Neymar mostra indignação após ser atingido por saco de pipoca: 'Não venho aqui para passear'

A conduta do torcedor também foi criticada pelo treinador Fernando Diniz

© Getty

Esporte NEYMAR-JÚNIOR 13/10/23 POR Estadao Conteudo

Atingido por um saco de pipoca arremessado por um torcedor, na saída do gramado da Arena Pantanal, onde o Brasil empatou por 1 a 1 com a Venezuela, Neymar ficou irritado com o episódio. Após a partida, o principal astro de seleção brasileira disse que apenas sentiu algo tocando em sua cabeça, mas não viu o que era. Nervoso, reagiu imediatamente e proferiu xingamentos em direção à arquibancada. Na zona mista do estádio, mais calmo, criticou a atitude do torcedor.

"Obviamente é muito triste. Não venho aqui de férias, muito menos para passear. Vim fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol e defender meu país. Obviamente, a gente está ali fazendo nosso melhor, dando nosso melhor, e muitas vezes o resultado não vem, não é o que o torcedor espera. Não vi o torcedor que arremessou. Só vi na hora que pegou em mim, fiquei bem nervoso", disse.

"Esse tipo de atitude eu condeno, não tem de fazer. É muito ruim para o futebol, para o ser humano. Um cara que faz esse tipo de coisa não é um cara educado, não vai conseguir educar seu filho da melhor maneira possível. Se ele reclama tanto, deveria ter treinado melhor e estar dentro de campo, não eu", concluiu.

A conduta do torcedor também foi criticada pelo treinador Fernando Diniz. "Eu reprovo completamente. Xingar e vaiar, tudo bem. Agora, arremessar um pacote de pipoca não agrega em nada para ninguém, é um desrespeito com quem veio jogar e tentou fazer o melhor possível", disse o comandante da seleção brasileira durante coletiva de imprensa.

Neymar até tentou trazer o protagonismo do jogo para si, mas, em descompasso com Vinícius Júnior, não conseguiu aproveitar ou criar chances muito boas. Saiu dos pés dele a cobrança de escanteio que encontrou o zagueiro Gabriel Magalhães na área para abrir o placar para a seleção.

O empate com a Venezuela faz o Brasil perder os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e, consequentemente, a liderança do torneio. A Argentina, que bateu o Paraguai por 1 a 0 em Buenos Aires, assumiu a ponta. O próximo compromisso da seleção brasileira será contra o Uruguai, terça-feira, às 21 horas, em Montevidéu.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 20 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 23 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 20 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 21 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 22 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 21 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 21 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 21 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 23 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad