© Getty Images
O resultado foi fundamental para o Real Madrid voltar ao primeiro lugar. A equipe do técnico Carlo Ancelotti aparece empatada com o Girona no número de pontos (38), mas garante o topo da tabela por ter melhor saldo de gols.
Em um primeiro tempo bastante disputado, os donos da casa tiveram dificuldade para se impor e conseguir ameaçar a meta rival. Irritados com a severa marcação adversária, Bellingham e Rudiger acabaram sendo advertidos com cartão amarelo ainda na etapa inicial.
Aos 26 minutos, no entanto, a categoria de Toni Kroos fez a diferença para que o gigante espanhol conseguisse movimentar o marcador. Brahim Diaz recebeu bela assistência na área do Granada e, com um chute rasteiro, abriu o placar.
Senhor do jogo, mas sem conseguir ser efetivo no ataque, o Real Madrid definiu o confronto logo na volta do intervalo. Aos 12 minutos, após boa trama pelo lado esquerdo, a bola sobrou para a conclusão de Bellingham. O goleiro defendeu parcialmente, mas Rodrygo aproveitou o rebote para fazer 2 a 0.
A partir daí, o Real Madrid administrou a vantagem e contou com a categoria de Bellingham para cadenciar o ritmo da partida. Sem força para conseguir pressionar o adversário, o Granada teve de se contentar com o revés fora de casa.
Quem também entrou em campo neste sábado foi o Athletic de Bilbao, que goleou o Rayo Vallecano jogando em casa. A vitória de 4 a 0 começou a ser construída com Guruzeta, no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Alfonso Espino, contra, aumentou a vantagem para os donos da casa.
Num intervalo de quatro minutos, Inaki Williams fez o terceiro e Nico Wiiliams definiu o triunfo de 4 a 0. Na classificação, o Bilbao chegou aos 28 pontos, nove a mais que o Rayo Vallecano.
PUB