CBF anuncia que Dunga convocará seleção para Copa América em 5/5

Torneio ocorrerá nos Estados Unidos

© Reuters

Esporte Convocação 11/04/16 POR Estadao Conteudo

A CBF divulgou nota em seu site oficial, na manhã desta segunda-feira, para informar que definiu para o dia 5 de maio, às 11 horas, na sede da entidade, no Rio, a convocação da seleção brasileira para a Copa América Centenário, marcada para acontecer entre 3 e 26 de junho em dez cidades dos Estados Unidos.

PUB

Após a convocação anunciada por Dunga, os jogadores terão de se apresentar ao treinador em 23 de maio, em Los Angeles, onde a equipe nacional ficará concentrada até o dia 27, quando partirá rumo a Denver, no Colorado, local do amistoso contra o Panamá, no dia 29, no Dick's Sporting Goods Park, estádio que abrigará o confronto.

O Panamá também irá participar da Copa América Centenário, torneio criado pela celebrar os 100 anos da Conmebol, e o Brasil será o cabeça de chave do Grupo B da competição. A estreia da equipe brasileira será em 4 de junho, diante do Equador, no Rose Bowl, em Pasadena, palco da conquista do título da Copa do Mundo de 1994. Os outros adversários da seleção na primeira fase vão ser o Haiti, no dia 8, e o Peru, no dia 12. Já a seleção panamenha está no Grupo D, que também conta com Argentina, Chile e Bolívia.

Esta Copa América Centenário contará com dez seleções da Conmebol e outras seis da Concacaf. Além do Panamá, figurarão na competição México, Estados Unidos, Costa Rica, Haiti e Jamaica como times nacionais que fazem parte desta última entidade.

Em sexto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018 após acumular empates por 2 a 2 diante do Uruguai (em Recife) e Paraguai (em Assunção), a seleção brasileira também ainda não sabe se poderá contar com Neymar na Copa América. O Barcelona resolveu não ceder o astro para a disputa da competição continental, aceitando liberá-lo apenas para a Olimpíada.

A CBF, porém, pediu na última sexta-feira que o jogador faça um esforço pessoal para convencer o clube espanhol a cedê-lo para a disputa da Copa América e também dos Jogos Olímpicos, em agosto. A negativa do Barça em relação à competição continental decepcionou a entidade brasileira, que vinha negociando há meses a liberação do atleta para os dois torneios.

Dunga e Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF, chegaram a fazer uma visita ao clube catalão para apresentar uma detalhada programação, pela qual Neymar teria até 22 dias de férias. O período de descanso do brasileiro, após o fim da temporada europeia, é a maior preocupação do Barcelona, sendo que a CBF prometeu também insistir junto ao clube para ter o atacante na Copa América. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 22 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 21 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 22 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 23 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 23 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 22 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 22 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria 22/12/24

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad

fama PRETA-GIL Há 23 Horas

Preta Gil permanece na UTI após cirurgia; estado é estável