© Shutterstock
A última vitória da Ponte Preta foi em 25 de agosto, quando superou o Londrina por 1 a 0, dentro de casa. De lá para cá, sofreu quatro derrotas, incluindo para o lanterna ABC, que culminou com a troca do comando técnico, e a última para o Atlético-GO. Com 34 pontos, aparece em 16º lugar com 34 pontos, apenas um a mais do que a Chapecoense, com 33, após perder na rodada.
Sob o comando de João Brigatti, a Ponte Preta tenta se apegar ao retrospecto do primeiro turno, em que teve sua melhor sequência de vitórias, emplacando três seguidas: Ituano, Novorizontino e Avaí. Na época, os resultados deram um respiro ao time, que chegou ao 13º lugar, se descolando do pelotão de baixo.
A situação do Ituano é idêntica à do rival. A última vitória ocorreu no fim de agosto, superando o Sport, na Ilha do Retiro, por 2 a 1. Na sequência, sofreu quatro derrotas e três empates. Na última rodada, ficou no 0 a 0 com o CRB, em casa. Com 35 pontos, aparece logo acima da Ponte Preta, em 15º lugar.
Para reagir, o time de Marcinho, ídolo do clube, tem como inspiração os jogos fora de casa. Apesar de ter somente três triunfos longe de seus domínios, dois deles foram contra rivais paulistas, Botafogo-SP e Novorizontino, além do já citado Sport.
CONFIRA OS JOGOS DA 33ª RODADA
QUINTA-FEIRA
Tombense-MG 2 x 1 Vila Nova-GO
Atlético-GO 3 x 1 ABC-RN
SEXTA-FEIRA
Sampaio Corrêa-MA 0 x 1 Vitória
Mirassol 0 x 0 Guarani
SÁBADO
CRB 0 x 1 Criciúma
Botafogo 2 x 0 Novorizontino
Juventude 2 x 2 Londrina
DOMINGO
Avaí 1 x 0 Ceará
Sport 2 x 1 Chapecoense
SEGUNDA-FEIRA
20h
Ponte Preta x Ituano
PUB