Super-heróis e vilões que se assumiram LGBTQ+

Cada vez mais alguns personagens assumiram orientações s exuais e de gênero.

Super-heróis e vilões que se assumiram LGBTQ+

A diversidade sexual tem conquistado cada vez mais uma maior representatividade nas séries de super-heróis, algo que seria impossível de acontecer tempos atrás. 

Na galeria, conheça os personagens LGBTQ+ que ganharam destaque como heróis e vilões em programas de sucesso.

©

BrunoPress

Cidadão Frio (Citizen Cold)

Wentworth Miller (ator famoso por 'Prison Break') interpretou Leo Snart/Capitão Frio em 'The Flash' e 'Legends of Tomorrow'. O Cidadão Frio, sósia de Snart na Terra-X, é gay e comprometido...

© BrunoPress

Viktor Hargreeves/Vanya Hargreeves

Em 2022, o ator Elliot Page compartilhou foto de seu personagem de 'Umbrella Academy' sentado no balcão de uma lanchonete no Twitter e escreveu: "Conheça Viktor Hargreeves". Page interpretou anteriormente Vanya Hargreeves, cujos superpoderes são canalizados através da música, nas duas primeiras temporadas da série.

A Netflix compartilhou o tuíte e escreveu: "Bem-vindo à família, Viktor - estamos muito felizes por você estar aqui". O personagem de Page se assume como transgênero na terceira temporada, confirmou o Entertainment Weekly.

© Getty Images

O Pacificador

O Pacificador de John Cena, da série de sucesso da HBO do Universo DC, foi confirmado como bissexual. De acordo com o criador do programa, James Gunn, essa característica do super-herói foi tudo 'culpa' de John Cena. Gunn originalmente pretendia que o também personagem de 'Esquadrão Suicida' fosse um típico cara hétero, mas Cena conseguiu transformar o papel. "John improvisa o tempo todo e acabou de transformar Christopher Smith (Pacificador) nesse cara hipersexualizado que está aberto a qualquer coisa", explicou o diretor.

©

BrunoPress

John Constantine

Matt Ryan interpretou o anti-herói bissexual protagonista da série 'Constantine'. Ele também apareceu em 'Arrow' e 'Legends of Tomorrow' no papel, assim como emprestou sua voz ao personagem em 'Constantine: City of Demons'.

©

Getty Images

O Pinguim (The Penguin)

Robin Lord Taylor vive Oswald Cobblepot/O Pinguim em 'Gotham'. Na série, o personagem é apaixonado pelo também vilão Edward Nygma/Charada (papel de Cory Michael Smith).

© BrunoPress

Fish Mooney

Outro personagem LGBT em 'Gotham' é Fish Mooney. Jada Pinkett Smith interpretou a vilã de sexualidade fluída.

© BrunoPress

Renee Montoya

Ainda, em 'Gotham', a atriz Victoria Cartagena interpretou a detetive lésbica Renee Montoya.

© BrunoPress

Barbara Kean

A atriz Erin Richards foi a personagem bissexual Barbara Kean em 'Gotham'. Ela já esteve em um relacionamento com Renee Montoya.

© BrunoPress

Tabitha Galavan

Em 'Gotham', a atriz Jessica Lucas (ao centro) vive a personagem bissexual Tabitha Galavan. Ela é um dos interesses amorosos de Barbara Kean.

© BrunoPress

Homem-Negativo (Negative-Man)

Matt Bomer interpreta o personagem gay Larry Trainor, também conhecido como o super-herói Homem-Negativo em 'Doom Patrol'. A série está disponível no serviço de streaming DC Universe e na HBO Max.

© Getty Images

Ryan Wilder/Batwoman

Na TV, a série 'Batwoman' foi um marco ao trazer pela primeira vez uma protagonista da comunidade LGBTQ+ em uma trama de super-herói. A atriz Javicia Leslie foi escalada para ser a estrela da segunda temporada.

No programa, ela interpreta uma nova personagem, Ryan Wilder, que assumia o uniforme da heroína após o desaparecimento de Kate Kane. A artista disse que era uma 'honra de participar deste programa inovador'.

©

Getty Images

Kate Kane/Batwoman

Ruby Rose interpretou a protagonista de 'Batwoman' na primeira temporada. A série já havia garantido a segunda leva de episódios, mas a atriz australiana disse ter tomado a difícil decisão de não voltar a viver Kate Kane / Batwoman, uma super-heroína que lutava contra o crime nas ruas de Gotham.

©

BrunoPress

Kate Kane/Batwoman

Embora muitos tenham gostado de ver Ruby Rose como a 'Batwoman', seu desempenho às vezes era criticado por deixar algo a desejar. Quando a estrela pediu para sair da série após a primeira temporada, com sua Kate Kane desaparecendo em um acidente de avião, o programa enfrentou um enorme desafio.

Para a segunda temporada, a produção escalou uma nova Batwoman com direito à entrada de uma nova personagem, Ryan Wilder (papel de Javicia Leslie), que citamos agora pouco.

Mas uma recente reviravolta surpresa revelou o retorno de Kate Kane, mas desta vez interpretada pela atriz Wallis Day (da série 'Krypton'). 'Batwoman' acabou por ser cancelada.

©

Getty Images

Trovão (Thunder)

Nafessa Williams vive Anissa Pierce/Trovão em 'Black Lightning'. A super-heroína é também homossexual.

© BrunoPress

Grace Choi

Em 'Black Lightning', o principal interesse amoroso de Anissa é Grace Choi (Chantal Thuy), que tem alguns poderes especiais.

© BrunoPress

Sonhadora (Dreamer)

Nicole Maines começou sua carreira na série 'Supergirl'. A atriz interpreta Nia Nal/Sonhadora, que é a primeira super-heroína transgênero da TV!

© BrunoPress

Alex Danvers

Em 'Supergirl', Chyler Leigh vive a irmã adotiva da protagonista. Alex Danvers é uma agente do governo que se assumiu lésbica na segunda temporada. Inclusive, a atriz que interpreta a personagem revelou recentemente ser membro da comunidade LGBTQ+, embora não tenha dado detalhes da sua opção s e x u a l.

© BrunoPress

Maggie Sawyer

O primeiro relacionamento sério de Alex Danvers em 'Supergirl' foi Maggie Sawyer, uma detetive de polícia lésbica, interpretada por Floriana Lima.

© BrunoPress

Kelly Olsen

Apresentada na quarta temporada de 'Supergirl', Kelly Olsen (Azie Tesfai) é irmã de James Olsen, e agora a nova namorada de Alex Danvers.

© Getty Images

Loki

A primeira temporada da série 'Loki', no Disney+, trouxe uma confirmação sobre a orientação do deus da travessura. Enquanto Loki (Tom Hiddleston) foge da AVT (Autoridade de Variância do Tempo) com a sua variante feminina Lady Loki (Sophie Di Martino), que prefere ser chamada de Sylvie, eles têm um momento para se conhecerem melhor...

Loki pergunta a Sylvie se ela tem um "namorado" esperando por ela, e ela diz que está em um "relacionamento à distância com um carteiro". Então - no momento que todos estão esperando - ela pergunta se há alguma "aspirante à princesa, ou talvez, outro príncipe" no horizonte para Loki. "Um pouco dos dois", respondeu ele.

Este momento, embora pequeno, marca a primeira vez que o Universo Marvel faz referência à opção de Loki que, na mitologia nórdica, é originalmente descrito como bissexual e fluido de gênero, relatou o Metro.

©

BrunoPress

Loki

Loki Laufeyson também foi confirmado como fluido de gênero após pequeno trailer da série da Marvel. No final do teaser, a câmera foca no arquivo da AVT sobre o supervilão, que o lista como s e x o 'fluido'. Claro, a identidade não binária do personagem já havia sido dita na história em quadrinhos de 2014 'Thor e Loki: O Décimo Reino' quando seu pai Odin se referiu a Loki como seu 'filho' e 'filha', mas agora está oficialmente na tela!

©

BrunoPress

William Clayton

William Clayton (interpretado por Ben Lewis) é o filho ilegítimo de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, protagonista de 'Arrow'. Em um episódio transmitido em fevereiro de 2019, William pronunciou as palavras 'sou gay' pela primeira vez. Em 2018, em um outro episódio, uma versão mais antiga do personagem mencionava ter um namorado.

©

Getty Images

Senhor Incrível (Mister Terrific)

Em 'Arrow', Echo Kellum interpreta Curtis Holt/Senhor Incrível (Mister Terrific), outro personagem gay.

© Getty Images

Canário Branco (White Canary)

A atriz Caity Lotz viveu a bissexual Sara Lance/Canário Branco em 'Arrow'. Atualmente, a personagem está em 'Legends of Tomorrow'.

© BrunoPress

Nyssa al Ghul

Katrina Law interpreta Nyssa al Ghul em 'Arrow'. A personagem, que é lésbica, já esteve em um relacionamento sério com Sara Lance/Canário Branco.

©

BrunoPress

Ava Sharpe

A atriz Jes Macallan vive outro interesse amoroso de Sara Lance/Canário Branco. Ava Sharpe, também homossexual, pode ser vista em 'Legends of Tomorrow'.

© Getty Images

Obsidian

Lance Henriksen foi Todd Rice/Obsidian, personagem gay, em 'Legends of Tomorrow'.

© Getty Images

The Ray

Russell Tovey encarna Ray Terrill/The Ray em 'The Flash' e 'Legends of Tomorrow'. O ator também emprestou sua voz ao personagem na web série animada 'Freedom Fighters: The Ray'. The Ray é casado com o Cidadão Frio.

© Getty Images

Flautista (Pied Piper)

Na série 'The Flash', Andy Mientus interpretou o vilão homossexual Hartley Rathaway/Flautista (Pied Piper).

© Getty Images

David Singh

Patrick Sabongui vive o comandante da polícia David Singh em 'Arrow' e 'The Flash'. O personagem é casado com um homem chamado Rob.

© Getty Images

Karolina Dean

Virginia Gardner interpreta a super-heroína lésbica Karolina Dean em 'Runaways', disponível na plataforma Hulu.

© BrunoPress

Nico Minoru

Em 'Runaways', a atriz Lyrica Okano (jovem de roupas pretas) interpreta a heroína bissexual Nico Minoru. Ela é o interesse amoroso de Karolina Dean.

© BrunoPress

The Lady

A atriz escocesa Michelle Gomez, conhecida por 'Doctor Who', interpretou The Lady. A personagem andou flertando com Barbara Kean em 'Gotham'.

© Getty Images

Shades

Theo Rossi foi Hernan 'Shades' Alvarez na série 'Luke Cage', da Netflix. Shades tinha um relacionamento com seu amigo de infância, Comanche, quando estavam na prisão.

© Getty Images

Comanche

Thomas Q. Jones interpretou Comanche, que mais tarde se revelou gay.

© Getty Images

Jeri Hogarth

Carrie-Anne Moss (à direita) interpretou a advogada lésbica Jeri Hogarth na série 'Jessica Jones', da Netflix.

© BrunoPress

Wendy Ross-Hogarth

Em 'Jessica Jones', Robin Weigert interpretou a esposa de Jeri, Dra. Wendy Ross-Hogarth.

© Getty Images

Pam

Susie Abromeit foi Pam, assistente e amante de Jeri Hogarth em 'Jessica Jones'.

© Getty Images

Inez Green

Leah Gibson interpretou Inez Green, o interesse amoroso de Jeri Hogarth na segunda temporada de 'Jessica Jones'.

©

Getty Images

Kith Lyonne

Na terceira e última temporada de 'Jessica Jones', Kith Lyonne (Sarita Choudhury) interpretou o interesse amoroso de Jeri. As duas já tinham tido um relacionamento na faculdade.

© Getty Images

Gillian

Aneesh Sheth interpretou a personagem transgênero Gillian na última temporada de 'Jessica Jones'. Ela era assistente da detetive particular em sua agência.

Leia também: Os famosos que se assumiram LGBTQ+ em 2020

© Getty Images

Cultura Filmes e séries 06/10/23 POR Notícias Ao Minuto


A diversidade sexual tem conquistado cada vez mais uma maior representatividade nas séries de super-heróis, algo que seria impossível de acontecer tempos atrás.

PUB

Na galeria, conheça os personagens LGBTQ+ que ganharam destaque como heróis e vilões em programas de sucesso.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica DEBATE-SP Há 12 Horas

Datena agride Marçal com cadeirada e é expulso de debate da TV Cultura

politica PABLO-MARÇAL Há 8 Horas

Equipe de Pablo Marçal diz que ele fraturou a costela e segue no hospital

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Professora fica paraplégica após acidente com barra de 120 kg em academia

fama Michael Jackson Há 11 Horas

Morre Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, aos 70 anos

politica Eleições Há 1 Hora

Marçal é detonado por eleitores após provocar Datena: "Desserviço"

justica Pé de Serra Há 9 Horas

Ex-jogador de futebol é encontrado morto na Bahia

esporte Caio Paulista Há 10 Horas

Ex-mulher de Caio Paulista diz ter sido vítima de agressões; entenda

fama Maidê Mahl Há 10 Horas

Amiga pede que não perguntem sobre Maidê Mahl e confirma estado bem grave

justica MORTE-SP Há 9 Horas

Estudante que ligou para o namorado e pediu socorro é achada morta em SP

lifestyle Ovos Há 9 Horas

Como saber se um ovo está estragado usando a lanterna do seu celular