspera de Natal, meu piloto e eu carregamos meu helicóptero com estrume do meu rancho, sobrevoamos o prédio [do National Enquirer] e observamos cair uma cascata de sujeira em sua árvore de Natal gigante", disse Reynolds ao The Guardian. "Despejar um helicóptero cheio de estrume de cavalo no National Enquirer fez eu me sentir ótimo. Eles estavam escrevendo porcarias sobre mim há anos, então eu pensei que era apenas adequado."
©
Getty Images
Shakira
A relação de 12 anos de Shakira e Gerard Piqué chegou ao fim com muito drama em 2022. Houve rumores de que Piqué foi pego traindo e o ex-jogador do Barcelona veio a público com sua nova namorada dois meses depois. Em janeiro de 2023, Shakira lançou uma música dissimulada chamada 'Out of Your League'. A canção, que virou um hit instantâneo, estreou em um vídeo do YouTube com participação do produtor argentino Bizarrap. Em 24 horas, ganhou 63 milhões de visualizações, estabelecendo um novo recorde na plataforma. Na música, Shakira fala do ex e de seu relacionamento com a significativamente mais jovem Clara Chía. "Eu valho duas jovens de 22 anos", canta ela em espanhol. "Você trocou uma Ferrari por um [Renault] Twingo / Você trocou um Rolex por um Casio".
©
Getty Images
Gerard Piqué
Piqué reagiu rapidamente, aparecendo para trabalhar em um Renault Twingo. Claramente, não é o seu veículo usual de escolha para quem já foi um dos astros do esporte mais bem pagos do mundo, e sua mensagem foi clara. Ele ainda deu um grande sorriso aos paparazzi enquanto estacionava.
©
Getty Images
Shakira
No Valentine's Day (o Dia dos Namorados gringo, que se comemora em 14 de fevereiro), Shakira postou um vídeo de si mesma dublando a música 'Kill Bill', de SZA. A letra traduzida do inglês é a seguinte: "Posso matar meu ex, não é a melhor ideia / A próxima namorada dele, como vim parar aqui?".
© BrunoPress
Justin Timberlake
Antes de ficar provado que a falsa narrativa de que Britney Spears tinha traído Justin Timberlake era um estratagema para levar a mídia a ficar do lado do cantor após a separação, parecia para o público que Timberlake havia conseguido a maior vingança de todos os tempos.
©
Getty Images
Justin Timberlake
No clipe de sua música de 2002, 'Cry Me a River', sobre uma ex-namorada traidora, Timberlake contratou uma atriz que se parecia muito com Spears. Isso funcionou bem para a imagem de Timberlake por alguns anos.
©
Getty Images
Julia Roberts
Saiu nos jornais que os organizadores do Festival de Cannes haviam dito que era obrigatório que as mulheres usassem saltos no tapete vermelho. Em 2015, eles proibiram a entrada de um grupo de mulheres na faixa dos 50 anos numa estreia por não estarem com esse tipo de sapato. Enquanto estrelas como Susan Sarandon optaram por usar calçados sem salto em protesto, Julia Roberts levou as coisas a um outro patamar.
©
Getty Images
Julia Roberts
Tomando uma posição contra essa imposição da premiação francesa, Julia Roberts apareceu no tapete vermelho de Cannes de 2016 com um vestido longo, que ela então levantou para subir as escadas, revelando que estava completamente descalça. Maravilhosa!
©
Getty Images
Bill Murray
Quando filmava 'O Feitiço do Tempo' (1993), Bill Murray estava irritadiço por causa do fim de seu primeiro casamento e sentiu que a equipe de produção o estava incomodando com ligações – atos também conhecidos "apenas fazendo seu trabalho". A comunicação entre ele, o estúdio e o diretor Harold Ramis era tão ruim que foi sugerido que Murray arrumasse um assistente para lidar com tudo isso. "Então ele contratou um assistente pessoal que era profundamente surdo, não tinha fala oral, falava apenas a língua de sinais americana, que Bill não falava, nem ninguém mais na produção", disse Ramis à Entertainment Weekly.
©
Getty Images
Bill Murray
Ramis continuou: "Mas Bill disse: 'Não se preocupe, vou aprender a linguagem de sinais'. E eu acho que foi tão inconveniente que, em algumas semanas, ele desistiu disso. Isso é anti-comunicação, sabe?" Foi uma vingança desnecessária e confusa, né?.
©
Getty Images
Lana Del Rey
Lana Del Rey construiu cuidadosamente sua persona artística como o tipo de mulher que você não deseja cruzar e, em dezembro de 2022, ela nos deu o melhor exemplo. Enquanto se preparava para o lançamento do álbum 'Did You Know That There's A Tunnel Under Ocean Blvd', a cantora decidiu colocar um outdoor - mas apenas um, e em um local muito específico. Del Rey compartilhou uma foto sua com o outdoor e escreveu na legenda: "Há apenas um, e é em Tulsa". De acordo com Uproxx, ela acrescentou nos comentários: "É pessoal". Os fãs foram rápidos em apontar que o ex dela mora em Tulsa, então certamente parecia uma mensagem diretíssima. O que faz sentido, já que no início de maio a artista falou de uma música, então inédita, e refletiu... "É mais como: estou com raiva".
© Getty Images
O departamento de figurino do filme 'O Pagamento Final'
Depois de anos em circulação, em grande parte alimentada pelo ator John Leguizamo sobre sua co-estrela Penelope Ann Miller, esta história acabou se transformando numa lenda. Em seu livro de memórias de 2006 e numa entrevista em 2017, Leguizamo criou uma narrativa de que Miller era "má" e "demoníaca" e, por causa disso, o departamento de figurino de 'O Pagamento Final' (1993) apertava as roupas de Miller um centímetro por dia para fazê-la pensar que estava ganhando peso.
©
Getty Images
O departamento de figurino do filme 'O Pagamento Final'
"Ela estava pirando, mas ela era má, ela era demoníaca, então eles continuavam fazendo isso", lembrou Leguizamo em 2017. Em junho de 2018, no entanto, Leguizamo pediu desculpas por seus "comentários ofensivos" e se retratou de toda a história. O supervisor de figurino de Miller no filme também disse que os comentários de Leguizamo eram "descaradamente falsos".
©
Getty Images
Katy Perry
Apresentando-se em sua antiga escola em Santa Barbara, em 2010, Katy Perry viu seu antigo crush na plateia e decidiu se vingar do tempo em que ele a rejeitou.
©
Getty Images
Katy Perry
"Você era o garoto mais popular da minha turma!", disse ela ao público, mas olhando diretamente para ele. "Você nunca quis namorar comigo, sempre foi Amanda Wayne. Você realmente escolheu certo, querido. E agora!? Vou dedicar este próximo a Shane Lopes." Ela então cantou 'Ur So Gay' (Você é tão gay, em tradução livre).
©
Getty Images
Banksy
Banksy atacou a varejista de roupas Guess depois de alegar que a empresa usou seus projetos sem permissão. A loja apresentava o grafite 'Flower Thrower' do artista em várias roupas, então ele compartilhou uma foto da localização da loja em Londres e escreveu no Instagram: "Atenção todos os ladrões: Por favor, vão para a GUESS na Regent Street. Eles se serviram da minha obra de arte sem perguntar, como pode ser errado você fazer o mesmo com as roupas deles?"
©
Getty Images
Banksy
Depois do artista incentivar os fãs a roubarem na loja, a Guess fechou para o público, cobriu a vitrine e colocou segurança do lado de fora. A empresa adquiriu a obra de arte de Banksy através de um terceiro, a Brandalised, que licencia projetos de grafiteiros, embora Banksy tenha afirmado que seu trabalho está disponível para licença apenas para fins não comerciais.
©
Getty Images
Taylor Swift
A famosa diva pop é conhecida por transformar sua sede de vingança em música, o que não só expõe aqueles que a magoaram, como também rende uma tonelada de dinheiro para ela. Taylor cantou sobre vários ex-namorados, de John Mayer a Joe Jonas, embora a coisa mais cruel que ela já tenha colocado na sua música seja supostamente sobre a atriz Camilla Belle.
©
Getty Images
Taylor Swift
Camilla Belle supostamente "roubou" Joe Jonas de Swift. E na música apropriadamente chamada 'Better Than Revenge' (Melhor que vingança, em tradução livre), Swift canta: "Ela não é uma santa / E ela não é o que você pensa / Ela é uma atriz / Ela é mais conhecida / Pelas coisas que ela faz / No colchão".
Letra original: She's not a saint / And she's not what you think / She's an actress / She's better known for the things that she does / On the mattress
©
Getty Images
Joan Crawford
As atrizes Joan Crawford e Bette Davis tiveram uma briga pessoal (envolvendo seus parceiros) e profissional por décadas. No lado profissional, as duas tinham concordado em participar do filme de terror 'O Que Terá Acontecido a Baby Jane?' (1962), segundo a Vanity Fair, "como um esforço de última hora para reviver suas carreiras em declínio". Davis foi indicada ao Oscar por esse filme, mas Crawford não, embora seu plano de vingança fosse digno de Oscar.
©
Getty Images
Joan Crawford
Crawford supostamente se aproximou das outras atrizes que haviam sido indicadas e se voluntariou para aceitar a estatueta de Melhor Atriz por elas, caso ganhassem. Anne Bancroft concordou com a ideia e acabou ganhando por seu papel em 'O Milagre de Anne Sullivan', e Crawford acabou conseguindo tirar fotos segurando o Oscar que Davis tinha certeza de que ganharia.
©
Getty Images
Judd Apatow
Apesar do fato de que 'Freaks and Geeks' é agora considerado um favorito cult e um dos "100 Maiores Programas de Todos os Tempos" pela Time, a NBC decidiu cancelar o programa após apenas 12 episódios devido à fraca audiência. A crítica mais dura que o escritor e produtor executivo Judd Apatow recebeu foi que ele escolheu o elenco errado, então o Apatow se propôs a provar que a NBC estava errada.
©
Getty Images
Judd Apatow
Apatow foi paciente na vingança, e transformou a maior parte de seu elenco original - incluindo Seth Rogen, James Franco e Jason Segel - em grandes astros, bem como alguns escritores e diretores. O próprio Apatow disse: "Tudo o que eu fiz, de certa forma, é vingança pelas pessoas que cancelaram 'Freaks and Geeks'. É realmente demente, mas é tipo: 'Você estava errado sobre essa pessoa, e essa pessoa e essa pessoa. E aquele roteirista e aquele diretor'. E eu realmente deveria superar isso."
©
Getty Images
Calvin Harris
Aparentemente, as coisas terminaram mal entre Calvin Harris e Rita Ora, porque Ora deveria tocar sua música de sucesso 'I Will Never Let You Down' no Teen Choice Awards de 2014, mas Harris atrapalhou.
©
Getty Images
Calvin Harris
Ora explicou a situação em uma entrevista com Ryan Seacrest: "Para qualquer um que não entenda como funciona, ele escreveu e produziu a música. Então ele tem que aprovar qualquer coisa em termos de TV. E, obviamente, ele possui os direitos e não aprovou o Teen Choice Awards."
©
Getty Images
Tiffany Haddish
Tiffany Haddish deu uma entrevista à People na qual relembrou a vingança contra um ex-namorado traidor: "Eu sei que sou louca, mas eu sempre tento pensar em maneiras de me vingar sem ir para a cadeia". E é verdade que uma pessoa não pode ir para a cadeia por fazer cocô em um sapato!
©
Getty Images
Tiffany Haddish
"Comi muito milho. Muito. E eu não mastiguei tão bem", escreveu ela em seu livro de memórias, 'The Last Black Unicorn', enquanto contava sobre a vez em que fez suas necessidades no par favorito de tênis Jordan do ex. Melhor ainda é que ele calçou o tênis sem perceber e ela apropriadamente fez com que ele soubesse que tinha acabado de pisar em "Tudo que você me fez passar!"
©
Getty Images
Joseph Gordon-Levitt
Joseph Gordon-Levitt já estava cansado dos paparazzi agressivos que o seguiam em 2006, e virou o jogo contra dois deles quando recusaram seu pedido educado para deixá-lo em paz. O ator pegou sua própria câmera e começou a filmá-los e assediá-los e depois compartilhou o vídeo online.
©
Getty Images
Joseph Gordon-Levitt
Gordon-Levitt escreveu na descrição do vídeo no YouTube sobre a cultura contemporânea de celebridades que, segundo ele, "não é apenas um entretenimento inocentemente superficial, mas uma parte poderosa e fundamental de um movimento maior que gira em torno da ganância, apatia e hierarquia que atualmente está nos arrastando para baixo".
©
Getty Images
Elin Nordegren
É fácil entender por que Elin Nordegren, a modelo sueca que se casou com o golfista profissional Tiger Woods, se vingaria de seu agora ex-marido depois que foi descoberto que ele dormiu com pelo menos uma dúzia de mulheres durante o casamento. Mas Nordegren, que tem dois filhos com Woods, decidiu tomar o maior caminho de vingança possível. Afinal, a vingança é um prato que se come frio, né não?
©
Getty Images
Elin Nordegren
Ela leiloou cargas de joias que Woods havia lhe dado, incluindo seu anel de noivado, para se "limpar" do relacionamento, mas isso provavelmente foi um grande golpe para ele. Sem mencionar que ela ganhou mais de US$ 2,5 milhões!
Fontes: (BBC) (People) (Vanity Fair) (The Guardian) (TheRichest) (Entertainment Weekly) (Slate)
©
Getty Images
Fama
Curiosidades
27/09/23
POR Notícias Ao Minuto
Todos nós, em algum momento ruim em nossas vidas, sentimos o desejo ardente de nos vingar de alguém que nos fez mal - e as celebridades não são diferentes. Pode ser um ex, um jornal, uma corporação ou emissora: não importa o tamanho do infrator, há mais maneiras de dar o troco do que você pode imaginar! Normalmente, quando se trata do desejo de vingança, precisamos resistir à vontade ou então escolher o caminho mais engenhoso que conseguimos encontrar...
Além disso, com acesso a dinheiro, câmeras, bases de fãs e outras coisitas mais, as últimas pessoas que alguém deveria irritar são as celebridades. Adicione isso ao fato de que essas são pessoas altamente criativas e a gente tem a receita para algumas das histórias de vingança mais desleais da história.
Curioso? Clique para ficar impressionado (e um pouco preocupado)!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA