Fluminense e Inter repetem jogaço, time tricolor vira em 6 minutos e vai à final

O Fluminense venceu o Inter por 2 a 1

© Divulgação / FFC

Esporte Libertadores 05/10/23 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP, E PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - O Fluminense está na final da Libertadores com uma virada histórica. O clube tricolor venceu o Inter por 2 a 1,nesta quarta-feira (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e avançou com 4 a 3 no placar agregado.John Kennedy e Cano fizeram os gols da classificação, aos 36' e aos 42' do segundo tempo. Mercado fez o gol do time da casa, aos dez da etapa inicial.

PUB

Valencia perdeu duas chances sozinho no segundo tempo, quando o placar ainda estava 1 a 0 para o Colorado.

O Fluminense segue vivo no sonho do título inédito. A equipe retorna à final após 15 anos e busca seu primeiro título da Libertadores.

A grande final será disputada em 4 de novembro, no Maracanã. O adversário será o vencedor do duelo entre Palmeiras e Boca, que será definido nesta quinta-feira (5) -o jogo de ida, na Argentina, terminou empatado por 0 a 0.

As duas equipes voltam a campo no domingo (8) e têm clássicos pela frente no Brasileiro. O Fluminense recebe o Botafogo, e o Inter encara o Grêmio -ambos os jogos começam às 16h (de Brasília).

HERÓI SAI DO BANCO E COMANDA VIRADA

O Inter assumiu as rédeas da partida no início. Empurrados pelos mais de 50 mil torcedores no Beira-Rio, os donos da casa marcaram alto, forçando erros na saída de bola e sem deixar o adversário passar do meio de campo -no estilo característico de Coudet.

O Fluminense tentou acalmar o ritmo, mas levou um gol cedo após tropeço em bola parada. Fábio esbarrou em Nino ao sair em cobrança de escanteio, foi ao chão e o gol ficou escancarado para Mercado inaugurar o placar. A estratégia da pressão deu certo, mesmo que por vias tortas.

Os visitantes passaram a controlar a posse, e o Inter respondia em contra-ataques. O clube tricolor das Laranjeiras girava a bola, buscando por brechas no bloqueio colorado, enquanto os mandantes recuaram e apostavam na velocidade. O Fluminense, no entanto, não levou perigo de fato.

Diniz mudou no intervalo e o time voltou com outra postura para o segundo tempo. A equipe ficou mais ofensiva com as mudanças, com Marcelo flutuando pelo meio de campo, mas também passou a ceder mais espaços.

Valencia perdeu duas chances de ampliar, e a estrela de John Kennedy brilhou. O atacante saiu do banco, marcou o primeiro gol e deu o toque para Cano decretar a virada em seis minutos mágicos em plena casa do adversário.

FESTA FRUSTRADA NO BEIRA-RIO

Colorados fizeram uma grande festa nos arredores do Beira-Rio antes de a bola rolar. Os torcedores organizaram a 'Ruas de fogo' com sinalizadores para receber os jogadores e elevaram a atmosfera para a partida.

Os sinalizadores, entretanto, também estiveram presentes dentro do estádio. Um artefato atingiu uma ambulância e criou um princípio de incêndio, enquanto o sistema de som insistia diversas vezes contra a pirotecnia para o clube não ser punido.

O clima de tensão tomou conta do Beira-Rio na reta final. Os torcedores se mostravam apreensivos, mesmo com o 1 a 0 de vantagem, e terminaram frustrados com a virada.

INTER

Rochet; Hugo Mallo, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Luiz Adriano), Charles Aránguiz (Bruno Henrique), Mauricio (Carlos de Pena), Alan Patrick e Wanderson (Lucca); Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet

FLUMINENSE

Fábio; Guga (Yony González), Nino, Felipe Melo (John Kennedy) e Marcelo; Alexsander (Martinelli), André, Ganso (Lima), Arias e Keno (Marlon); Cano. Técnico: Fernando Diniz

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)Público: 50.002Renda: R$ 1.439.508,00Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (Ambos da Venezuela)VAR: Juan Soto (Venezuela)Amarelos: Martinelli (FLU)Gols: Mercado (INT), aos 10'/1ºT; Jhon Kennedy (FLI), aos 36', e Cano (FLU), aos 42'/2ºT

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Tiü França Há 17 Horas

Dono de carro que explodiu em Brasília anunciou atentado na internet

politica Brasil Há 19 Horas

Suspeito de explosões tentou invadir STF antes de morrer; veja as imagens

fama Luciano Camargo Há 18 Horas

Luciano fala sobre suposto afastamento de Zezé: "Meu tempo é caro"

fama Gisele Bündchen Há 19 Horas

Gisele Bündchen exibe pela primeira vez barriguinha de grávida em evento

mundo Casamento Há 20 Horas

Casal prepara casamento dos sonhos, mas convidados não aparecem; veja

fama Silvio Santos Há 17 Horas

Fã mostra foto da lápide de Silvio Santos, sepultado em local restrito

fama Fernanda Montenegro Há 17 Horas

Aos 95 anos, atriz Fernanda Montenegro entra para o Guinness

esporte Flamengo Há 17 Horas

Filipe Luís: 'Gabigol não será mais relacionado para jogos do Flamengo até segunda ordem'

lifestyle Doenças oncológicas Há 18 Horas

Câncer colorretal: sintomas iniciais e importância do diagnóstico precoce

politica Atentado Brasília Há 12 Horas

Imagens mostram autor do ataque ao STF detonando explosivo em Brasília