A redenção do vilão? Filmes em que o MAL vence no final!
Alerta de spoiler!
A redenção do vilão? Filmes em que o MAL vence no final!
A eterna disputa do herói contra o vilão é popular no cinema. Mas nem sempre o mocinho ganha no final - e que bom! Em alguns filmes quem sai vitorioso é o antagonista.
Clique na galeria para conhecer os filmes onde os 'bandidos' vencem no final! Atenção: esta galeria contém spoilers!
© Bruno Press
'Garota Exemplar' (2014)
Este filme de David Fincher mostra o casal Amy (Rosamund Pike) e Nick (Ben Affleck). Amy desaparece misteriosamente. Ela foi capaz de encenar a própria morte como parte de um plano de vingança contra o marido. Nick sai em sua procura e quase é preso acusado de assassiná-la. Amy retorna, consegue um bebê e o marido no final. Isso é o que chamamos de vitória.
©
BrunoPress
'O Bebê de Rosemary' (1968)
Outro filme onde o mal vence. Mas deve ser isso que acontece quando se dá à luz o filho de Satanás!
©
BrunoPress
'Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith' (2005)
Todo mundo que torce pela Força ficou sem acreditar quando Anakin Skywalker sucumbiu ao lado negro. Exceto quem já sabia que ele se tornaria Darth Vader.
©
BrunoPress
'Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca' (1980)
É seguro dizer que Darth Vader leva a melhor neste filme? O que você acha?
©
BrunoPress
'Corpo Fechado' (2000)
Samuel L. Jackson interpreta Mr. Glass, o vilão que faz oposição ao herói David Dunn (Bruce Willis). Toda a narrativa gira em torno da dinâmica herói versus vilão. Neste caso, o vilão ganha.
©
BrunoPress
'O Plano Perfeito' (2006)
Este é outro filme onde um policial interpretado por Denzel Washington é vítima do vilão. Clive Owen interpreta Dalton Russell, um criminoso que consegue roubar um banco e escapar da justiça.
©
BrunoPress
'Um Estranho no Ninho' (1975)
Randall McMurphy (Jack Nicholson) alega insanidade para evitar passar por momentos difíceis na prisão. Ele é colocado numa instituição mental que é dirigida pela enfermeira tirânica Ratched (Louise Fletcher). McMurphy, que tenta se rebelar, eventualmente morre e a enfermeira Ratched continua a controlar a instituição com punhos de ferro.
©
BrunoPress
'X-Men: Primeira Classe' (2011)
Neste filme, vemos a ascensão do vilão da Marvel Magneto, também conhecido como Erik Lehnsherr (Michael Fassbender).
©
BrunoPress
'Jogos Mortais' (2004)
O viilão Jigsaw triunfa contra o Dr. Lawrence Gordon (Cary Elwes), que basicamente perde a cabeça.
©
BrunoPress
'Ex-Machina: Instinto Artificial' (2014)
A inteligência artificial Ava (Alicia Vikander) acaba matando seu dono, montando uma cilada para o programador de computador Caleb (Domhnall Gleeson) ficar preso em seu lugar e fugindo.
©
BrunoPress
'Batman - O Cavaleiro das Trevas' (2008)
O filme 'Batman - O Cavaleiro das Trevas', de Christopher Nolan, tem o falecido Heath Ledger interpretando o icônico Coringa. Muita gente diria que esse vilão não se dá bem no final, mas se a gente parar para pensar, Coringa conseguiu provar que qualquer um pode se tornar um monstro como ele, até mesmo o Batman.
©
BrunoPress
'Seven - Os Sete Crimes Capitais' (1995)
Kevin Spacey interpreta o serial killer John Doe. Ele acaba morrendo no final, mas não antes de cometer outro de seus "pecados mortais". O detetive David Mills (Brad Pitt) atira na cabeça de Doe, que se torna a vítima final do pecado da "ira". Complicado, né?
©
BrunoPress
'Instinto Selvagem' (1992)
Sharon Stone interpreta a autora de Femme Fatale Catherine Tramell, que consegue escapar da acusação assassinato. No final, o detetive Nick Curran (Michael Douglas) não tem sucesso em sua investigação.
©
BrunoPress
'O Talentoso Ripley' (1999)
Tom Ripley (Matt Damon) assume a vida de Dickie Greenleaf (Jude Law) depois de matá-lo. O personagem é um psicopata muito talentoso.
©
BrunoPress
'As Bruxas de Salém' (1996)
Este filme se passa em Salém, nos Estados Unidos do século XVII e é inspirado nos infames julgamentos de bruxas que aconteceram na cidade. Depois de não confessar a prática de bruxaria, John Proctor (Daniel Day-Lewis) e outros personagens são mortos de qualquer forma.
©
BrunoPress
'Clube da Luta' (1999)
O Narrador, interpretado por Edward Norton, mata seu alter ego Tyler Durden (Brad Pitt) no final, o que significa que ele matou o "bandido". O problema é que ele é o vilão. Bravo, David Fincher, bravo!
©
BrunoPress
'Onde os Fracos Não Têm Vez' (2007)
Este filme dos irmãos Coen nos mostra que, às vezes, as pessoas fazem coisas ruins e se safam. O assassino psicopata Anton Chigurh (Javier Bardem) é um grande exemplo disso.
©
BrunoPress
'O Segredo da Cabana' (2011)
Um grupo de amigos deve morrer, caso contrário a humanidade estará condenada. A questão levantada é: alguém realmente ganha neste filme? Bem, talvez possamos dizer que os bandidos perdem para outros bandidos e o mal prevalece.
©
BrunoPress
'Operação Valquíria' (2008)
Tom Cruise interpreta o Coronel Claus von Stauffenberg neste filme sobre a tentativa de assassinato de Adolf Hitler. Sim, Hitler sobreviveu no final (deste incidente em particular).
©
BrunoPress
'A Profecia' (1976)
Este clássico de terror marca outra vitória para o lado sombrio. Talvez seja isso que acontece com quem adota o anticristo em pessoa.
©
BrunoPress
'A Vida É Bela' (1997)
Guido Orefice (Roberto Benignia), dono de uma livraria judaica na Itália, é enviado para um campo de concentração com seu filho e esposa. Ele usa sua imaginação e humor para tornar toda a experiência mais agradável para a criança, mas Guido é eventualmente morto pelos n a z i s t a s no final.
©
BrunoPress
'Os Suspeitos' (1995)
O bandido é o criminoso turco Keyser Söze, certo? Errado. Na verdade, o vilão é Roger "Verbal" Kint (Kevin Spacey), mas não descobrimos isso até o final do filme. Verbal Kint consegue enganar todos, incluindo o público.
©
BrunoPress
'Chinatown' (1974)
O famoso filme neo-noir de Roman Polanski tem o vilão Noah Cross (John Huston) como vencedor. O investigador particular Jake Gittes (Jack Nicholson) não consegue proteger a Sra. Mulwray (Faye Dunaway) de sua morte no final.
©
BrunoPress
'Watchmen - O Filme' (2009)
O vilão Ozymandias (Matthew Goode) acaba realizando seu plano de destruição em massa e se safando.
©
BrunoPress
'Amnésia' (2000)
Leonard Shelby (Guy Pearce) sofre perda de memória recente de minutos em minutos e, por isso, usa tatuagens e fotos instantâneas para acompanhar os eventos. O espectador simpatiza bastante com ele, mas no fim descobrimos que, na verdade, ele é um assassino capaz de apagar qualquer traço de culpa.
©
BrunoPress
'Possuídos' (1998)
Denzel Washington nunca decepciona quando interpreta policiais e este também é o caso de de seu personagem detetive John Hobbes. Mas, desta vez, ele não ganha — o vencedor é o vilão. E não é qualquer bandido mau e comum não — é um demônio!
©
BrunoPress
'1984' (1984)
O filme, baseado no romance clássico de George Orwell, tem o "sistema" ganhando contra a humanidade.
©
BrunoPress
'Alien: Covenant' (2017)
O androide David (Michael Fassbender) é na verdade o criador da raça alienígena xenomorfo e o vilão por consequência. Ele consegue escapar do planeta onde estava preso, o que significa que mais alienígenas malignos aterrorizarão o universo no futuro.
©
BrunoPress
'Demônio de Neon' (2016)
Este filme segue Jesse (Elle Fanning), uma aspirante a modelo que se muda para Los Angeles. Embora o final seja bem mais gráfico, pode-se dizer metaforicamente que ela foi "consumida" pela indústria.
©
BrunoPress
'O Suspeito da Rua Arlington' (1999)
Improváveis vizinhos terroristas? Tem. O protagonista sendo arrastado para o plano deles para explodir um prédio do FBI? Também tem. Os vizinhos terroristas se safam? Pois é!
©
BrunoPress
Cultura
Cinema
08/11/23
POR Notícias Ao Minuto
A eterna disputa do herói contra o vilão é popular no cinema. Mas nem sempre o mocinho ganha no final - e que bom! Em alguns filmes quem sai vitorioso é o antagonista.
Clique na galeria para conhecer os filmes onde os 'bandidos' vencem no final! Atenção: esta galeria contém spoilers!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA