Famosos que foram vítimas de ataques violentos

Agressões podem vir de stalkers ou até pessoas muito próximas.

Famosos que foram vítimas de ataques violentos

Quase todo mundo quer fama e fortuna, mas isso normalmente vêm com um conjunto muito sério de riscos. A riqueza torna as pessoas um alvo de roubos, enquanto ser famoso pode fazer de você um objeto de obsessão, ressentimento e ódio. De fato, a notoriedade pode trazer consequências devastadoras. Ter um perseguidor (também conhecido como stalker) é um grande problema para figuras públicas e muitas vezes isso pode tomar um rumo desagradável e violento.

Celebridades até já morreram como resultado de atos de violência sem sentido cometidos por estranhos enlouquecidos. Algumas vezes, porém, as agressões podem vir de pessoas muito próximas.

Clique nesta galeria para ver quais figuras famosas foram atacadas, desde pequenas brigas até tiroteios mortais.

©

TV Globo/Getty Images

Palmirinha Onofre

A famosa cozinheira revelou que apanhava do marido: "Ele bebia muito, tinha várias amantes. Eu achava que, se eu me separasse dele, eu iria prejudicar o futuro das minhas filhas. Apanhei muito dele até minha segunda filha se casar. Aí eu me separei, eu tinha 45 anos".

©

Tv Globo / João Cotta

Rihanna

O ataque de Chris Brown em 2009 à então namorada Rihanna é um dos casos mais importantes de violência doméstica na história moderna. O casal estava envolvido em uma discussão verbal num carro quando Brown lançou um ataque cruel contra ela, socando-a no rosto e no braço e até mordendo sua orelha. As fotos de seu rosto após o ataque vazaram para a mídia e Brown tornou-se inimigo público nº 1 na época.

©

Getty Images

Tyler James Williams

O ator Tyler James Williams ficou famoso pelo seriado 'Todo Mundo Odeia o Chris'. Ele também atuou em 'The Walking Dead' e, como muitos personagens da série, acabou sendo devorado por zumbis. Bem, um fã muito zeloso pareceu ficar inspirado com isso e mordeu Williams quando o encontrou em público!

©

Getty Images

Megan Thee Stallion

Megan Thee Stallion foi supostamente baleada em ambos os pés pelo rapper Tory Lanez numa festa em Hollywood em 2020. De acordo com Megan, os dois já eram amigos e ela queria protegê-lo após o tiroteio, por isso, inicialmente, disse à polícia que havia machucado os pés ao pisar em vidro quebrado. Mais tarde, ela foi a público com a história de que tinha sido baleada e alega que teve que fazer uma cirurgia para remover as balas de seus pés.

© Getty Images

Megan Thee Stallion

Lanez nega as alegações e afirma que foi incriminado. Ele foi acusado de "agressão com arma de fogo semiautomática e porte de arma carregada e sem registro em um veículo".

©

Getty Images

Lindsay Lohan

Em 2012, Lindsay Lohan foi supostamente atacada por um homem que conheceu numa boate. A atriz estava hospedando o homem junto com alguns amigos em seu quarto de hotel depois de uma noite fora, mas, segundo ela, o cara começou a tirar fotos dela sem permissão. Os dois entraram numa briga depois que ela exigiu que ele apagasse as fotos e tentou pegar o telefone. Lohan contou à polícia que ele a jogou no chão, subiu em cima dela e tentou sufocá-la, e que só não aconteceu o pior porque os outros convidados separaram os dois.

©

Getty Images 

John Lennon

John Lennon foi baleado várias vezes por um homem chamado Mark David Chapman. Ele estava entrando em seu apartamento em Nova York com Yoko Ono em 8 de dezembro de 1980. Chapman teria sido fã dos Beatles, mas ficou chateado com um comentário de Lennon de que eles eram "mais populares que Jesus". Ele permaneceu na cena do crime, lendo 'O Apanhador no Campo de Centeio', até a polícia chegar. Ele está preso desde então.

©

Getty Images 

Luiza Brunet

Segundo Luiza, ela foi agredida com socos e pontapés pelo seu companheiro, o empresário Lirio Parisotto, em Nova York, em 2016. Ela ficou com vários hematomas e costelas quebradas. "Dei publicidade ao caso para que outras mulheres vítimas de violência tomem coragem e não se calem", explicou.

©

Tv Globo / Estevam Avellar

Steve Buscemi

Steve Buscemi foi brutalmente atacado durante uma briga de bar em 2001. Ele estava gravando o filme 'Inimigo em Casa' na Carolina do Norte, EUA, e foi a um bar com os colegas Vince Vaughn e o roteirista Scott Rosenberg numa noite. Alguns dos moradores supostamente começaram uma briga com Vaughn depois que a namorada de um dos caras começou a conversar com o ator.

©

Getty Images

Steve Buscemi

A coisa escalou para uma briga de grupo e um dos homens esfaqueou Buscemi várias vezes - no braço, no pescoço, na mandíbula e acima do olho. Buscemi foi hospitalizado e o criminoso foi acusado de agressão com arma mortal com a intenção de matar.

©

Getty Images

Duffy

A cantora galesa e vencedora do Grammy estava no topo do mundo até desaparecer repentinamente em 2010. Uma década depois, em 2020, ela revelou que foi sequestrada, drogada e levada a um país estrangeiro por um homem que a agrediu repetidamente por quatro semanas. Duffy ficou severamente traumatizada e manteve-se escondida por anos enquanto se curava do trauma e recuperava sua força.

©

Getty Images

Andy Warhol

Andy Warhol quase foi assassinado em 1968 quando uma ativista problemática chamada Valerie Solanas apareceu em seu estúdio e atirou nele e em Mario Amaya, o dono de uma galeria. Ambos sobreviveram, mas a saúde de Warhol nunca se recuperou e ele morreu aos 58 anos. Solanas tinha feito parte de um grande grupo de jovens que trabalharam na The Factory, estúdio de Warhol, em seu programa de TV. Ela supostamente ficou paranoica e achou que ele estava roubando uma de suas peças e, por isso, decidiu matá-lo. Mais tarde, ela foi diagnosticada com esquizofrenia.

© Getty Images

Noel Gallagher

O vocalista do Oasis, Noel Gallagher, foi gravemente ferido por um invasor de palco num show em Toronto em 2008. O homem conseguiu subir no palco e empurrou Gallagher em cima de um conjunto de alto-falantes. Embora tenha conseguido continuar com o show, Gallagher mais tarde descobriu que estava com três costelas quebradas e teve que cancelar várias datas de sua turnê.

© Getty Images

Gigi Hadid

Gigi Hadid estava saindo de um evento na Semana de Moda de Milão em 2016 quando um homem de repente a agarrou por trás e a levantou do chão. Felizmente, Hadid respondeu rapidamente e deu uma cotovelada no rosto dele, libertando-se e permitindo que a segurança assumisse o problema. Era Vitalii Sediuk, o mesmo homem que atacou Brad Pitt.

© Getty Images

Luana Piovani

A atriz foi agredida pelo então namorado Dado Dolabella em 2008. Durante a confusão, a camareira Esmeralda de Souza Honório, que tentou ajudar Luana, também foi machucada e lesionou os dois braços.

©

Tv Globo / Tarso Figueira

Monica Seles

No final dos anos 1980 e início dos anos 1990, Monica Seles era a jovem estrela mais promissora do tênis feminino. Em 1993, ela estava jogando em um torneio em Hamburgo, Alemanha, e sentou-se ao lado da quadra momentaneamente durante um intervalo, quando foi esfaqueada nas costas por alguém que havia se inclinado para fora da multidão. Mais tarde, o homem foi identificado como Günter Parche, um alemão obcecado pela rival de Seles, Steffi Graf. Ele estava supostamente determinado a destruir Seles por derrotar Graf em vários torneios. Seles sobreviveu e voltou ao tênis profissional dois anos depois, mas ficou permanentemente abalada com o incidente e muitos acreditam que, como resultado, ela nunca atingiu todo o seu potencial.

©

Getty Images

Robbie Williams

O pop star britânico Robbie Williams foi atacado durante um show em 2001. Um fã entrou no palco e correu em direção a Williams por trás, jogando-o para fora do palco, dentro o poço de segurança. Felizmente, Williams não ficou gravemente ferido pela queda inesperada.

©

Getty Images 

Tupac Shakur

Em 1994, o rapper Tupac Shakur estava indo para um estúdio de gravação com dois amigos quando foi abordado por três homens que exigiram que ele entregasse seu dinheiro. Shakur foi baleado cinco vezes na briga, mas não sofreu ferimentos fatais. Infelizmente, ele foi morto dois anos depois num tiroteio que pode estar relacionado com gangues.

©

Getty Images 

Chevy Chase

O ator Chevy Chase foi chutado no chão durante uma discussão de trânsito em 2018. Ele entrou numa briga física com outro motorista depois que ambos saíram de seus carros e foi chutado no ombro pelo outro homem. A polícia foi chamada e o agressor de 22 anos foi acusado de assédio em segundo grau.

© Getty Images

Bob Marley

Bob Marley faleceu após uma batalha contra o câncer em 1981, mas quase foi assassinado anos antes, em 1976. Ele estava prestes a realizar um show de promoção da paz em sua cidade natal, Kingston, Jamaica, durante um período de severa agitação política. Vários homens armados invadiram sua casa e atiraram em Marley e em seus amigos e familiares. Marley e alguns outros sofreram ferimentos leves, mas ninguém foi morto. Ele resolveu ir em frente com o show, apesar do risco para sua vida.

©

Getty Images 

Brad Pitt

Na estreia de 2014 do filme 'Malévola', de Angelina Jolie, Brad Pitt foi atacado no tapete vermelho. Um homem pulou a barreira e correu em direção ao astro, atingindo-o no rosto. Ele foi contido pela segurança e mais tarde foi identificado como Vitalii Sediuk. Sediuk supostamente esteve envolvido em uma série de incidentes semelhantes e uma vez correu para o palco do Grammy.

© Getty Images

Salman Rushdie

Embora as motivações do agressor não tenham sido confirmadas, um Fátua (pronunciamento legal no Islã emitido por um especialista em lei religiosa) foi divulgado contra Rushdie por Ruhollah Khomeini, falecido supremo líder Aiatolá do Irã, em 1989, em resposta ao seu livro 'Os Versos Satânicos'. O Fátua pediu seu assassinato e ofereceu uma recompensa, mas Rushdie acreditava estar relativamente seguro, levando em consideração quantas décadas já haviam se passado.

©

Getty Images

50 Cent

Em 2000, 50 Cent estava sentado em seu carro quando um atirador parou ao seu lado e começou a atirar. O rapper foi baleado nove vezes, mas milagrosamente sobreviveu. Mais tarde, ele disse à Oprah que ser baleado doeu menos do que imaginava devido ao choque e à adrenalina, mas que "isso dói depois".

© Getty Images

Sean Bean

O ator britânico Sean Bean foi esfaqueado num bar de Londres em 2011. Ele estava do lado de fora do bar fumando com uma jovem, quando um homem que passava fez um comentário inapropriado e Bean respondeu em defesa da moça. Mais tarde, quando o ator saiu do bar novamente, o homem estava esperando por ele e o atacou, esfaqueando-o no braço com um pedaço de vidro quebrado.

©

Getty Images 

Corey Feldman

Em 2018, o ex-astro infantil Corey Feldman disse à mídia que havia sido atacado por um grupo de homens que supostamente o ameaçavam online. Ele disse a repórteres que tinha parado num semáforo com seu carro quando um homem abriu a porta e o esfaqueou no abdômen. No entanto, a polícia não pôde verificar que Feldman sofreu lacerações, apesar dele ter postado fotos de si mesmo no hospital recebendo tratamento. O estranho incidente não levou a prisões.

©

Getty Images

Jim Jefferies

O comediante australiano estava fazendo stand-up num clube em Manchester quando aparentemente irritou um membro da plateia. O homem enfurecido não gostou da forma como Jeffries estava brincando com um uma pessoa da plateia que o interrompia, e correu para o palco. Ele conseguiu dar alguns socos antes de ser retirado pela segurança, deixando o comediante com um olho roxo.

© Getty Images

Paul Pelosi

O proeminente empresário americano Paul Pelosi, marido da presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, foi violentamente atacado em 28 de outubro de 2022. Um homem invadiu sua casa em São Francisco no meio da noite, quando Paul estava sozinho em casa. Ele ameaçou Pelosi enquanto gritava "Onde está Nancy?" A situação piorou quando a polícia chegou e encontrou os dois homens lutando por um martelo, que o agressor supostamente tinha levado para usar no ataque. Ele conseguiu ganhar o controle do martelo e bater em Pelosi antes de ser contido pela polícia. O agressor, David DePape, disse mais tarde às autoridades que estava procurando Nancy Pelosi. Ele também estava armado com braçadeiras e fita adesiva.

©

Getty Images

Tila Tequila

A estrela de reality show Tila Tequila fez uma aparição no palco do infame festival Gathering of the Juggalos em 2010. A multidão raivosa se voltou contra Tequila e começou a lançar pedras e garrafas no palco. Ela fugiu para seu trailer, onde foi cercada por centenas de pessoas. Então ela correu para o carro, que foi esmagado por pessoas raivosas. Outra artista do festival disse que Tequila estava "bem cortada" quando conseguiu se livrar da confusão.

©

Getty Images

XXXTentacion

Jovem sensação do emo-rap, XXXTentacion foi atacado no palco no meio de um show em San Diego em 2017. Um membro da plateia pulou no palco e bateu no rosto do rapper, deixando-o inconsciente. No ano seguinte, o jovem de 20 anos foi baleado e morto no que se acredita ter sido um assalto.

©

Getty Images

Christina Grimmie

A sensação do YouTube Christina Grimmie tinha apenas 22 anos quando foi baleada após um show em 2016. A cantora estava dando autógrafos para os fãs quando um homem atirou nela várias vezes. Seu irmão abordou o agressor e Grimmie foi levada para o hospital, mas, infelizmente, morreu.

©

Getty Images

Salman Rushdie

Em 12 de agosto de 2022, o famoso autor Salman Rushdie foi subitamente esfaqueado no rosto e garganta por um jovem durante um evento público em Nova York. Rushdie sofreu ferimentos graves e foi levado para a UTI.

© Getty Images

Theresa Saldana

A atriz Theresa Saldana, conhecida por filmes como 'Defiance' (1980) e 'Touro Indomável' (1980), foi violentamente atacada por um fã enlouquecido em 1982. O homem a emboscou quando ela saía de seu apartamento em Hollywood e a esfaqueou 10 vezes em plena luz do dia. Por sorte, um motorista de entregas testemunhou o ataque e interveio para dominar o homem. Saldana sobreviveu e tornou-se uma defensora das vítimas de perseguição, o que contribuiu para que as primeiras leis anti-perseguição fossem introduzidas nos EUA.

Fontes: (BuzzFeed) (Showbiz Cheat Sheet) (Nicki Swift) (BBC)

Veja também: Famosos que sofreram violência doméstica

©

Getty Images

Fama Violência 21/10/23 POR Notícias Ao Minuto


Quase todo mundo quer fama e fortuna, mas isso normalmente vêm com um conjunto muito sério de riscos. A riqueza torna as pessoas um alvo de roubos, enquanto ser famoso pode fazer de você um objeto de obsessão, ressentimento e ódio. De fato, a notoriedade pode trazer consequências devastadoras. Ter um perseguidor (também conhecido como stalker) é um grande problema para figuras públicas e muitas vezes isso pode tomar um rumo desagradável e violento.

PUB

Celebridades até já morreram como resultado de atos de violência sem sentido cometidos por estranhos enlouquecidos. Algumas vezes, porém, as agressões podem vir de pessoas muito próximas.

Clique nesta galeria para ver quais figuras famosas foram atacadas, desde pequenas brigas até tiroteios mortais.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Israel/Hamas Há 21 Horas

Mulher de líder do Hamas é flagrada em túnel com bolsa de grife; veja

fama Tchan Há 22 Horas

Morre Graciane Azevedo, participante do concurso da "morena do Tchan"

mundo Elon Musk Há 20 Horas

Musk promete dar um milhão por dia a quem assinar a sua petição

brasil Correia Pinto Há 21 Horas

Sinais vitais interrompem velório e bebê volta ao hospital em SC

politica Lula Há 21 Horas

Queda e pontos na cabeça: saiba o que aconteceu com o presidente Lula

brasil Paraná Há 16 Horas

Acidente com equipe de remo de atletas adolescentes deixa 9 mortos no Paraná

mundo Israel/Palestina Há 18 Horas

Sobrevivente de ataque em Israel é encontrada morta no dia do aniversário

fama Andrew Garfield,Mel Gibson Há 20 Horas

Andrew Garfield pede outra chance para Mel Gibson: "Ele é incrível"

mundo Austrália Há 20 Horas

Disputa judicial deixa corpo de mulher em câmara frigorífica por 4 anos

fama ANTÔNIO-FAGUNDES Há 17 Horas

Bruno Fagundes, filho de Antonio Fagundes, confirma fim de namoro com Igor Fernandez