Flamengo volta a vencer após seis jogos e segue vivo no Carioca

O triunfo era essencial ao time da Gávea, pois poderia até ser eliminado neste fim de semana caso tropeçasse

© DR

Esporte Mengão 09/04/16 POR Estadao Conteudo

O Flamengo reagiu no Campeonato Carioca e venceu o Boavista por 3 a 0, neste sábado, no Raulino Oliveira, em Volta Redonda, pela sexta rodada da Taça Guanabara. O triunfo era essencial ao time da Gávea, pois poderia até ser eliminado neste fim de semana caso tropeçasse. Com a vitória, o time chegou aos nove pontos, na terceira posição. O Boavista permanece com seis pontos, na sexta colocação.

PUB

A equipe da Gávea vinha de uma sequência de seis jogos sem vitória, o que inclusive provocou a sua eliminação na Copa da Primeira Liga, a Sul-Minas-Rio. A vitória era considerara fundamental para evitar uma crise. Agora, depende do resultado dos jogos do Botafogo e Volta Redonda para terminar a penúltima rodada da Taça Guanabara na zona de classificação às semifinais.

O time do Flamengo teve boa atuação, neutralizou o Boavista, que não levou perigo, e conseguiu ser equilibrado para garantir o triunfo. Com o controle da posse de bola, a equipe foi intensa, construiu bem as jogadas e mostrou entrosamento. O argentino Mancuello marcou pela primeira vez com a camisa do time, em linda cobrança de falta, e o atacante Guerrero voltou a balançar as redes depois de cinco partidas sem marcar.

O JOGO - Precisando vencer, o Flamengo iniciou a partida pressionando o adversário. Logo no primeiro minuto, Alan Patrick encontrou William Arão bem posicionado dentro área. O volante bateu cruzado e o goleiro Vinicius fez boa defesa. O time da Gávea não deixava o Boavista ultrapassar o meio-de-campo. Aos 8, Marcelo Cirino ajeitou para Guerrero, que furou o chute e desperdiçou boa oportunidade.

Mancuello teve o retorno que desejava ao time. Aos 15, cobrou com maestria uma falta na quina esquerda da área. Acertou o ângulo direito do goleiro Vinicius e fez, em grande estilo, seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Depois do gol, o Flamengo diminuiu o ritmo, esperando mais brechas. E de pé em pé, o time encontrou seu segundo gol. Rodinei fez belo passe dentro da área e, entre três zagueiros, encontrou Marcelo Cirino livre. O atacante dominou com a esquerda, girou e finalizou com a direita sem chance para Vinicius.

O Boavista não ofereceu perigo e o Flamengo seguiu atacando até o intervalo, porém sem lances de maior perigo. Na volta do intervalo, a partida seguiu no mesma toada: domínio flamenguista e o Boavista sem representar perigo. Foram três finalizações nos primeiros cinco minutos. Aos 12, Paolo Guerrero quebrou um jejum de cinco jogos sem gols. O goleiro Vinicius tentou sair jogando, mas o atacante roubou a bola e ampliou o placar para o Flamengo: 3 a 0.

No restante da partida, o jogo seguiu sob domínio do time da Gávea. Com o passar do tempo, o Boavista, além de não incomodar, passou a ficar cansado e errar passes até na de bola. Os flamenguistas evitaram acelerar o jogo e administraram a vantagem até o final.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 0 BOAVISTA

FLAMENGO - Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan (César Martins), Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Mancuello (Mancuello), Alan Patrick; Marcelo Cirino (Gabriel) e Paolo Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.

BOAVISTA - Vinícius (Milton Raphael); Léo Cunha, Anderson Luiz, Luiz Alberto, Romarinho (Caio); Douglas Pedroso, Thiago Silva, Willian Maranhão; Reinaldo (André Luis), Matheus Paraná e Leandrão. Técnico: Rodrigo Beckham.

GOLS - Mancuello, aos 15, Marcelo Cirino, aos 30 minutos do primeiro tempo; Paolo Guerrero, aos 12 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leonardo Garcia Cavaleiro

CARTÕES AMARELOS - Alan Patrick (Flamengo); Anderson Luiz, Luiz Alberto (Boavista)

PÚBLICO - 3.086 pagantes (4.648 presentes)

RENDA - R$ 78.190,00

LOCAL - Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 8 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 8 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 21 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 8 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Mal de parkinson Há 23 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

fama Emergência Médica Há 9 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

tech Aplicativo Há 7 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 8 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Condenados Há 16 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

justica Minas Gerais Há 7 Horas

Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada de policiais; vídeo