Vasco vence o Madureira e se garante nas semifinais do Carioca

Com o resultado, o time lidera a tabela de classificação, com 14 pontos, e chega à marca de 19 jogos seguidos sem perder

© DR

Esporte São Januário 09/04/16 POR Estadao Conteudo

Depois de dois empates consecutivos, o Vasco voltou a vencer neste sábado e desbancou o Madureira por 1 a 0, no Estádio de São Januário, no Rio, pela sexta rodada da Taça Guanabara, e se classificou com uma rodada de antecedência às semifinais do Campeonato Carioca.

PUB

Com o resultado, o time lidera a tabela de classificação, com 14 pontos, e chega à marca de 19 jogos seguidos sem perder. O Madureira, que faz péssima campanha na Taça Guanabara, está com apenas um ponto, na última colocação.

Apesar da vitória, o time cruzmaltino não fez uma boa partida. Na primeira etapa, fez a bola rodar e foi premiado com o gol de Nenê numa falha da defesa adversária. No segundo tempo, porém, caiu muito de produção.

O Madureira, por sua vez, criou excelentes oportunidades e esteve muito perto de acertar as redes de Martin Silva, atrapalhando-se, no entanto, na própria limitação técnica. O elenco certamente terá dificuldade em digerir o pênalti cometido pelo goleiro Martín Silva no atacante João Carlos, no primeiro tempo, que não foi marcado pela arbitragem.

O JOGO - A partida começou amarrada, com o meio-de-campo congestionado. O Vasco estudava o adversário à espera de brechas. O Madureira tentou pressionar e quase marcou aos oito minutos após cruzamento na área. Daniel cabeceou para o chão e o Martín Silva fez uma defesa milagrosa.

Aproveitando um corte errado do zagueiro Formiga após escanteio, ao dez minutos, Nenê pegou de primeira com a perna esquerda e bateu forte, sem chance de defesa para o goleiro Rafael Santos.

O clube do subúrbio carioca reagiu e quase empatou quando Geovane dos Santos chutou cruzado na área e Leandro Chaves desviou para fora com o gol aberto. Aos 36, Marcelo Mattos recuou a bola de presente para o atacante João Carlos, cara a cara com goleiro. João Carlos fintou Martín Silva, mas foi puxado e escorregou, sem conseguir bater a bola. O árbitro não marcou o pênalti.

No minuto seguinte, Leandro Chaves levantou na área, Rodrigo falhou e João Carlos, sozinho, não conseguiu o domínio em uma jogada que era fatal. O Madureira encerrou o primeiro tempo pressionando os vascaínos e ainda sem aceitar o pênalti não assinalado pela arbitragem.

Para a segunda etapa, o técnico Jorginho substituiu Rodrigo por Rafael Vaz e Thalles por Eder Luís. Aos três minutos, o zagueiro desperdiçou uma oportunidade clara de gol após escanteio.

Aos dez, João Carlos recebeu um excelente passe e ficou novamente cara a cara com Martín Silva. Dessa vez, o atacante tentou aplicar uma cavadinha e perdeu a melhor oportunidade do time no jogo. Os companheiros reclamaram muito por ele não ter simplesmente chutado ao gol.

Melhor em campo, o Madureira passou a ter mais domínio da posse de bola, deixando a partida mais aberta. Aos 31,João Carlos cruzou da direita, a bola passou pela defesa e Geovane Maranhão dividiu com Luan para completar, mas perdeu o lance. Foi outra chance clara de gol desperdiçada.

Nos minutos finais, a impressão foi de uma vitória injusta para o Vasco. No segundo tempo, o time da casa perdeu qualquer animação e ficou apático. O Madureira pressionou muito, mas errou muito e não conseguiu converter o ímpeto em gols. Assim, mesmo sem jogar bem, o Vasco triunfou e se garantiu nas semifinais do Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 MADUREIRA

VASCO - Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo (Rafael Vaz) e Henrique; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Riascos (Diguinho) e Thalles (Eder Luis). Técnico: Jorginho.

MADUREIRA - Rafael Santos; Felippe Formiga, Daniel, Jorge Fellipe (Leozão) e Ayrton; Willian Oliveira, Resende, Ryan e Leandro Chaves; Geovane Maranhão (Arthur Faria) e João Carlos (Gustavo Onofre). Técnico: Gilberto Coroa.

GOLS - Nenê, aos 10 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Madson, Luan, Rafael Vaz, Marcelo Mattos, Nenê (Vasco); Daniel, Jorge Felipe e Resende (Madureira)

ÁRBITRO - Bruno Arleu de Araujo

PÚBLICO - 4.329 pagantes (5.112 presentes)

RENDA - R$ 139.030,00

LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 13 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 13 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 6 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 13 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 21 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

brasil Tragédia Há 14 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 14 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 13 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Hollywood Há 9 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio