Quem é o casal preso suspeito de aplicar golpe milionário com investimentos

Em depoimento, Henrick Cunha afirmou que sua renda mensal era de R$ 2 mil. Ele disse que não sabia das atividades de Gabrielle e nem ela sabia o que ele fazia.

© Reprodução/@ohenrickcunha

Brasil GOLPE-SE 26/11/23 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Henrick Cunha e Gabrielle Santana vendiam cursos sobre investimentos em apostas e convenciam as vítimas a aplicar dinheiro, segundo a Polícia Civil de Sergipe. Eles estão presos.

PUB

Em depoimento, Henrick Cunha afirmou que sua renda mensal era de R$ 2 mil. Ele disse que não sabia das atividades de Gabrielle e nem ela sabia o que ele fazia.

Nas redes sociais, tanto Henrick quanto Gabrielle registravam diversas viagens internacionais. O perfil dele no Instagram tem mais de 17 mil seguidores, e dela, mais de 16 mil. Entre os destinos estão países como França, Chile, Bélgica, México e Argentina.

Não há menção às atividades financeiras dos dois atualmente em seus perfis na rede social, nem aos cursos que eles ofereciam.

A suposta plataforma de Henrick é alvo de mais de 100 reclamações sobre golpe no Reclame Aqui, site especializado para denúncias de clientes. Entre as queixas aparecem "Meu dinheiro sumiu", levei um golpe" e "empresa sumiu com o dinheiro dos investidores". Não há nenhum retorno da empresa sobre as queixas.

Henrick se define como empreendedor e afirma que está no mercado financeiro desde 2010. Gabrielle, se apresenta como nutricionista e empresária do ramo da moda.

A investigação policialEm fevereiro, o casal fez um evento para comunicar aos investidores que suas aplicações seriam transformadas em criptomoedas. Segundo a Polícia Civil de Sergipe, o casal criou uma plataforma e incentivou que as vítimas fizessem mais investimentos.

Em abril, quando os investidores começaram a tentar resgatar os valores investidos, não o lucro, só o valor investido, foi negado e as vítimas tomaram conhecimento que se tratava de um golpe.Delegada Maria Pureza

A Polícia Civil de Sergipe começou a investigar o casal em maio. A delegada Maria Pureza diz que "não há dúvida" de que Henrick era o divulgador e coordenador de toda a "empreitada criminosa" em total parceria com Gabrielle.

Henrick não é de Sergipe, ele é natural do Amazonas, e já vinha com a atividade criminosa. Ele conheceu Gabrielle há dois anos e começaram a atividade em Sergipe do final de 2021 pra cá.Delegada Maria Pureza

O casal foi indiciado por estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A investigação continua em andamento para identificar outras pessoas que participaram da fraude.

A reportagem busca a defesa dos envolvidos. O texto será atualizado em caso de manifestação. A jornais locais, a defesa afirmou que ainda não teve acesso aos autos e classificou a prisão como "inoportuna" porque os suspeitos "são inocentes".

Leia Também: Acidente com ônibus em MG deixa ao menos 2 mortos e mais de 30 feridos

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama LIAM-PAYNE Há 21 Horas

Quarto destruído e postagens: o que ocorreu antes da morte de Liam Payne

esporte França Há 19 Horas

Acusado de estupro, Mbappé assume relação sexual consentida na Suécia

fama Óbito Há 11 Horas

Revelados 'novos' detalhes sobre a 'causa' da morte de Liam Payne

fama Liam Payne Há 20 Horas

'Liam disse que iria morrer em breve', revela ex-noiva sobre Liam Payne

mundo Reino Unido Há 16 Horas

Descoberta rara: Homem viveu com três pênis sem nunca saber

justica Rio Grande do Sul Há 21 Horas

Mãe é presa após morte suspeita de gêmeas em intervalo de oito dias no RS

mundo França Há 12 Horas

Corpo de jovem que estava desaparecida há um ano é encontrado na França

fama Harry e Meghan Markle Há 21 Horas

Príncipe Harry e Meghan Markle compram casa em Portugal

mundo Austrália Há 20 Horas

Bolas pretas surgem em praias de Sydney e intrigam moradores e turistas

fama Demi Lovato Há 19 Horas

Demi Lovato lamenta a morte do ex-namorado, lutador Guilherme 'Bomba'