© Getty
Em nove jogos no returno do Brasileirão, o Corinthians marcou apenas nove pontos, tal qual seu adversário desta noite. A equipe alvinegra é a que mais empatou neste Brasileirão, com 12 igualdades até o momento. Mano tem dúvidas na escalação especialmente no meio-campo, uma vez que Maycon retorna após cumprir suspensão. A tendência é que Gabriel Moscardo ou Ruan cedam lugar.
A grande meta é repetir o desempenho que o Corinthians teve ao longo do primeiro tempo do jogo com o Fluminense no Maracanã. Na ocasião, o time alvinegro vencia por 3 a 1, mas acabou sofrendo dois gols na etapa complementar e saindo de campo com a igualdade no marcador. Nas laterais, também há mais dúvidas do que certezas, Fagner e Fábio Santos não rendem como na última passagem de Mano e têm Méndez e Bidu à sombra. Giuliano, autor do gol de empate contra o lanterna América-MG, pode pintar no time titular.
"Não adianta eu ficar aqui achando desculpas, ou ficar olhando para trás. Vou fazer o máximo nesse período para entregar um jogo tecnicamente melhor. O time já briga mais, disputa mais, mas precisamos, quando pegar times de linhas mais baixas (fechados na defesa), ter soluções de construções de jogadas que são necessárias para as vitórias e para não tornar o jogo mais dramático como tornou na noite de hoje", avaliou Mano.
Diante do Cuiabá, o Corinthians pode encontrar velhos conhecidos, como Walter, Clayson, Marllon e Uendel. Também a zaga corintiana precisa ficar atenta ao atacante Deyverson. Foi dele o gol do time do Mato Grosso no jogo do turno, que terminou empatado em Itaquera.
A Arena Pantanal deve registrar um bom público, dado o peso do Corinthians e a necessidade de vitória cuiabana, para ampliar sua vantagem, que hoje é de quatro pontos sobre a equipe paulista. O Cuiabá decidiu doar 5 mil ingressos para alunos de escolas públicas da capital mato-grossense e de Várzea Grande. As 2,5 mil crianças beneficiadas deverão ser acompanhadas por um responsável.
PUB