Sport mira vice-liderança em jogo com a ameaçada Ponte Preta na Ilha do Retiro

Enquanto o time pernambucano briga pelo acesso, a equipe campineira luta para permanecer na divisão

© Getty

Esporte Série B 09/10/23 POR Estadao Conteudo

Sport e Ponte Preta se enfrentam com objetivos distintos nesta segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, pelo encerramento da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time pernambucano briga pelo acesso, a equipe campineira luta para permanecer na divisão.

PUB

O Sport não perde há cinco jogos e vem de um empate por 2 a 2 com o Avaí, na Ressacada. O time pernambucano ocupa o terceiro lugar, com 54 pontos, um a mais do que o Atlético-GO, em quinto. Além do acesso, o sonho é pelo título da Série B. Uma vitória, o leva para a vice-liderança.

A Ponte Preta, por outro lado, não vence há cinco rodadas e vem de uma derrota para o lanterna ABC por 2 a 0. O time campineiro tem 33 pontos, no 16º lugar. A Chapecoense, a primeira dentro da zona de rebaixamento, tem 30.

O técnico Enderson Moreira deve colocar em campo o mesmo time que empatou com o Avaí. O treinador espera poder contar no banco de reservas com o lateral Eduardo e o volante Ronaldo Henrique, que foram liberados pelo Departamento Médico. A dupla, no entanto, merece cuidado por ser reincidente.

Uma mudança que pode acontecer no time titular é a entrada de Diego Souza. No entanto, existe uma certa resistência por parte da comissão técnica de colocá-lo ao lado de Vagner Love, já que ambos são veteranos.

"A gente vai enfrentar uma equipe muito tradicional. Então, a gente sabe da importância que eles dão a essa vitória. Vão tentar buscar essa vitória dentro da dos nossos domínios e a gente tem uma outra perspectiva dentro do campeonato, um outro objetivo. Não podemos menosprezar, independente de quem seja o adversário, se ele estiver na parte de cima da tabela, no meio da tabela, na parte de baixo. Dentro de casa, dentro dos nossos domínios, a gente tem que buscar a vitória", disse Fabinho.

Do outro lado, a principal novidade da Ponte Preta estará no banco de reservas. João Brigatti retorna para assumir o posto que vinha sendo de Pintado e com o objetivo de livrar o clube do rebaixamento.

O treinador não deve fazer muitas mudanças em uma tentativa em apostar no entrosamento da equipe. No entanto, não contará com o zagueiro Edson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

"Logicamente, com a cobrança que se faz necessária em cima dos treinamentos e em cima dos jogos. É bater todos os dias para que a gente possa ser uma equipe forte. Vamos contra o Sport respeitando e sabendo a dificuldade da partida, mas nós vamos em busca da vitória. Então vai ser uma equipe competitiva, uma equipe que é o meu perfil. Eu sempre peço isso a eles, que é o meu perfil de entrega, um perfil de literalmente ralar a bunda no chão", disse Brigatti.

Leia Também: Guardiola e a ira de Haaland e Walker: "Sei o que ocorreu, mas não digo"

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 8 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 12 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 14 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 13 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

mundo Cazaquistão Há 12 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

fama Emergência Médica Há 6 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Avião Há 12 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 12 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Celebridades Há 21 Horas

Por que esses famosos não comemoram o Natal?

politica Justiça Há 13 Horas

Chefe da PM responsável pela Esplanada sugeriu combinar defesa sobre 8/1