Existem várias razões pelas quais um anel pode ficar preso no dedo, como calor, retenção de líquidos ou até mesmo um inchaço repentino. Se isso acontecer, é importante agir rapidamente para evitar que o anel corte a circulação sanguínea.
Aqui estão algumas dicas para tirar um anel preso no dedo:
Lubrifique o dedo. Isso ajudará a reduzir o atrito e facilitará a retirada do anel. Você pode usar óleo, sabonete ou manteiga.
Use um fio. Esta é a técnica mais eficaz. Passe um fio dental ou fio de nylon por baixo do anel e dê um nó. Em seguida, enrole o fio ao redor do dedo, puxando-o lentamente para cima.
Use uma tesoura. Se o anel for fino o suficiente, você pode usar uma tesoura para cortá-lo. No entanto, tenha cuidado para não cortar a pele.
Procure ajuda profissional. Se nenhuma das dicas acima funcionar, procure ajuda profissional. Um médico ou joalheiro poderá remover o anel com segurança.
Dica do Dr. Joe
O Dr. Joe, um médico de emergência, compartilhou uma dica eficaz para tirar um anel preso no dedo:
"Tudo o que você precisa fazer é usar um fio, como fio dental, passar por baixo do anel, apertar, enrolar no dedo e puxar lentamente à medida que o anel se solta."
Ele também compartilhou um vídeo no Instagram mostrando como fazer isso.
Alertou também para os riscos que corre. "À medida que o dedo incha, o anel torna-se uma faixa restritiva. Isso pode interromper a circulação de sangue para o dedo."
Leia Também: Veja o que acontece aos seus rins quando bebe refrigerantes todos os dias