Flamengo desafia o Grêmio para seguir na perseguição ao líder Botafogo

Diferentemente do time carioca, que cresceu de produção sob o comando de Tite, o time gaúcho tenta se reencontrar dentro da competição, vindo de três derrotas consecutivas

© Getty

Esporte Brasileirão 25/10/23 POR Estadao Conteudo

Na perseguição ao líder Botafogo, o Flamengo tenta diminuir a diferença para seis pontos no duelo com o Grêmio, marcado para esta quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diferentemente do time carioca, que cresceu de produção sob o comando de Tite, o time gaúcho tenta se reencontrar dentro da competição, vindo de três derrotas consecutivas.

PUB

O Flamengo vem de duas vitórias com Tite, que já mudou o ambiente do clube e o colocou de volta na briga pelo título. No momento é o terceiro colocado, com 50 pontos, atrás apenas de Botafogo (59) e Red Bull Bragantino (52). Na última rodada, venceu por 1 a 0 o clássico sobre o Vasco.

Após vencer o Cruzeiro, por 2 a 0, na sua estreia e depois faturar o clássico, Tite poderá dar uma folga para o atacante Bruno Henrique, que vem em uma sequência desgastante. Nos últimos treinos, o atacante participou das atividades entre os reservas, dando lugar a Everton Cebolinha.

O treinador deve mudar também na defesa. Fabrício Bruno está suspenso. Com isso, Pablo formará a dupla defensiva com Léo Pereira. Pedro continuou entre os titulares, deixando novamente Gabigol entre os suplentes.

"A gente fica muito focado no jogo e tenta abstrair o que está fora. Vai ser mais um jogo intenso. Temos conversado bastante. Cada partida é importante para o Flamengo conquistar seu objetivo dentro do Campeonato Brasileiro", reforça Tite.

O Grêmio, por sua vez, vive o pior momento na competição. Não vence há quatro jogos, sendo três derrotas consecutivas. É o sexto colocado, com 44 pontos, e vem de derrota para o São Paulo por 3 a 0, no Morumbi.

O técnico Renato Gaúcho tem um grande problema: Luis Suárez recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. O treinador não tem um jogador com as mesmas características no banco de reserva. Ou seja, terá que adaptar alguém na função.

A briga, então, fica entre Everton Galdino e André. Na lateral-esquerda, Reinaldo está de volta após cumprir suspensão frente ao São Paulo e forma o quinteto defensivo com Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Alves e João Pedro.

"Não teve um time no Brasileiro que não oscilou. É normal. É o pior momento do Grêmio, temos oscilado nos últimos jogos, mas estamos na parte de cima da tabela. O Grêmio pode perder posição na tabela, mas faz parte. Faltam 10 jogos, temos que buscar uma vaga na Libertadores", explica-se Renato Gaúcho.

Leia Também: Tae kwon do brasileiro conquista ouro e bronze no Pan de Santiago; badminton leva dois bronzes

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Campinas Há 19 Horas

Influenciador Diego Friggi morre aos 33 anos esperando por vaga na UTI

mundo Paraguai Há 19 Horas

Homem salta de ponte com as três filhas no Paraguai para se vingar da ex

fama Game of Thrones Há 19 Horas

Ator de 'Game of Thrones' revela fotos da filha que morreu e impressiona

mundo Reino Unido Há 20 Horas

Grávida dirige ambulância para salvar marido após motorista se perder

mundo Casamento Há 11 Horas

Casal prepara casamento dos seus sonhos... mas convidados não aparecem

fama BRUNA-MARQUEZINE Há 15 Horas

Bruna Marquezine usa look de R$ 70 mil no lançamento de série e divide opiniões

esporte Espanha Há 17 Horas

Bactéria obriga promessa do Real Madrid a acabar carreira aos 19 anos

esporte Marco Angulo Há 20 Horas

Promessa do futebol equatoriano, Marco Angulo morre aos 22 após acidente

mundo Argentina Há 13 Horas

Cristina Kirchner é condenada a seis anos de prisão por fraude ao Estado

esporte EUA Há 19 Horas

Ex-NBA surge irreconhecível nas redes sociais: "Temo pela minha vida"