Athletico-PR recebe o Fortaleza para diminuir distância para o G-6

Fora da zona de classificação até da fase preliminar da Copa Libertadores, denominado G-6, recebe nesta quarta-feira o Fortaleza, às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba

© Getty

Esporte Brasileirão 08/11/23 POR Estadao Conteudo

Eliminado nas oitavas de finais da Copa Libertadores deste ano, o Athletico-PR ainda busca se classificar novamente para a competição continental de 2024. Fora da zona de classificação até da fase preliminar da Copa Libertadores, denominado G-6, recebe nesta quarta-feira o Fortaleza, às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUB

Ainda comandado pelo interino Wesley Carvalho, o Athletico-PR vem de derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, fora de casa. O resultado o manteve em sétimo lugar, com 49 pontos, quatro a menos que o Flamengo, que fecha o G-6 com 53.

Wesley Carvalho terá três desfalques na defesa. Suspensos pelo terceiro amarelo, o zagueiro Cacá e o lateral esquerdo Esquivel estão fora, enquanto Kaique Rocha está lesionado. Com isso, Matheus Felipe deve compor a defesa com Thiago Heleno. Para completar a linha de três, o treinador pode escolher entre Hugo Moura, improvisado, ou Vinicius Kauê. Na ala esquerda, Cuello, que volta de suspensão, está confirmado.

No ataque, Pablo também é desfalque, entregue ao departamento médico. Willian Bigode e Rômulo brigam pela vaga. O CEO do clube, Alexandre Mattos pediu um voto de confiança da torcida neste momento decisivo: "O Athletico mais uma vez está brigando por uma vaga na Libertadores. Vai brigar até o fim, e vai ser mais forte se o torcedor abraçar. Se o torcedor está chateado com alguma coisa, não gosta do Wesley Carvalho e não vai torcer, tem que torcer para o Athletico", ressaltou o dirigente.

Por sua vez, o Fortaleza ainda junta os cacos pela perda do título da Copa Sul-Americana. Vem de quatro derrotas seguidas, a última para o Flamengo, por 2 a 0, no Castelão. Longe de ser ameaçado pelo rebaixamento, ocupa a nona colocação com 42 pontos.

O técnico Juan Pablo Vojvoda terá a volta do atacante Calebe. Ele não atuava desde a partida contra o Bahia, antes até da final da Sul-Americana. A tendência é que o meia-atacante inicie no banco de reservas. Por outro lado, o treinador perdeu o atacante Imanol Machuca, que cumprirá a suspensão automática pelo terceiro amarelo. Com isso, Guilherme retorna.

Ainda sentindo a final da Sul-Americana, Vojvoda citou o cansaço do elenco e foca na recuperação dos atletas para buscar o objetivo na temporada: "Vamos jogar a 76ª partida no ano. Estamos cansados, mas não podemos deixar de trabalhar. Vamos recuperar força e confiar nesse time, porque essa força vai voltar e vamos alcançar os objetivos que temos."

Leia Também: Palmeiras visita o Flamengo no Maracanã para virar líder do Brasileirão

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Vídeo Há 17 Horas

Cássia Kis protagoniza confusão em mercado por causa de jovens de biquíni

economia Salário Mínimo Há 17 Horas

Novo salário mínimo altera seguro-desemprego e outros benefícios; entenda

lifestyle Signos Há 17 Horas

'Chuva' de dinheiro! A conta bancária de três signos vai voltar a sorrir

mundo Uzbequistão Há 17 Horas

Tratador acaba filmando a própria morte em jaula com leões

mundo China Há 17 Horas

HMPV: vírus respiratório enche hospitais na China e acende alerta

fama Vídeo Há 11 Horas

Âncoras da Globo têm crise de riso ao noticiar sumiço de privada

mundo EUA Há 17 Horas

Juiz confirma condenação de Donald Trump

esporte Argentina Há 11 Horas

Rodrigo Garro se envolve em acidente e causa morte de motociclista

economia PIS-Pasep Há 16 Horas

PIS-Pasep: quando abono de 2025 será pago?

fama Liam Payne Há 18 Horas

Preso o homem suspeito de ter fornecido drogas a Liam Payne