© iStock
De acordo com a SSP, policiais militares estavam no interior do 50º DP fazendo o registro de uma ocorrência quando o idoso entrou, parou ao lado de um dos PMs e afirmou estar "cansado". Nisso, ele teria sacado uma faca e partido para cima do policial.
Ainda segundo a SSP, os PMs tentaram acalmar o idoso e dispararam duas cargas de taser. "O idoso arrancou as ponteiras e continuou indo na direção dos PMs. Os policiais dispararam tiros de advertência para o chão, na tentativa de dissuadir o idoso, mas sem sucesso. O homem, então, correu para cima de um dos policiais, mas foi baleado", afirma a secretaria.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o idoso para o Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, mas ele não resistiu.
As armas dos policiais envolvidos no caso, bem como a faca utilizada pelo homem, foram apreendidas e encaminhadas para a perícia. O caso foi registrado como "ameaça, resistência e morte decorrente de oposição à intervenção policial" no próprio 50° DP, que pediu assessoramento ao DHPP.
PUB