Agência de Alexandre Pires afasta empresário e diz que era 'um prestador de serviços'

Alexandre Pires e o empresário Matheus Possebon foram alvo da PF sobre garimpo em terras Yanomami

© Reprodução / YouTube

Fama Música 07/12/23 POR Folhapress

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Preso preventivamente na segunda-feira (4) pela Polícia Federal por suposto envolvimento em um esquema de garimpo ilegal na Terra Indígena Ianomâmi, Roraima, Matheus Possebon foi afastado da Opus Entretenimento. Na noite desta quarta-feira (6), a empresa enviou uma nota informando o desligamento do empresário e negou a participação como sócio na agência.

PUB

"Matheus Possebon atuava como prestador de serviços na realização de shows, turnês e agenciamento de carreiras, sem participação na sociedade da empresa. E, até os devidos esclarecimentos, ele está afastado das atividades da companhia", diz o comunicado.

A empresa também responsável pelo gerenciamento da carreira de outros artistas como Daniel, Maurício Manieri, Seu Jorge, Munhoz & Mariano e Ana Carolina, entre outros, alega desconhecer quaisquer atividades irregulares realizadas por pessoas ligadas à Opus e reforça que não é citada na Operação Disco de Ouro da PF.

Investigado na operação que apura a existência de um esquema de lavagem de dinheiro de garimpo ilegal em terras indígena, Alexandre Pires apagou do Instagram o nome do empresário. Possebon aparecia no perfil do pagodeiro como "manager" até segunda-feira (4), mas na terça-feira (5), o nome desapareceu.

A defesa de Alexandre Pires informou que ele "não tem e nunca teve qualquer envolvimento com garimpo ou extração de minério, muito menos em área indígena". Existe a suspeita de que Possebon seja um sócio oculto de uma mineradora e tenha transferido quase R$ 1,4 milhão a Alexandre Pires em um esquema de lavagem de dinheiro. A organização movimentou nos últimos anos cerca de R$ 250 milhões.

A operação foi deflagrada pela PF nesta segunda-feira (4) para investigar a exploração ilegal de cassiterita da Terra Indígena Yanomami, Roraima e lavagem de dinheiro com o garimpo ilegal. Matheus Possebon e o dono da Betser, Christian Costa dos Santos, foram presos. O cantor teve o celular apreendido e responde em liberdade.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Beto Barbosa Há 6 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

politica BOLSONARO-JUSTIÇA Há 5 Horas

Bolsonaro terá benefício em prescrição de crimes ao fazer 70 anos em 2025

fama Redes Sociais Há 5 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

fama TV agora mesmo

Elizabeth Savala faz 70 anos e negocia volta à TV

lifestyle Aquecimento global Há 8 Horas

Aproveite bem o chocolate: Ele e outros alimentos podem estar com os dias contados

economia DÉCIMO-TERCEIRO Há 7 Horas

Veja quem tem direito ao 13º proporcional e como calcular o valor

fama MARIA-FLOR Há 4 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Escândalos Há 21 Horas

Escândalos esquecidos de Hollywood: De abortos forçados a assassinatos

fama Ilhas Há 3 Horas

Famosos e suas ilhas privadas: Quem é o dono de um refúgio brasileiro?

fama Uberlândia Há 2 Horas

Influenciadora morre arrastada por enchente em Minas Gerais