Os crimes mais chocantes da história: Alguns foram no Brasil!

Infelizmente, a história tem muitos casos de crimes repulsivos

Os crimes mais chocantes da história: Alguns foram no Brasil!

Muitos crimes hediondos aconteceram na história. E quase todo ano teve uma coisa (ou mais) que se destacou nas manchetes de jornais. Descubra quais foram os graves delitos que ganharam repercussão global na história recente - de assassinatos hediondos, passando por raptos, ataques e grandes assaltos.

Será que algum aconteceu no ano que você nasceu? Clique na galeria e descubra.

© Getty Images

2022: Massacre na Tailândia

Em 6 de outubro de 2022, um atirador entrou em uma creche pré-escolar na cidade de Uthai Sawan, na Tailândia, por volta do meio-dia. Supostamente armado com uma espingarda, uma pistola e uma faca, ele iniciou um massacre devastador matando quatro funcionários adultos, entre eles uma mulher grávida. Ele então invadiu um quarto trancado onde as crianças estavam cochilando. A partir daí, ele assassinou 22 das 30 crianças presentes naquele dia. O suspeito, então, fugiu do local e voltou para casa, onde matou a esposa e o filho antes de tirar a própria vida. 

©

Reuters

2021: Assassinatos Murdaugh

O julgamento do assassinato de Alex Murdaugh foi longo e altamente divulgado, graças, em parte, ao podcast de sucesso 'Murdaugh Murders'. O proeminente advogado da Carolina do Sul foi preso em outubro de 2021 sob grandes acusações de fraude, alguns meses depois que sua esposa Maggie e seu filho Paul de 22 anos foram encontrados mortos numa casa de férias da família. Eles haviam sido baleados várias vezes. Enquanto estava preso por seus crimes financeiros, Murdaugh também foi acusado pelos assassinatos. Em 2023, ele foi a julgamento enfrentando mais de uma centena de acusações criminais, incluindo assassinato, peculato, fraude e tráfico de drogas. Ele foi considerado culpado de assassinar a esposa e o filho a sangue frio para distrair de seus outros crimes. Mas não acabou por aí, não... Alex foi implicado em pelo menos outras duas mortes. 

©

Getty Images

2015: Voo da Germanwings

Em 24 de março de 2015, aconteceu o desastre do voo 9525, da Germanwings, totalizando as mortes de 144 passageiros e seis tripulantes. Apesar do acidente ter sido inicialmente considerado uma fatalidade, os investigadores acabaram chegando á conclusão de que a tragédia foi causada deliberadamente pelo co-piloto Andreas Lubitz.

©

Getty Images 

2015: O assalto da Hatton Garden

Seis ladrões idosos, na faixa etária dos 60 anos, foram responsáveis pelo maior assalto na história jurídica inglesa. O grupo executou um roubo ao cofre da Hatton Garden, área comercial em Londres, em 2 de abril de 2015. Os criminosos levaram artigos no valor de até 14 milhões de libras (cerca de 16,6 milhões de dólares). A gangue acabou por ser capturada e presa.

©

Getty Images

2012: O Desastre do Costa Concordia

Em 13 de janeiro de 2012, um desvio não autorizado da sua rota na Isola del Giglio, na costa da Toscana, levou o cruzeiro italiano Costa Concordia a naufragar, levando à morte de 32 pessoas. O capitão Francesco Schettino foi condenado a 16 anos de prisão em 2015.

©

Getty Images

2011: Anders Behring Breivik

Em 22 de julho de 2011, o terrorista norueguês de extrema-direita Anders Behring Breivik realizou o ataque mais mortal em seu país desde a Segunda Guerra Mundial quando detonou um carro-bomba na capital Oslo, matando oito pessoas. Depois, ele entrou em um acampamento de verão onde atirou em 69 pessoas, a maioria adolescentes. O criminoso foi condenado a uma pena de 21 anos de prisão, que pode ser repetidamente prorrogada por cinco anos, enquanto ele for considerado uma ameaça à sociedade.

©

Getty Images 

2009: Bernie Madoff

O especialista em finanças Bernie Madoff foi responsável pelo maior esquema em pirâmide do mundo e pela maior fraude financeira da história dos EUA, estimada em 64,8 bilhões de dólares. Em 29 de junho de 2009, Madoff foi condenado a 150 anos de prisão. O investidor americano morreu na prisão no dia 14 de abril de 2021. 

©

Getty Images

2009: Kazutsugi Nami

O empresário japonês Kazutsugi Nami foi preso em 4 de fevereiro de 2009 sob acusações de orquestrar uma grande fraude de investidores envolvendo moeda eletrônica virtual, batizada de Enten. Em março de 2010, ele foi condenado a 18 anos de prisão pelo seu esquema.

©

Getty Images

2005: Roubo do Banco Central 

Um dos maiores assaltos a bancos do mundo foi realizado no Banco Central em Fortaleza, capital do Ceará, em 6 de agosto de 2005. Os ladrões escavaram um túnel até a instituição financeira, levando cerca de 164 milhões de reais dos cofres (foram mais de três toneladas de dinheiro, em notas de R$ 50). Desde então, membros da gangue morreram, alguns foram presos e parte do dinheiro roubado foi recuperado. O ousado crime realizado no Brasil foi amplamente noticiado na imprensa internacional.

©

Getty Images

2003: Assassinato de Lana Clarkson

A morte da atriz Lana Clarkson em 3 de fevereiro de 2003, na cidade de Los Angeles, desencadeou um inquérito de homicídio que levou à prisão do famoso produtor de álbuns Phil Spector. Após julgamento em 2007, Spector foi considerado culpado em 2009 e condenado a 19 anos de prisão.

©

Getty Images

2004: O roubo de 'O Grito'

Em 22 de agosto de 2004, 'O Grito', uma das obras de arte mais famosas do mundo, foi roubada por homens mascarados do Museu Munch, em Oslo. Os ladrões fugiram também com outro quadro do artista, 'Madonna'. Mais tarde, os autores do crime foram capturados e presos ou multados. Em 2006, ambas as pinturas foram recuperadas.

©

Public Domain 

2000: Desastre do armazém de fogos de artifício de Enschede

Em 13 de maio de 2000, uma enorme explosão arrasou o bairro de Roombeek, na cidade holandesa de Enschede. Resultado de um enorme incêndio em um armazém de fogo de artifício, a explosão matou 23 pessoas e destruiu 400 casas. Os dois gestores do estabelecimento ficaram presos durante seis meses por violação dos regulamentos ambientais e de segurança.

©

Getty Images

1999: Assassinato de Jill Dando

Uma das jornalistas e apresentadoras de TV mais amadas do Reino Unido, Jill Dando foi baleada e morta à porta de casa em Londres, em 26 de abril de 1999. Um homem foi condenado e preso pelo assassinato, mas depois foi absolvido após recurso e novo julgamento. O caso permanece sem solução.

©

Getty Images

1999: Massacre de Columbine

Em 20 de abril de 1999, Eric Harris e Dylan Klebold assassinaram 12 dos seus colegas e um professor da instituição de ensino Columbine High School, no Colorado (EUA), antes de se matarem.

©

Getty Images

1997: Assassinato de Gianni Versace

Em 1997, Andrew Cunanan iniciou uma onda de assassinatos, resultando na morte de cinco vítimas, incluindo o estilista italiano Gianni Versace. Em 23 de julho do mesmo ano, o criminoso apontou a arma para si mesmo.

©

Public Domain

1997: O assassinato de Notorious B.I.G.

Biggie Smalls, mais conhecido como Notorious B.I.G., inicialmente era considerado suspeito do assassinato de Tupac Shakur. Mas acabou que o rapper também foi assassinado a tiros em 9 de março de 1997.

©

Getty Images

1996: o assassinato de Tupac Shakur

Em 7 de setembro de 1996, na cidade de Los Angeles, aconteceu um tiroteio que culminou na morte do rapper Tupac Shakur seis dias depois. A tragédia repercutiu por toda a indústria da música e expôs o lado sombrio da rivalidade no hip hop entre a costa leste e a costa oeste dos EUA.

©

Getty Images

1996: Unabomber

Em 1978, Ted Kaczynski iniciou uma série de atentados à bomba que continuaria até 1995, matando três pessoas e ferindo dezenas de outras. Ficou conhecido como "Unabomber", depois de visar pessoas dos setores tecnológicos. Foi condenado à prisão perpétua em 1996 e morreu este ano.

©

Getty Images

1995: Fred West

O serial killer inglês Fred West cometeu pelo menos 12 assassinatos entre 1967 e 1987, a maioria com a ajuda da sua segunda esposa, Rosemary West. O criminoso tirou a própria vida quando estava detido em prisão preventiva. A esposa dele foi condenada à prisão perpétua por ser cúmplice nos crimes no caso que ficou conhecido como "Casa dos Horrores".

©

Getty Images

1995: Assassinato de Selena Quintanilla-Pérez

A cantora Selena Quintanilla-Pérez tinha 23 anos quando foi morta a tiros por Yolanda Saldívar, presidente do fã-clube. Os fãs da artista e a comunidade latina em geral ficaram chocados. Atualmente na prisão, Saldívar pode conseguir liberdade condicional em 2025.

©

Getty Images

1995: O colapso do Barings Bank

O Barings Bank entrou em colapso em 1995, depois de sofrer perdas de 827 milhões de libras (o que seria correspondente a 1,6 bilhão de libras, ou 1,79 bilhão de euros em 2020) como resultado de investimentos fraudulentos feitos pelo investidor financeiro Nick Leeson. Ele cumpriu seis anos e meio de prisão na Singapura.

©

Getty Images

1994: O caso de O.J. Simpson

Descrito como o julgamento "mais midiático" da história, o caso de assassinato de 1994 com Simpson no banco do réu terminou com a absolvição do ex-jogador de futebol americano e ator. Ele havia sido acusado de matar a ex-esposa, Nicole Simpson, e Ron Goldman, amigo dela. Mas, em outubro de 2008, O.J. Simpson foi declarado culpado por roubo, assalto, sequestro e outros delitos. Ele cumpriu nove anos de prisão (de uma sentença de 33) e está em liberdade condicional.

©

Getty Images

1993: Assassinatos dos Mochileiros

No final dos anos 1980 e início dos 1990, o chamado caso "Assassinatos dos Mochileiros" chocou a Austrália quando os corpos de vários jovens desaparecidos foram encontrados na Floresta de Belango, em Nova Gales do Sul. Em 1996, Ivan Milat foi condenado pelos crimes hediondos e condenado à prisão perpétua. Morreu na prisão em 2019.

©

Getty Images

1992: Andrei Chikatilo

Quando foi executado, em fevereiro de 1994, o assassino em série soviético Andrei Chikatilo confessou 56 assassinatos. Foi julgado em abril de 1992 por 53 desses homicídios brutais.

©

Getty Images

1991: Jeffrey Dahmer

Dahmer, apelidado de "O Canibal de Milwaukee", matou 17 homens e meninos de 1978 a 1991 antes de ser pego. Condenado a 15 termos de prisão perpétua em 15 de fevereiro de 1992, ele foi espancado até a morte por um companheiro de prisão em 1994.

©

Getty Images

1990: O Roubo do Museu Isabella Stewart Gardner

Na foto, está a moldura do quadro que outrora continha 'A Tempestade no Mar da Galileia' (1633), de Rembrandt, uma das 13 raras e valiosas obras de arte roubadas do Museu Isabella Stewart Gardner, em Boston, nas primeiras horas de 18 de março de 1990. Nenhuma das obras foram recuperadas e ninguém foi preso até hoje. 

©

Public Domain 

1989: Voo Avianca 203

Os crimes cometidos pelo traficante colombiano Pablo Escobar durante a sua vida foram inúmeros. Mas há uma atrocidade em particular que foi mais icônica: o atentado à bomba do voo 203 da Avianca, em 27 de novembro de 1989. Entre os passageiros estava o candidato à presidência da Colômbia, César Gaviria Trujillo, que Escobar queria morto. A mando de Escobar, foi colocada uma bomba na aeronave, que explodiu durante o voo, matando todos a bordo. Dandeny Muñoz Mosquera, o principal assassino do Cartel de Medellín, foi condenado pelo atentado e atualmente cumpre prisão perpétua.

©

Public Domain

1988: O assassinato de Chico Mendes

Seringueiro, sindicalista, ambientalista e defensor dos direitos humanos, Chico Mendes morreu em 22 de dezembro de 1988, em Xapuri, Acre, Brasil. Ele foi baleado por Darci Alves, que cumpria ordens do pai, Darly Alves, grileiro de terras da região. Darly e Darci foram condenados à prisão em júri popular.

©

Getty Images

1986: Assassinato de Olof Palme

Em 28 de fevereiro de 1986, a população sueca ficou abalada pelo assassinato do primeiro-ministro Olof Palme em uma rua no centro de Estocolmo. Um suspeito, Christer Pettersson, foi condenado pelo homicídio, mas depois absolvido, tendo morrido em 2004. O caso nunca foi resolvido.

©

Getty Images

1981: a tentativa de assassinato de Ronald Reagan

O presidente dos EUA, Ronald Reagan, escapou por pouco de uma tentativa de assassinato em 30 de março de 1981. O atirador John Hinckley Jr. baleou e feriu Reagan, além de outras três pessoas. Hinckley não foi considerado culpado após diagnóstico de insanidade.

©

Getty Images

1981: O Estripador de Yorkshire

Em 22 de maio de 1981, o serial killer inglês Peter Sutcliffe, apelidado de "O Estripador de Yorkshire", foi condenado por assassinar 13 mulheres e tentar matar outras sete entre 1975 e 1980. Atualmente, ele está cumprindo pena de prisão perpétua.

©

Getty Images

1981: Tentativa de assassinato do Papa João Paulo II

Em 13 de maio de 1981, o Papa João Paulo II foi atingido por quatro tiros ao entrar na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano. Mais tarde, o pontífice conheceu e perdoou o suposto assassino, Mehmet Ali Ağca.

©

Getty Images

1980: O assassinato de John Lennon

Em 8 de dezembro de 1980, o cantor e ex-Beatle John Lennon foi baleado na saída da sua casa em Nova York por Mark David Chapman. A morte do músico foi um luto mundial, uma vez que ele também pregava a paz. Chapman ainda está preso e foi lhe negada liberdade condicional em várias ocasiões.

©

Getty Images

1978: Assassinato de Harvey Milk

O ativista dos direitos da comunidade LGBT Harvey Milk foi assassinado em 27 de novembro de 1978 por Dan White, que também matou o prefeito de São Francisco, George Moscone. Milk foi o primeiro homem abertamente gay a ser eleito a um cargo público na Califórnia.

©

Getty Images

1978: Assassinato de Aldo Moro

Em 16 de março de 1978, o ex-primeiro ministro italiano Aldo Moro foi raptado do seu carro por um grupo de terroristas das Brigadas Vermelhas. Cinco membros da escolta policial de Moro foram mortos durante o sequestro, e o próprio político foi assassinado 54 dias depois.

©

Getty Images

1978: John Wayne Gacy

O assassino em série John Wayne Gacy foi preso em dezembro de 1978 e depois acusado de abuso e assassinato de pelo menos 33 rapazes e garotos. Condenado à morte em 1980, Gacy foi executado através injeção letal em 10 de maio de 1994.

©

Getty Images

1978: Ted Bundy

Capturado em 1978 após cometer vários assassinatos e escapar da prisão em algumas ocasiões, o serial killer Ted Bundy confessou 30 homicídios cometidos entre 1974 e 1978. Foi executado na cadeira elétrica em 24 de janeiro de 1989.

©

Getty Images

1977: O Filho de Sam

O serial killer David Berkowitz, conhecido como o "Filho de Sam", aterrorizou a cidade de Nova York durante o verão de 1977. Ele foi preso em 10 de agosto e acabou sendo julgado e condenado por seis assassinatos. Ele cumpre sentença de prisão perpétua.

©

Getty Images

1976: O roubo do banco Société Générale Nice

Idealizado pelo francês Albert Spaggiari em 16 de julho de 1976, o roubo à agência do banco Société Générale, em Nice, ainda é considerado um dos assaltos mais ousados da França. Debaixo das instalações, Spaggiari conduziu uma gangue através dos esgotos. Eles então escavaram o caminho para o cofre para roubar 100 milhões de francos em dinheiro, títulos de crédito, e objetos de valor. Os autores foram capturados mais tarde, mas Spaggiari escapou. Ele permaneceu livre até à sua morte em circunstâncias misteriosas, em 1989. Nenhum dos fundos foi recuperado.

©

Getty Images

1974: O Rapto de Patty Hearst

Em 4 de fevereiro de 1974, a herdeira Patty Hearst foi raptada por terroristas. Ela então se juntou a seus sequestradores e participou de um assalto a banco. Mais tarde, presa por sua participação no crime, Patty Hearst acabou sendo perdoada pelo presidente Bill Clinton.

©

Getty Images

1973: O Rapto de John Paul Getty III

Em 10 de julho de 1973, o rapto de John Paul Getty III, herdeiro de 16 anos de uma fortuna de petróleo, foi manchete em todo o mundo. Libertado com o pagamento de um resgate de 3 milhões de dólares - e somente depois de membros da organização mafiosa 'Ndrangheta mutilarem sua orelha -, o jovem nunca se recuperou completamente dessa experiência traumática. Ele morreu em 2011. 

©

Getty Images

1972: Caso Watergate

Em 17 de junho de 1972, houve uma invasão aos escritórios do Partido Democrata no edifício Watergate, em Washington, e os cinco homens foram presos. O objetivo era grampear telefones para usar informações confidenciais como chantagem política. O escândalo foi ligado ao comitê de Richard Nixon, que acabou por renunciar ao cargo de presidente dos EUA dois anos depois.

©

Getty Images

1971: D.B. Cooper

Em um dos crimes mais bizarros já investigados pelo FBI, um homem não identificado - a que eles chamaram Dan Cooper - sequestrou um Boeing 727 em 24 de novembro de 1971 e extorquiu 200 mil dólares num pedido de resgate (valor equivalente a 1,26 milhão de dólares em 2020) antes de saltar de paraquedas do avião. O homem misterioso nunca foi encontrado e o dinheiro nunca foi recuperado.

©

Public Domain

1969: Os assassinatos de Tate-LaBianca

Em Los Angeles, membros da "Família" Manson cometeram os assassinatos de Tate-LaBianca (caso que ganhou o nome das vítimas, a atriz Sharon Tate e o casal Leno e Rosemary LaBianca). O grupo matou sete pessoas durante as noites de 9 e 10 de agosto de 1969 com requintes de crueldade em um dos mais bárbaros crimes da história dos EUA. Charles Manson morreu em 2017.

©

Getty Images

1968: Assassinato de Robert Kennedy

O candidato à presidência dos EUA, Robert F. Kennedy, morreu em 5 de junho de 1968, após ser baleado por Sirhan Sirhan no Ambassador Hotel, em Los Angeles. Ele está preso até hoje.

©

Getty Images

1968: Assassinato de Martin Luther King Jr.

O líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. foi baleado em 4 de abril de 1968, no Lorraine Hotel, em Memphis. O seu assassino, James Early Ray, se declarou culpado do crime e foi condenado a uma pena de 99 anos em 1969. Morreu na prisão.

©

Getty Images

1966: Richard Speck

Em 14 de julho de 1966, Richard Speck assassinou oito estudantes de enfermagem do South Chicago Community Hospital. Inicialmente condenado à morte, a pena foi posteriormente convertida para prisão perpétua. Speck morreu na prisão em 1991.

©

Getty Images

1966: Gêmeos Kray 

Gângsters do East End de Londres, Ronnie e Reggie Kray comandavam os negócios com mãos de ferro. Em 9 de março de 1966, Ronnie Kray baleou e matou um rival em pub de Whitechapel. No ano seguinte, Reggie esfaqueou brutalmente um membro da sua própria gangue. Os gêmeos foram condenados à prisão perpétua em 1969 e já faleceram.

©

Getty Images

1965: Assassinato de Malcolm X

O ativista dos direitos civis Malcolm X foi baleado por assassinos em 21 de fevereiro de 1965, em Audubon Ballroom, em Nova York. Três homens foram condenados pelo assassinato em 1966, mas dois foram exonerados a partir de novembro de 2021.

©

Getty Images

1963: Harold "Kim" Philby

Membro do infame grupo de espionagem Cambridge Five, do Reino Unido, Kim Philby foi desmascarado como agente duplo soviético em julho de 1963, quando a sua traição foi oficialmente confirmada. Morreu em Moscou, em 1988.

©

Getty Images

1963: Assassinato do Presidente Kennedy

Em 22 de novembro de 1963, o presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, foi assassinado. O mundo ficou em estado de choque. Três investigações oficiais concluíram que Lee Harvey Oswald, um empregado do armazém Texas School Book Depository na Praça Dealey, foi o assassino. O caso de Oswald, que negou ter disparado contra o chefe de estado, nunca foi julgado porque dois dias depois, enquanto era levado sob custódia pela polícia, acabou por ser alvejado por Jack Ruby.

©

Getty Images

1963: O Maior Assalto a Trem

Em 8 de agosto de 1963, uma viagem de trem do Royal Mail de Glasgow para Londres foi interrompida por uma quadrilha criminosa em Buckinghamshire, Inglaterra. Os ladrões escaparam com mais de 2,6 milhões de libras (o equivalente a 54,8 milhões de libras ou 61,3 milhões de euros hoje). Os cabeças da operação foram condenados a 30 anos de prisão.

©

Getty Images

1959: Assassinatos na família Clutter

A comunidade agrícola rural de Holcomb, no estado do Kansas, tornou-se o centro das atenções dos EUA quando dois ex-presidiários, Richard Hickock (à esquerda) e Perry Smith, assassinaram quatro membros da família Clutter em casa, em 15 de novembro de 1959. Os dois homens foram considerados culpados e executados. Os homicídios foram detalhados pelo jornalista e escritor Truman Capote em 'A Sangue Frio', famoso livro de não-ficção de 1966.

©

Getty Images

1957: Ed Gein

Conhecido como o açougueiro de Plainfield, Ed Gein cometeu crimes que incluíam os assassinatos de duas mulheres em 1954 e do dono de uma loja de ferragens em 1957. Mas foi durante as buscas da polícia em sua propriedade que realmente foi desenterrada a sua horrível onda de crimes. Foram encontrados os restos mortais e partes do corpo de muitas pessoas exumadas por Gein durante visitas noturnas a cemitérios locais. Ele acabou os seus dias numa instituição mental, morrendo em 26 de julho de 1984, aos 77 anos. O serial killer acabou por inspirar alguns filmes conhecidos, como 'Psicose' (1960), clássico de Alfred Hitchcock.

©

Getty Images

1950: O roubo do edifício Great Brinks

Em 17 de janeiro de 1950, 2,7 milhões de dólares (cerca de 29,5 milhões de dólares hoje) foram roubados do Brink's Building em Boston. O assalto foi realizado por uma gangue de 11 membros, os quais foram presos mais tarde. Por algum tempo, a investida foi considerada o "crime do século".  

©

Getty Images

1947: Dália Negra

Em 15 de janeiro de 1947, a aspirante à atriz Elizabeth Short foi encontrada morta e terrivelmente mutilada em Los Angeles. Ela acabou ficando conhecida postumamente como a "Dália Negra". O autor do crime nunca foi pego.

©

Getty Images

1932: O rapto do bebê Lindbergh

O filho de 20 meses do aviador Charles Lindbergh foi sequestrado na casa da família em 1º de março de 1932. Um resgate foi exigido. A criança foi encontrada sem vida mais tarde e um imigrante alemão, Richard Hauptmann, condenado pelo rapto e assassinato.

©

Getty Images

1927: Sacco e Vanzetti

Dois imigrantes italianos anarquistas, Bartolomeo Vanzetti (à esquerda) e Nicola Sacco (à direita) foram condenados de forma controversa por assassinar duas pessoas durante um assalto à mão armada em Massachusetts, em 15 de abril de 1920. Apesar de terem sido mandados para a cadeira elétrica, eles se tornaram conhecidos por suas reivindicações de inocência, que muitos acreditaram ser verdade.

©

Public Domain

1921: O Escândalo do Fatty Arbuckle

O famoso ator de cinema mudo Roscoe Arbuckle, popularmente chamado de "Fatty" Arbuckle, foi preso em 17 de setembro de 1921 por suspeita de homicídio culposo da aspirante à atriz Virginia Rappe. Arbuckle acabou sendo considerado inocente do crime e absolvido. No entanto, o escândalo em torno do julgamento arruinou sua carreira.

©

Public Domain 

1911: O roubo da Mona Lisa

Sabia que a icônica obra de arte 'Mona Lisa' já foi roubada? Foi o ladrão italiano Vincenzo Peruggia que se encarregou da investida em 21 de agosto de 1911. Na foto, policiais posam orgulhosos ao redor da pintura recuperada.

 

©

Getty Images

Justiça Crimes 19/11/23 POR Notícias ao Minuto Brasil


Muitos crimes hediondos aconteceram na história. E quase todo ano teve uma coisa (ou mais) que se destacou nas manchetes de jornais. Descubra quais foram os graves delitos que ganharam repercussão global na história recente - de assassinatos hediondos, passando por raptos, ataques e grandes assaltos.

PUB

Será que algum aconteceu no ano que você nasceu? Clique na galeria e descubra.

Leia Também: CNJ aplica pena mínima de advertência ao juiz do caso Mari Ferrer

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica BOLSONARO-PF Há 22 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

esporte Indefinição Há 7 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

politica Polícia Federal Há 7 Horas

Bolsonaro pode ser preso por plano de golpe? Entenda

brasil Brasil Há 3 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo

mundo RÚSSIA-UCRÂNIA Há 23 Horas

Rússia ataca Ucrânia com míssil criado para guerra nuclear, diz Kiev

fama Oscar Há 23 Horas

Fernanda Torres tem pico de interesse no Google com Oscar e 'Ainda Estou Aqui'

economia Carrefour Há 5 Horas

Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour

fama Segunda chance Há 20 Horas

Famosos que sobreviveram a experiências de quase morte

justica Itaúna Há 7 Horas

Homem branco oferece R$ 10 para agredir homem negro com cintadas em MG

esporte Campeonato Brasileiro Há 21 Horas

Veja o que o São Paulo precisa fazer para se garantir na Libertadores de 2025