Famosos e seus contratos milionários com as marcas: Eles valem mesmo isso tudo?

Essas estrelas faturaram muito para promover os produtos ou imagem de uma marca.

Famosos e seus contratos milionários com as marcas: Eles valem mesmo isso tudo?

Celebridades e seu poder estelar atraem milhões de fãs leais que acompanham cada movimento seu. Dito isto, faz sentido que as marcas tentem formar parcerias com algumas das estrelas mais populares do mundo. Mas quanto custa para contratar um famoso do primeiro escalão para ser garoto ou garota-propaganda de uma empresa? Muito dinheiro!

Na galeria, conheça os contratos de marcas mais caros da história feitos com celebridades!

© Getty Images

Beyoncé e Pepsi

Em 2012, Beyoncé assinou um contrato de patrocínio com a Pepsi Co. avaliado em 50 milhões de dólares por um período de vários anos. Seu papel como embaixadora da marca envolvia a promoção da bebida por meio de outdoors, comerciais e da sua própria aparição nas latas da Pepsi.

©

Getty Images

Beyoncé e Pepsi

A parceria de Beyoncé com a Pepsi Co. aumentou significativamente a visibilidade da marca e as campanhas de marketing. Sua presença nos comerciais da Pepsi e sua enorme base de fãs desempenharam um papel importante na promoção da bebida.

© Getty Images

David Beckham e Adidas

Em 2003, o ex-jogador de futebol garantiu um contrato de patrocínio vitalício com a Adidas no valor de 160 milhões de dólares. Beckham deve atuar como garoto-propaganda da marca, promovendo a Adidas por meio de esforços de marketing e aparições públicas.

©

Getty Images

David Beckham e Adidas

Beckham apresenta regularmente produtos Adidas em aparições públicas e postagens nas redes sociais. Ele tem sido uma figura chave nas campanhas de marketing da Adidas, melhorando o apelo global da marca.

©

Getty Images

Julia Roberts e Lancôme

Julia Roberts, uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, tornou-se o rosto da Lancôme em 2010. A estrela recebeu inicialmente uma oferta de 20 milhões de dólares por um contrato de cinco anos.

©

Getty Images

Julia Roberts e Lancôme

Julia Roberts contribuiu ativamente para o desenvolvimento do produto Lancôme, destacando o seu compromisso com a marca e levando a um aumento do valor do seu contrato. Seu envolvimento ajudou a fortalecer a reputação da Lancôme na indústria de cosméticos de luxo e fez com que ela atraísse um público mundial de consumidores.

©

Getty Images

George Foreman e Salton Inc.

Na década de 1990, George Foreman assinou um contrato de patrocínio plurianual com a Salton Inc., associado à promoção da churrasqueira elétrica, mais tarde chamada de George Foreman Grill. O acordo se tratava de um pagamento de 137,5 milhões de dólares pelos direitos de uso do nome de Foreman e mais 11 milhões de dólares por suas aparições em comerciais e propagandas de TV.

©

Getty Images

George Foreman e Salton Inc.

O apoio de Foreman foi grande parte do sucesso do grill, resultando na venda de mais de 100 milhões de unidades. Seu envolvimento com a marca e aparições desempenharam um papel importante na popularização do produto.

©

Getty Images

Tiger Woods e Nike

Num acordo plurianual, Tiger Woods assinou um contrato de patrocínio com a Nike em 2006, avaliado em 200 milhões de dólares. Como parte do trato, Woods promovia os produtos de golfe da Nike e usava suas roupas durante os torneios de golfe.

©

Getty Images

Tiger Woods e Nike

Ao longo dos anos, a parceria de Woods com a Nike fez dele um dos rostos mais famosos no mundo do golfe, o que melhorou muito a presença da Nike no esporte.

©

Getty Images

Charlize Theron e Dior

Charlize Theron assinou um contrato de patrocínio de 11 anos com a Dior em 2004 para sua linha de perfumes J'adore, avaliada em 55 milhões de dólares.

©

Getty Images

Charlize Theron e Dior

Essa parceria de longo prazo exigia que Theron aparecesse em comerciais e outdoors da Dior, o que realmente ajudou a impulsionar as vendas de perfumes da marca. O sucesso do contrato levou a uma extensão do acordo, ou seja, mais dinheiro para Charlize Theron

©

Getty Images

Serena Williams e Nike

Em 2003, Serena Williams, na época com 21 anos, garantiu um contrato de patrocínio inacreditável com a Nike, inicialmente no valor de 40 milhões de dólares por cinco anos.

©

Getty Images

Lionel Messi e Adidas

Em 2017, Lionel Messi assinou um contrato vitalício com a Adidas, avaliado em mais de 1 bilhão de dólares. Esta parceria para a vida toda exige que Messi use calçados e roupas Adidas durante as partidas e participe de diversas atividades promocionais, incluindo comerciais.

©

Getty Images

Lionel Messi e Adidas

Messi também se beneficia de uma porcentagem das vendas de mercadorias da marca Messi e recebe um pagamento anual de 19,2 milhões de dólares como parte do contrato. Nada mal!

©

Getty Images

Serena Williams e Nike

O contrato incluía uma cláusula de extensão, que Williams ganhou ao atingir conquistas específicas na carreira. A estrela do tênis aumentou o negócio para 55 milhões de dólares. Como embaixadora da Nike, Williams desempenhou um papel crucial na promoção dos produtos esportivos da marca em muitos lugares. Seu reconhecimento global e sucesso nas quadras ajudaram a construir a presença da Nike como uma marca global de vestuário esportivo.

©

Getty Images

George Clooney e Nespresso

George Clooney está associado à Nespresso desde 2006, estrelando diversos comerciais da marca de café.

©

Getty Images

George Clooney e Nespresso

Seu contrato destacava o pagamento de 40 milhões de dólares para Clooney, cuja presença encantadora tem sido a força motriz por trás das hilariantes e memoráveis campanhas publicitárias da marca.

©

Getty Images

Selena Gomez e Puma

Em 2017, Selena Gomez entrou animadamente no Instagram para compartilhar a notícia, dizendo: "Oficialmente parte da família @puma #pumapartner". Com apenas 25 anos, a talentosa cantora e atriz uniu forças com a icônica marca Puma para criar uma linha de calçados femininos que faria qualquer fashionista amar. Este anúncio coincidiu com seu então namorado, The Weeknd, que também estava fazendo sucesso com seus próprios designs de tênis Puma.

©

Getty Images

Selena Gomez e Puma

O E! News divulgou que Gomez embolsou 30 milhões de dólares por sua parceria de dois anos com a Puma. Durante esse período, ela apareceu em vários anúncios da Puma, adicionando um toque jovem, elegante e vibrante à marca.

©

Getty Images

Taylor Swift e Coca-Cola

Em 2014, Taylor Swift fechou um mega acordo com a Diet Coke, arrecadando incríveis 26 milhões de dólares como embaixadora da marca. A cantora não apenas apareceu em campanhas publicitárias, mas também estrelou anúncios de rádio e comerciais digitais.

©

Getty Images

Taylor Swift e Coca-Cola

eu single de sucesso '22' preparou o cenário para a campanha 'Stay Extraordinary da Coca-Cola', onde os fãs tiveram um vislumbre de Swift saboreando um gole de refrigerante gelado, enquanto escrevia suas letras.

©

Getty Images

Catherine Zeta-Jones e T-Mobile

Desde 2002, Catherine Zeta-Jones tem sido uma figura icônica nas campanhas publicitárias mundiais da T-Mobile. Seu contrato de dois anos, inicialmente assinado em 2002, rendeu-lhe 10 milhões de dólares anualmente.

© Getty Images

Catherine Zeta-Jones

Um comunicado da empresa informou: "Zeta-Jones dará vida à nova marca global aparecendo na campanha publicitária mundial da T-Mobile". A campanha começou na Califórnia com a estreia da marca T-Mobile nos Estados Unidos e foi renovada em 2005.

©

Getty Images

Johnny Depp e Dior

Em 2015, Johnny Depp tornou-se o embaixador da marca das fragrâncias masculinas Sauvage da Dior. No entanto, a sua mais recente parceria marcou o maior apoio de marca de perfumes masculinos de todos os tempos, no valor de cerca de 20 milhões de dólares.

©

Getty Images

Johnny Depp e Dior

Em maio de 2023, o novo contrato de três anos foi anunciado, com Dior e Depp estendendo seu relacionamento contínuo. A decisão da marca de apoiar Depp durante sua batalha legal altamente divulgada com a ex-mulher Amber Heard reforçou seu apoio e fortaleceu ainda mais o vínculo.

©

Getty Images

Justin Bieber e OPI

Justin Bieber recebeu o valor impressionante de 12 milhões de dólares por sua contribuição criativa no design da coleção One Less Lonely Girl, lançada pela OPI em 2010.

©

Getty Images

Justin Bieber e OPI

O astro pop pop tem sido consistentemente classificado entre as três contas mais populares em várias plataformas de redes sociais, acumulando seguidores devotos compostos principalmente por mulheres jovens. Bieber fechou este acordo com a tenra idade de 16 anos.

©

Getty Images

Britney Spears e Pepsi

Em 2001, a Princesa do Pop assinou um contrato de patrocínio com a Pepsi no valor de 16,7 milhões de dólares.

©

Getty Images

Britney Spears e Pepsi

A parceria envolvia Spears promovendo a Pepsi por meio de diversas campanhas de marketing, comerciais e propagandas. A duração do contrato não foi especificada.

©

Getty Images

Angelina Jolie e Louis Vuitton

Em 2012, a atriz Angelina Jolie assinou contrato com a Louis Vuitton no valor de 12 milhões de dólares.

©

Getty Images

Angelina Jolie e Louis Vuitton

Este acordo estabeleceu Jolie como o rosto da Louis Vuitton, promovendo os produtos da marca através de vários canais de marketing.

©

Getty Images

Justin Timberlake e McDonald's

A colaboração de Justin Timberlake com o McDonald's envolveu a entrega de um "jingle hip pop" intitulado 'I'm Lovin' It', que se tornou slogan da campanha publicitária do McDonald's. O então jovem astro pop, de 22 anos, embolsou 6 milhões de dólares com o negócio.

©

Getty Images

Justin Timberlake e McDonald's

A campanha publicitária global do McDonald's teria custado surpreendentes 1,5 bilhões de dólares, tornando-se o primeiro esforço de marketing global da empresa de fast-food nos seus 50 anos de história. O contrato de Timberlake também incluía o patrocínio do McDonald's para sua extensa turnê por 35 países.

 

©

Getty Images

Neymar

Em 2020, Neymar trocou a Nike pela Puma. A revista Veja revelou que o craque brasileiro firmou acordo para receber 25 milhões de euros (158,5 milhões de reais na cotação da época) da marca alemã. E a Nike?

©

Getty Images

Neymar

Para fechar com a Puma, Neymar teve de quebrar contrato com a Nike que era válido por mais dois anos. O valor era mais que o dobro em relação ao acordo do jogador brasileiro com a Nike, existente desde 2011.

Fontes: (Prestige Online) (TheRichest) (E! News)

©

Getty Images

Fama Negócios 29/11/23 POR Notícias Ao Minuto


Celebridades e seu poder estelar atraem milhões de fãs leais que acompanham cada movimento seu. Dito isto, faz sentido que as marcas tentem formar parcerias com algumas das estrelas mais populares do mundo. Mas quanto custa para contratar um famoso do primeiro escalão para ser garoto ou garota-propaganda de uma empresa? Muito dinheiro!

PUB

Na galeria, conheça os contratos de marcas mais caros da história feitos com celebridades!

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 9 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 13 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 13 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 14 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 13 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 7 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 15 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025