Homem mata ex-mulher na frente dos filhos e morre baleado no Rio

Segundo relatos, a vítima amamentava a filha mais nova, de três meses, no momento que foi baleada

© <p>Shutterstock</p>

Justiça Rio de Janeiro 01/12/23 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um homem apontado como principal suspeito da morte da ex-mulher, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, morreu nesta quinta-feira (30). Segundo a polícia, Leandro Santos Dias, 34, teria assassinado Cristiane dos Anjos Barbosa, 30, a tiros na frente dos filhos do casal. Segundo relatos, a vítima amamentava a filha mais nova, de três meses, no momento que foi baleada.

PUB

O suspeito foi encontrado por policiais civis em uma rua próxima à casa na qual estava escondido na comunidade Pantanal, em Duque de Caxias, também na Baixada.

De acordo com os agentes, Leandro estava baleado, sentado no chão de uma esquina. A polícia ainda tenta esclarecer quem foi o autor do disparo e as circunstâncias do crime.

Baleado no tórax, o homem foi levado pelos policiais em estado gravíssimo ao Hospital Adão Pereira Nunes. A direção do hospital informou que o paciente passou por cirurgia e estava internado no CTI. A morte foi confirmada na madrugada desta quarta.

A Polícia Civil iniciou as buscas por Dias após ser avisada sobre a morte de Cristiane na terça-feira (28). O pai da vítima contou à polícia que tinha ido buscar uma das netas na escola e, quando estava retornando, recebeu uma ligação de Leandro dizendo que havia acabado de matar a ex-mulher. Disse ainda que também mataria os ex-sogros. Ao chegar em casa, o pai encontrou sua filha morta.

A Polícia Militar afirmou que foi acionada para a ocorrência na rua Itaipava, onde localizaram uma mulher morta. Uma perícia foi feita no local.

Vizinhos relataram que a vítima estava com a filha de três meses no colo, amamentando, quando foi baleada por Leandro. Testemunhas contaram ainda que a relação do casal era de muitas brigas e agressões. Cristiane já havia feito um registro de ameaça em 2012.

Ela estava na casa dos pais onde estava morando há cerca de duas semanas. Segundo a família, Leandro tinha expulsado a mulher de casa com seus filhos de 10, 5 e 2 anos e um bebê de três meses.

Cristiane foi enterrada nesta quarta-feira (29) no Cemitério Tanque do Anil, em Caxias.

No local onde Leandro foi preso, os agentes apreenderam um revólver calibre 38 que, segundo a investigação, teria sido utilizada no crime.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 10 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 13 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 14 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 15 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 13 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 8 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 15 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025