Diniz admite que seleção precisa melhorar defesa: 'Temos de saber marcar'

Na visão do técnico, a equipe precisará "saber marcar" para buscar reação diante da Argentina e prometeu "fazer de tudo" para entregar uma grande partida na terça-feira

© Getty

Esporte Seleção Brasileira 18/11/23 POR Estadao Conteudo

Fernando Diniz admitiu após o jogo em Barranquilla, que a seleção brasileira precisa melhorar defensivamente após sofrer a virada da Colômbia, por 2 a 1, na quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Na visão do técnico, a equipe precisará "saber marcar" para buscar reação diante da Argentina e prometeu "fazer de tudo" para entregar uma grande partida na terça-feira.

Na visão do treinador, um tanto incomodado com algumas perguntas, a equipe começou bem diante da Colômbia e, após abrir o marcador, ainda desperdiçou chances de ampliar. Depois, com a rival povoando seu setor ofensivo, acabou se retraindo e admitiu que a defesa decepcionou.

"A gente fez o mais difícil que era abrir o placar. E tivemos chances de fazer o segundo e o terceiro. Mas devia ter controlado melhor o jogo. Hoje tiveram pontos positivos que a gente conseguiu corrigir depois do jogo com o Uruguai, mas temos de melhor no aspecto defensivo para o jogo com a Argentina", disse o treinador, garantindo que sua equipe não recuou em campo.

"Não recuamos. Mas, em alguns momentos, a gente baixou as linhas porque a Colômbia colocou jogadores de frente e cresceu. Não foi o Brasil quem andou para trás, porém a gente tinha de marcar melhor e evitar os cruzamentos", afirmou Diniz.

Bastante questionado se a substituição de Rodrygo acabou sendo vital para a virada, o técnico se irritou e disse que o jogador do Real Madrid "não estaria na área para cortar os cruzamentos" dos gols de Luis Díaz. Ocorre que o camisa 10 vinha deixando a equipe viva na frente e sua saída acabou com o ímpeto ofensivo do Brasil. Ainda lamentou a ausência de Neymar e a lesão de Vini Júnior, mas foi enfático: "Não perdemos por isso."

Sobre um possível clima de cobranças no Maracanã, na terça-feira, Fernando Diniz mostrou-se tranquilo. "Tem de estar preparado para tudo, mas vamos jogar na nossa casa, o Maracanã, com estádio cheio e a gente vai tentar de tudo para entregar o que o torcedor espera", ponderou, convicto. "Vamos corrigir o que deu errado, principalmente na marcação e entregar um jogo melhor no setor ofensivo."

"Não tem garantia que a equipe vai ganhar da Argentina, mas vamos corrigir o que não vem dando certo e a equipe tende a evoluir e os resultados positivos vão aparecer", mostrou esperança. "Tem de analisar o que está acontecendo, não só o resultado. Ver o tanto que mexeu na equipe da Copa (do Catar) para cá, o pouco tempo que teve para treinar. Criar é mais difícil que corrigir os aspectos defensivos."

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Casamento Há 6 Horas

Casal prepara casamento dos sonhos, mas convidados não aparecem; veja

politica Tiü França Há 4 Horas

Dono de carro que explodiu em Brasília anunciou atentado na internet

politica Brasil Há 6 Horas

Suspeito de explosões tentou invadir STF antes de morrer; veja as imagens

mundo Argentina Há 23 Horas

Cristina Kirchner é condenada a seis anos de prisão por fraude ao Estado

esporte Países Baixos Há 23 Horas

Erling Haaland 'vira' alvo de chacota na seleção dos Países Baixos

fama Polêmica Há 21 Horas

Irmã de CR7 chama influenciadora de "doente mental" e recebe resposta

fama Kate Middleton Há 22 Horas

Kate Middleton revela novidade: "Algo de bom está por vir..."

fama John Krasinski Há 23 Horas

John Krasinski é eleito o homem mais sexy do mundo

fama Luciano Camargo Há 5 Horas

Luciano fala sobre suposto afastamento de Zezé: "Meu tempo é caro"

fama Gisele Bündchen Há 5 Horas

Gisele Bündchen exibe pela primeira vez barriguinha de grávida em evento