Filmes SUPER cultuados que foram arruinados pela tecnologia!

Certamente, muitos sucessos de Hollywood estariam fadados ao fracasso se fossem lançados na atualidade...

Filmes SUPER cultuados que foram arruinados pela tecnologia!

Pense em quantos filmes você assistiu de personagens que se envolveram em várias confusões porque estavam perdidos... Ou que foram perseguidos porque foram confundidos com pessoas suspeitas... E aquelas aventuras de golpistas que falsificaram identidades? Há muitas histórias boas no cinema e na TV com essas sinopses, mas a verdade é que a maioria dessas tramas não faria sentido algum nos dias de hoje!

Vivemos um tempo em que a tecnologia está tão presente nas nossas vidas, que está se tornando cada vez mais difícil criar histórias de suspense, comédia, medo e perigo críveis e com as quais o público possa se identificar!

Certamente, esses sucessos de Hollywood estariam fadados ao fracasso se fossem lançados na atualidade...

Na galeria, veja casos de enredos de produções clássicas que estariam completamente desconectados com a realidade de hoje por conta das facilidades que a internet, as redes sociais e até aplicativos de namoro nos trouxeram!

©

NL Beeld

'Forrest Gump - O Contador de Histórias' (1994)

Forrest poderia apenas ter procurado as direções da casa de Jenny na internet do seu telefone, o que significa que ele nunca teria se sentado naquele banco e começado a contar sua longa história.

©

NL Beeld

'Cinderela' (1950)

Nos dias de hoje, Cinderela e o Príncipe Encantado teriam trocado números de telefone no baile e ele teria arranjado um tempo para devolver o sapato dela, sem precisar calçar várias mulheres para saber se era a jovem certa por quem ele havia se apaixonado outro dia...

©

NL Beeld

'Um Lugar Chamado Notting Hill' (1999)

Uma estrela de Hollywood provavelmente compraria seus livros na internet ou andaria com o seu próprio leitor de e-book. Julia Roberts nunca teria encontrado um atrapalhado Hugh Grant em sua livraria alternativa nos dias atuais... 

 

©

NL Beeld

'Mensagem para Você' (1998)

Estrelada por Meg Ryan e Tom Hanks, essa comédia romântica sobre troca de e-mails entre anônimos seria impossível hoje. Ninguém mais conhece estranhos em salas de bate-papo e certamente não teria um encontro com alguém sem pesquisar no Google ou ver fotos em redes sociais. Além disso, com os aplicativos de namoro, Kathleen não daria chance a Joe!

©

Getty Images

'Parque dos Dinossauros' (1993)

Se o GPS fosse tão comum em 1993 como é agora, essas pessoas nunca se perderiam naquela ilha. Seria mais fácil acreditar em  dinossauros do que no fato de alguém não usar o Google Maps...

©

Getty Images

'Duro de Matar' (1988)

O detetive McClane teria ligado para a emergência do celular muito antes de ter a chance de matar Tony e pegar o rádio para pedir ajuda à polícia. Muito mais vidas teriam sido salvas, mas aí também não existiria a franquia 'Duro de Matar'...

©

NL Beeld

'Pânico' (1996)

O identificador de chamadas realmente atrapalharia os planos de assassinatos modernos...

©

NL Beeld

'Esqueceram de Mim' (1990)

Os alarmes existentes em celulares, ligações internacionais pelo WhatsApp, Skype ou Facebook e os sistemas de vigilância residencial acessados pela web tornam esse clássico infantil pouco credível nos dias de hoje.

©

NL Beeld

'127 Horas' (2010)

No mundo de hoje, depois que as pessoas percebessem que o personagem de Franco havia desaparecido, alguém entraria em contato com a operadora de celular, que rastrearia o telefone dele e enviaria uma equipe de busca para resgatá-lo. Tudo o que ele precisaria fazer é racionar a água e não cortar o braço.

©

NL Beeld

'Operação Cupido' (1998)

As gêmeas Annie e Hallie foram separadas ainda pequenas e descobrem acidentalmente que são irmãs em um acampamento. As duas poderiam ter evitado todo o drama desse encontro desde o princípio se tivessem internet e Facebook para pesquisar por onde andavam a mãe e o pai 'desaparecidos'. 

©

NL Beeld

'O Chamado' (2002)

Em primeiro lugar, quase ninguém mais usa fitas VHS. O tal espírito da garota amaldiçoada poderia ser adaptado hoje em dia para pessoas que baixaram ilegalmente o filme 'indutor' de morte. Mas seria um pouco complicado para Samara sair da tela de um celular.

©

NL Beeld

'O Talentoso Ripley' (1999)

Facebook, YouTube, Google e uma infinidade de outros bancos de dados online arruinariam os planos do personagem de Matt Damon de se passar por outra pessoa!

©

NL Beeld

'Psicose' (1960)

Com uma rápida pesquisa no Trip Advisor em seu celular, Janet Leigh poderia ver que o Bates Motel tinha avaliações terríveis e muitas reclamações sobre um proprietário esquisito e sinistro. Ela acabaria por fazer sua reserva em qualquer outro lugar!

©

NL Beeld

'Digam o Que Quiserem' (1989)

A cena icônica em que John Cusack segura seu aparelho de som portátil para chamar a atenção de uma garota não teria o mesmo impacto nem com um caixinha de som do celular, né?

©

NL Beeld

'Prenda-me se For Capaz' (2002)

O filme e a história real do vigarista nunca teriam acontecido com a tecnologia de hoje em dia. A maioria das fraudes do falsificador seriam detectadas por máquinas de alta tecnologia e os aeroportos o prenderiam com um monitoramento de segurança de última geração.

©

NL Beeld

'A Fogueira das Vaidades' (1990)

Em uma escapada romântica com a amante para Manhattan, um magnata de Wall Street erra o caminho e acaba indo parar no Bronx. Acontece que com o Google Maps todas essas histórias de personagens que se perdem não fariam sentido hoje em dia.

©

NL Beeld

'Sintonia de Amor' (1993)

Cansado da tristeza do pai, que está viúvo há algum tempo, um garoto liga para um programa de rádio à procura de uma namorada para ele. Annie, que viaja de carro, ouve a emissora e acaba ficando apaixonada... Parece surreal hoje em dia, né?

Até porque o menino não precisaria expor o pai publicamente e optaria por fazer um perfil em algum aplicativo de namoro, que dá para escolher o match por fotos e informações pessoais.

©

NL Beeld

'Gatinhas & Gatões' (1984)

Com os alertas da agenda do Google e as notificações do Facebook, a chance de todos esquecerem o aniversário da adolescente Samantha seria quase impossível!

©

NL Beeld

'Antes do Amanhecer' (1995) e 'Antes do Pôr do Sol' (2004)

Esses dois decidem não trocar números, mas juram se encontrar no local exato seis meses depois de se conhecerem... No entanto, é revelado no segundo filme que eles só se encontram após nove anos! Isso não teria acontecido se existisse Facebook.

©

NL Beeld

'Uma Linda M u l h e r' (1990)

Dificilmente, esse par romântico se encontraria na vida real. No caso de Edward Lewis se perder, o empresário iria procurar as direções em seu celular. Ele não iria parar o carro para pedir informações para a profissional das ruas, ainda que ela fosse uma linda m u l h e r...

©

NL Beeld

'Romeu + Julieta' (1996)

Apenas um bilhete de Julieta (escrito à mão mesmo), informando a Romeo que ela iria fingir sua morte, poderia ter mudado o rumo dessa bela história de amor transformando uma grande tragédia em um lindo desfecho: 'e eles ficaram felizes para sempre'.

©

NL Beeld

'Tarde Demais para Esquecer' (1957)

Outro encontro épico que teria sido frustrado pela internet. O playboy Nickie Ferrante poderia ter checado a ex-cantora Terry McKay online, e ela poderia ter enviado uma mensagem dizendo que estava atrasada em vez de correr ao seu encontro e ser atropelada por um carro.

©

NL Beeld

'Diário de uma Paixão' (2004)

Allie poderia ter enviado um e-mail ou um SMS para Noah quando ela não tinha notícias dele. Ele também poderia ter recorrido a essas tecnologias e a mãe intrometida da amada nunca iria atrapalhar o romance escondendo as cartas do mocinho.

© BrunoPress

'Alta Fidelidade' (2000)

A triste realidade é que esta loja de música alternativa teria sido fechada graças aos MP3s e serviços de streaming. Além disso, as mixtapes de John Cusack não pareceriam tão descoladas quanto uma lista de reprodução do Spotify.

©

NL Beeld

'Como Enlouquecer Seu Chefe' (1999)

O dia a dia de uma empresa de software da década de 1990 se transforma em uma cena de crime de vírus de computador, mas os criminosos são salvos por um grande incêndio, incinerando todas as evidências. Destruir provas é mais difícil agora do que era antes, e a nuvem os colocaria na cadeia!

©

NL Beeld

'Friends' (o episódio 'Nós estávamos dando um tempo')

Ross dormiu com outra m u l h e r depois que ele liga para Rachel de um telefone público e ouve a voz de Mark no apartamento. Com um celular, ela poderia ter ligado de volta ou enviar uma mensagem para esclarecer o ocorrido, mas esse complicado relacionamento só piorou.

©

NL Beeld

'Disque M para Matar' (1954)

A arma do crime em si (um cabo de telefone fixo) é obsoleta...

©

NL Beeld

'Viva! A Babá Morreu' (1991)

Sue Ellen nunca teria conseguido esse trabalho incrível na área de moda falsificando seu currículo em tempos de Facebook e LinkedIn. Uma rápida pesquisa dos seus recrutadores revelaria a verdadeira idade da moça e que ela ainda estava na escola.

©

NL Beeld

'Intriga Internacional' (1959)

Um publicitário (papel de Cary Grant) é confundido com um agente secreto e passa a ser perseguido. Após ser acusado de assassinato, ele precisa lutar para provar sua inocência. Todo esse mal-entendido de identidade poderia ser imediatamente verificado online, e esse pobre homem deixado em paz. Coitado.

Leia também: Séries e filmes de Hollywood que foram rodados no Brasil

©

NL Beeld

Cultura Filmes e séries 13/11/23 POR Notícias Ao Minuto


Pense em quantos filmes você assistiu de personagens que se envolveram em várias confusões porque estavam perdidos... Ou que foram perseguidos porque foram confundidos com pessoas suspeitas... E aquelas aventuras de golpistas que falsificaram identidades? Há muitas histórias boas no cinema e na TV com essas sinopses, mas a verdade é que a maioria dessas tramas não faria sentido algum nos dias de hoje!

PUB

Vivemos um tempo em que a tecnologia está tão presente nas nossas vidas, que está se tornando cada vez mais difícil criar histórias de suspense, comédia, medo e perigo críveis e com as quais o público possa se identificar!

Certamente, esses sucessos de Hollywood estariam fadados ao fracasso se fossem lançados na atualidade...

Na galeria, veja casos de enredos de produções clássicas que estariam completamente desconectados com a realidade de hoje por conta das facilidades que a internet, as redes sociais e até aplicativos de namoro nos trouxeram!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 9 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 12 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 13 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 14 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 13 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 7 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 14 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025