Empresária é morta em falsa entrega em MT, e ex é suspeito de ser mandante

O ex-marido dela é apontado pela polícia como suspeito de ser o mandante do crime.

© Getty Images

Justiça Mato Grosso 02/12/23 POR Folhapress

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Uma empresária de 26 anos foi morta a tiros ao atender um falso entregador em Lucas do Rio Verde, no interior de Mato Grosso. O ex-marido dela é apontado pela polícia como suspeito de ser o mandante do crime.

PUB

A investigação aponta que Camila Brito da Silva estava em casa com o namorado quando foi chamada por um motoboy que disse ter uma entrega para a mulher na última segunda-feira (27). Quando a vítima abriu o portão, o criminoso fez diversos disparos de arma de fogo contra ela, que não resistiu e morreu.

O criminoso também teria tentado atirar contra o atual companheiro de Camila.

A Polícia Civil fez diligências e apontou o ex-marido de Camila, identificado apenas como E. M.D.S, como suspeito de ser o mandante do crime. O suspeito teria mandado mensagem para a empresária perguntando se ela estaria em casa e, logo depois, o falso entregador, já identificado pela polícia, cometeu o crime.

Os agentes descobriram que o carro do ex-marido da vítima, um Jeep modelo Renegade de cor preta, havia seguido para a cidade de Brasnorte, ainda em Mato Grosso, e foi parado pela Polícia Militar. Um homem que dirigia o veículo disse que é amigo do suspeito e que o colega pediu que o automóvel fosse levado da cidade de Campo Novo dos Parecis para Brasnorte.

De acordo com o amigo do ex-marido da empresária, o homem havia dito que teria feito "uma cagada, um trem que não era para ter acontecido" e que explicaria depois o que aconteceu.

O homem apontado como o falso entregador e executor do crime também estava no automóvel. Ele conseguiu fugir do local e é procurado pelas autoridades. Dentro do carro, havia uma arma que pode ter sido usada no assassinato.

SUSPEITO DE SER MANDANTE É PRESOO ex-marido de Camila foi preso ontem em Barra do Garças. Ele estaria tentando fugir para outro estado, segundo a Polícia Civil. A ação foi realizada em trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

O homem foi abordado no posto do município e, após confirmação dos dados pessoais junto à delegacia da cidade, foi confirmado que ele estava com mandado de prisão em aberto.Na terça-feira (28), a delegada Ana Caroline Mortoza Lacerda representou pela prisão do ex-marido pelos crimes de homicídio qualificado (por motivo fútil e feminicídio) e tentativa de homicídio.

O suspeito de ser mandante foi conduzido à delegacia de Barra do Garças e, informalmente, confessou o feminicídio e disse que a vítima teria envolvimento com crimes e ele vinha recebendo ameaças, segundo a Polícia Civil de Mato Grosso.

O suspeito deve ser interrogado na Delegacia de Barra do Garças hoje (1º) e depois deve ficar à disposição da Justiça. Como o nome dele não foi divulgado, a reportagem não conseguiu encontrar a defesa para pedido de um posicionamento. O espaço segue aberto para manifestação.

As buscas continuam para encontrar o suspeito de ser o executor do crime.

Leia Também: Polícia prende 'engenheiro' do assalto ao Banco Central do Ceará, foragido há 12 anos

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Bolsonaro Há 22 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

fama Problemas de Saúde 21/11/24

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

politica BOLSONARO-PF Há 14 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 23 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 23 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

esporte Indefinição Há 15 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

justica São Paulo Há 22 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

fama Ellen DeGeneres Há 18 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA

fama ED-MOTTA Há 20 Horas

Ed Motta pede desculpas após demitir integrante de sua equipe em show

brasil Brasil Há 16 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo