Felipão se arrepia com vitória e coloca Atlético na briga pelo título: 'Eu acredito'

O resultado deixou o clube ainda com chances de título.

© Getty Images

Esporte Campeonato Brasileiro 03/12/23 POR Estadao Conteudo

O coro "Eu acredito" vem acompanhando o Atlético-MG desde a conquista da Copa Libertadores em 2013 e encheu o técnico Luiz Felipe Scolari de esperança após uma vitória dramática do time mineiro frente ao São Paulo, por 2 a 1, neste sábado, na Arena MRV, pela 37ª rodada do Brasileirão. O resultado deixou o clube ainda com chances de título.

"Essa frase 'Eu acredito' arrepia a gente, deixa a gente motivado, deixa a gente diferente. Porque nem eu acreditava mais, hoje, no final do jogo. Quando a gente fez o gol eu ainda disse: 'Essa bola não pode ter sido gol, o Paulinho chutou para fora'. Todo mundo estava brincando. É de acreditar. Esse 'Eu acredito', tomara que não seja só uma frase do Galo, que seja uma frase que todos nós tenhamos como meta em todos os nossos objetivos. Eu acredito e trabalho para isso", disse Felipão.

Após fazer a sua parte, o Atlético secará o Palmeiras no duelo contra o Fluminense, neste domingo, às 16h, no Allianz Parque. O time mineiro tem os mesmos 66 pontos da equipe alviverde, mas leva a pior no saldo de gols: 30 a 23.

"Depois dessa vitória suada sobre o São Paulo, eu quero me referir à torcida do Galo: que eles ainda acreditem sim. Sou o técnico, mas sou torcedor como eles do ‘Eu acredito’ e não se sabe o que vai acontecer. Até quarta-feira que vem estamos brigando pelo título", afirmou o treinador.

Já o lateral Guilherme Arana mandou um recado para o técnico Fernando Diniz, do Fluminense, e se mostrou favorável à "mala branca". Já classificado para a próxima edição da Libertadores e na espera do Mundial de Clubes, o time carioca só cumpre tabela nesta reta final de Brasileirão.

"Hoje, foi mais na base da raça. A torcida em nenhum momento largou a nossa mão. Essa força deles transmite para quem está dentro de campo. Muito feliz com a vitória, a nossa parte foi feita. Tem que ter (incentivo financeiro), é válido. É um campeonato que se a gente beliscar vai ser histórico, então acho que o incentivo financeiro nessa reta final é bem válido, mas tem o Diniz! Aí, professor, ajuda a gente", disse o lateral.

Ainda sonhando com o título, o Atlético fecha sua participação no Brasileirão diante do Bahia, na quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama boletim médico Há 15 Horas

Maidê Mahl está internada em estado grave, diz hospital

politica BOLSONARO-SAÚDE Há 9 Horas

Bolsonaro se sente mal e vai a hospital antes de ato na avenida Paulista

fama Redes Sociais Há 9 Horas

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mostra rotina após se converter

fama Deolane Bezerra Há 9 Horas

Carlinhos expõe afastamento de Deolane antes de prisão

fama ELIEZER-CARMO Há 12 Horas

'Nunca quis ser pai, estava pouco me lixando', diz Eliezer

politica Governo Há 13 Horas

Lula demite Silvio Almeida após acusações de assédio sexual

fama Bets Há 14 Horas

Com Deolane presa, irmãs postam publis do 'Jogo do Tigrinho'

justica Dartford Há 13 Horas

Amigo é suspeito de esfaquear casal de brasileiros na Inglaterra

brasil Maceió Há 7 Horas

Estudante aponta arma para colega durante briga em faculdade; vídeo

fama Carnaval Há 14 Horas

Ex-BBB 24, Alane Dias será musa da Grande Rio em 2025