Dorival admite incômodo com a falta de gols do São Paulo: 'Encontraremos o caminho'

O treinador admitiu que anda incomodado, mas garantiu que "daqui um pouco encontraremos um caminho."

© Getty Images

Esporte São Paulo FC 27/11/23 POR Estadao Conteudo

Dorival Júnior parece perdido para encontrar uma formação ofensiva ideal ao São Paulo desde a perda de Calleri, que passou por cirurgia. Já testou inúmeras opções de frente, como Luciano, David,. Erison, Juan e Lucas Moura neste domingo. Mas somou o terceiro jogo sem um mísero gol. O treinador admitiu que anda incomodado, mas garantiu que "daqui um pouco encontraremos um caminho."

PUB

O técnico não quer que a culpa pela falta de gols recaia nos seus atacantes e pediu calma com David, Erison e até Lucas Moura, todos voltando de lesão. O camisa 7 ficou um mês sem atuar e retornou neste domingo, no 0 a 0 com o Cuiabá.

"Prefiro acreditar que (a falta de gols) seja momentânea, até porque Erison, como David, estão voltando de lesões demoradas e queira ou não, leva tempo para uma readaptação completa. Muitos não têm ideia do que é retomar de lesão séria e um tempo parado para desenvolver futebol na plenitude", avaliou.

"Estamos em final de temporada, todas equipes com muita intensidade, será um perde e ganha frequente e para mim (o problema ofensivo) é uma contingência (eventualidade), acontece, incomoda um pouco, mas não vamos jogar a culpa na figura de um atacante", pediu o técnico. "Tem de ter muito cuidado com os jogadores para que daqui a pouco voltem a fazer os gols", enfatizou, admitindo que o setor criativo caiu de produção nos últimos jogos.

"A criação vinha acontecendo, exceção dessas duas últimas partidas. Porém, acredito que o volume de jogo que sempre tivemos vai fazer que daqui a pouco encontremos um caminho", mostrou esperança Dorival Júnior, que também pediu calma com Lucas Moura e James Rodríguez.

"Lucas vinha bem até o momento de lesão, ficou um mês afastado e hoje foi complicado o momento (apresentação) do atleta. Porém era necessário essa transição, fundamental. Daqui uma, duas ou na última rodada ele já estará nas melhores condições, é um jogador confiável como o James", explicou, vendo o colombiano ainda fora de sintonia com os companheiros de time.

"Na seleção ele conhece todos os companheiros, joga lá há muitos anos e com certeza todos esses encontros mensais acabam facilitando", disse. "A doação à seleção acontece mais natural que nesse momento. Ele vai precisar de um tempo mais, mas está buscando, trabalhando com intensidade e vamos tentar os encaixes. Essa é a função do treinador."

O treinador garantiu, porém, que o São Paulo jogará com seriedade até o fim do Brasileirão. "Teremos jogos difíceis, complicados, assim como todas perto de uma zona de quebra ou buscando classificações também terão, pois a cada rodada estamos vendo muitas surpresas", afirmou. "Todos estão em alerta sobre as dificuldades que estão aumentando. O São Paulo não vai fugir disso e lutará até o último momento pela melhor posição possível. É que nos resta."

Leia Também: Ancelotti se diz 'honrado', mas nega de novo acerto com a CBF em comandar a seleção brasileira

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 9 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 12 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 13 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 14 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 12 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 7 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 14 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025