Famosos que abandonaram a escola
Celebridades que não terminaram o Ensino Médio
Famosos que abandonaram a escola
Ter o ensino médio concluído é o mínimo de escolaridade que se espera de alguém para ter alguma oportunidade no mercado de trabalho de hoje em dia, né? Pois, certamente você ficará surpreso ao saber que várias celebridades de sucesso não chegaram a terminar a escola!
Enquanto alguns famosos largaram os estudos para se lançarem muito jovens na carreira artística, houve casos de personalidades que precisaram trabalhar desde cedo para ajudarem suas famílias.
Na galeria, conheça as estrelas que abandonaram a escola pelos mais variados motivos.
© Getty Images
Johnny Depp
Você se surpreenderia ao saber que esse famoso ator abandonou a escola para seguir uma carreira musical? Curiosamente, Depp se tornou um astro de Hollywood e a música se tornou um hobby. Nas horas vagas, ele toca na banda Hollywood Vampires.
© Getty Images
Jim Carrey
O ator e comediante abandonou o ensino médio aos 15 anos, quando sua família enfrentou tempos difíceis. Ele trabalhou como zelador para ajudar a pagar as contas.
© Getty Images
Cameron Diaz
Depois de fechar um contrato de modelo, Diaz deixou a Long Beach Polytechnic High School. Alguns anos depois, ela estreava no cinema em 'O Máscara' (1994).
© Getty Images
Katy Perry
Aos 15 anos, a diva pop saiu da escola Don Pueblos High School, na cidade de Santa Bárbara, para seguir o sonho de se tornar cantora.
© Getty Images
Tom Cruise
O galã originalmente foi para a escola para se tornar um padre. No entanto, o ator logo se atraiu pelo mundo artístico e se mudou para Nova York para apostar na carreira de ator.
© Getty Images
Nicolas Cage
Aos 16 anos, Cage abandonou a Beverly Hills High School para se dedicar à atuação.
© Getty Images
Eminem
O rapper reprovou a nona série três vezes antes de abandonar a Lincoln High School aos 17 anos.
© Getty Images
Robert Downey Jr.
O astro de 'Homem de Ferro' fez sua estreia como ator na infância. Após deixar o ensino médio aos 16 anos, Downey Jr. se mudou para Nova York para investir na carreira de ator.
© Getty Images
Rihanna
Em entrevista à GQ, a cantora disse que tinha a intenção de terminar os estudos, mas acabou ficando muito ocupada.
© Getty Images
Zé Felipe
O cantor surpreendeu os fãs ao revelar que abandonou os estudos aos 14 anos. No Stories do Instagram, Zé Felipe contou que tomou essa decisão após repetir o 7º ano três vezes e que não sente orgulho pelo fato. 'Não é exemplo, não é bonito, mas parei. Foi quando eu comecei a fazer show, trabalhar e não dava para conciliar', disse.
©
Getty Images
Zé Felipe
O pai famoso, o cantor Leonardo, já havia comentado sobre essa complicada relação de Zé Felipe com a escola no canal de Virgínia Fonseca. 'Ele ia para o colégio e ficava trancado no banheiro. Todo o santo dia a Poliana (a mãe) ia ao colégio. Teve um dia que ele falou que não queria mais estudar, que ninguém no mundo fazia ele estudar', disse.
©
Getty Images
Jay-Z
Antes de se tornar um rapper e produtor respeitado, Jay-Z cresceu no Brooklyn, um bairro de Nova York que que já foi muito problemático. Ele abandonou a escola jovem, quando envolveu com o tráfico de drogas.
© Getty Images
Christina Applegate
A atriz foi outra que abriu mão dos estudos para apostar no seu talento. Pouco tempo depois, ela conseguiu um papel na série 'Um Amor de Família' ('Married with Children' no título original).
© Getty Images
Matt Dillon
Quando era estudante, Dillon se deparou com um papel no filme de 'Over the Edge' (1979). Enquanto o longa estava sendo rodado, ele não conseguiu frequentar as aulas. Mais tarde, ele foi para a Mamaroneck High School, mas desistiu da escola para agarrar outras oportunidades na atuação.
© Getty Images
Christina Aguilera
Depois de sofrer muito bullying em uma instituição de ensino na Pensilvânia, Aguilera desistiu de estudar no nono ano e foi educada em casa por sua mãe.
©
Getty Images
Charlie Sheen
Algumas semanas antes da formatura no ensino médio, Sheen foi expulso da escola porque faltava muitas aulas e notas sofríveis.
© Getty Images
Michelle Williams
A atriz foi uma das celebridades que se emancipou antes dos 18 anos. Com autorização dos pais, a estrela de 'Dawson's Creek' fez requisição legal para focar na atuação, sem ter problemas com as leis de trabalho infantil.
©
Getty Images
Demi Moore
Aos 16 anos, a estrela largou o colegial para se tornar atriz.
© Getty Images
Seth Rogen
Rogen abandonou a escola para, ironicamente, interpretar um estudante na TV. O ator teve papel de destaque na série 'Freaks and Geeks', que contava também com James Franco no elenco.
© Getty Images
Nicole Kidman
A estrela também começou a trabalhar cedo e, aos 16 anos, deixou os estudos. Apesar de ter feito uma escolha arriscada, felizmente, sua carreira de atriz foi bem-sucedida e ela acumula prêmios como Oscar, Globo de Ouro e Emmy.
© Getty Images
Drake
Da mesma forma, o cantor canadense deixou os estudos para estrelar 'Degrassi: The Next Generation', uma série sobre estudantes adolescentes.
© Getty Images
John Travolta
O artista deixou de frequentar as aulas para se mudar para Los Angeles e batalhar na carreira de ator.
© Getty Images
Chris Rock
Quando era adolescente, Rock frequentou uma escola em que maior parte dos alunos eram brancos. O ator sofreu muito bullying por causa do preconceito racial. Ele acabou saindo da escola, mas depois conseguiu um diploma de educação geral, que é um certificado obtido após exames feitos para avaliar conhecimentos em ciência, matemática, estudos sociais, leitura e escrita no ensino médio.
© Getty Images
Kristen Stewart
A atriz de 'Crepúsculo' estava com problemas na escola e desistiu das aulas com 13 anos. Ela foi educada em casa.
© Getty Images
Lindsay Lohan
A carreira da atriz decolou muito cedo com os filmes 'Operação Cupido' (1998) e 'Meninas Malvadas' (2004). Pela falta de tempo, abandonou o colégio, mas depois recebeu seu diploma através do ensino em domicílio.
© Getty Images
Whoopi Goldberg
A atriz disse abertamente que abriu mão da escola porque achava extremamente difícil. Não foi por acaso. Mais tarde, Whoopi descobriu que tinha dislexia.
© Getty Images
Jessica Simpson
Não surpreende que a bela cantora e atriz tenha sido coroada rainha do baile duas vezes no colégio, mas ela disse também ter sofrido com o bullying de outras garotas. Simpson desistiu das aulas depois de assinar com a gravadora Columbia Records e depois conseguiu diploma de equivalência de educação geral.
© Getty Images
Mark Wahlberg
O ator era um bad boy na juventude. Wahlberg envolveu-se com drogas e álcool e acabou largando os estudos.
© Getty Images
Al Pacino
O ator e diretor tinha muitas notas baixas e acabou desistindo da escola para apostar em sua carreira em Hollywood.
© Getty Images
Cher
A icônica cantora e atriz se esforçou para manter boas notas na escola devido à sua dislexia. Cher acabou deixando a escola em Fresno, na Califórnia, aos 16 anos.
© Getty Images
Robert De Niro
Como muitos outros colegas do meio, De Niro abandonou a escola muito jovem para arriscar na carreira de ator.
© Getty Images
Pink
A cantora teve uma adolescência problemática, chegando a se envolver em pequenos furtos e abuso de substâncias. Pink até teve uma overdose com 15 anos e nessa época abandonou o colégio.
© Getty Images
Steven Tyler
Embora o vocalista do Aerosmith nunca tenha obtido o diploma do ensino médio, ele se tornou um dos astros do rock mais emblemáticos da sua geração.
© Getty Images
Jessica Chastain
A atriz de 'A Hora Mais Escura' (2012) tinha muitas faltas no colégio porque escapava das aulas para ler Shakespeare em seu carro.
© Getty Images
Emma Stone
A atriz vencedora de um Oscar teve que sair da escola quando teve sua primeira grande oportunidade no cinema. Era o filme 'Superbad - É Hoje' (2007).
© Getty Images
Michael J. Fox
O astro da franquia 'De Volta Para o Futuro' abandonou os estudos sob protestos de seu professor, que disse que ele estaria 'cometendo um grande erro' na sua vida, segundo o USA Today.
© Getty Images
Arnold Schwarzenegger
O ator e ex-governador da Califórnia deixou a escola para se tornar um fisiculturista.
© Getty Images
David Bowie
Com vários álbuns de sucesso, o Camaleão do Rock desistiu da escola para buscar o sonho de consolidar uma carreira na arte.
© Getty Images
Ryan Gosling
O ator canadense já foi suspenso da escola por atirar facas em crianças no playground! Ele também sofreu bullying e estudou em casa por um tempo. Aos 17 anos, largou tudo para se concentrar na atuação.
© Getty Images
Avril Lavigne
Depois de assinar contrato com uma gravadora quando adolescente, a cantora deixou a escola para trabalhar em seu álbum de estreia, 'Let Go'.
© Getty Images
Charlize Theron
A atriz enfrentou bullying na escola de por conta de meninas malvadas que tiravam sarro dela. Charlize acabou abandonando as aulas e as colegas hoje em dia devem morrer de inveja da estrela que se tornou.
© Getty Images
Jude Law
O ator britânico trocou a escola aos 17 anos para estrelar a novela 'Families'.
© Getty Images
Gisele Bündchen
A top model brasileira começou a trabalhar aos 14 anos e não conseguiu conciliar os estudos com a rotina das passarelas e sessões de fotos em tempo integral.
© Getty Images
Ozzy Osbourne
O roqueiro britânico tinha dificuldades de aprendizagem, o que tornava a escola difícil para ele quando criança. O músico desistiu dos estudos aos 15 anos para fazer bicos.
© Getty Images
Kelly Osbourne
A filha de Ozzy Osbourne também abandonou os estudos em busca de uma carreira no entretenimento.
© Getty Images
Keanu Reeves
Quem iria imaginar que o ator canadense foi expulso da escola aos 16 anos? Pois, o astro de 'Matrix' e 'John Wick' não se dava bem com o diretor do colégio.
© Getty Images
Simon Cowell
Atual jurado do 'America's Got Talent', o britânico fez fama em reality shows e tem ainda uma carreira sólida como produtor e executivo na indústria da música. Um caso de sucesso surpreendente para quem abandonou o colégio aos 16 anos para trabalhar em bicos.
© Getty Images
Catherine Zeta-Jones
A estrela galesa também priorizou a carreira de atriz aos 15 anos em vez dos estudos.
© Getty Images
Kate Winslet
Vencedora de um Oscar, a atriz britânica deixou a escola aos 16 anos e começou a trabalhar em uma lanchonete para economizar dinheiro para participar de audições.
© Getty Images
Russell Crowe
Ironicamente, Crowe abandonou os estudos aos 16 anos e começou a trabalhar como ator para economizar dinheiro para depois voltar à escola. É que o astro queria entrar no Instituto Nacional de Arte Dramática na Austrália. Mas a carreira já estava indo tão bem que ele acabou seguindo o conselho de um colega e continuou atuando.
© Getty Images
Colin Farrell
O ator irlandês não quis perder tempo e logo se arriscou no meio artístico. Teve êxito em superproduções como 'Minority Report' (2002), 'Alexandre' (2004), 'O Vingador do Futuro' (2012), entre outros.
© Getty Images
Elton John
O astro do pop deixou a escola aos 17 anos para perseguir suas aspirações musicais. Por sorte, Elton John foi bem-sucedido.
© Getty Images
Harry Styles
O cantor britânico teve sua grande chance na banda One Direction e acabou abrindo mão dos estudos.
© Getty Images
Naomi Watts
A atriz deixou precocemente a escola e acabou trabalhando em uma série de bicos antes de ter sua grande chance.
© Getty Images
Pierce Brosnan
Aos 16 anos, o ex-intérprete do agente 007 largou o colégio. No entanto, o ator retornou aos estudos no Drama Centre London.
© Getty Images
Daniel Radcliffe
Após o lançamento do primeiro longa de 'Harry Potter', tornou-se difícil para o ator conciliar a escola e as filmagens. Radcliffe decidiu terminar os estudos com a ajuda de professores no set de gravações.
© Reuters
Princesa Diana
Lady Diana abandonou a escola aos 16 anos de idade, depois de reprovar duas vezes os exames finais de nível básico para conseguir o certificado geral de educação (GCE).
© Reuters
Orlando Bloom
O astro das franquias 'O Senhor dos Anéis' e 'Piratas do Caribe' se despediu dos colegas de sala aos 16 anos para investir na atuação.
© Getty Images
Ringo Starr
Ringo teve que parar de frequentar a escola por causa de uma doença grave que teve na infância. Naquela época, as aulas on-line ainda não eram uma realidade.
©
Getty Images
Boy George
O cantor foi expulso do colégio aos 15 anos e foi buscar sustento em pequenos serviços em uma gráfica e em uma fazenda de frutas, por exemplo.
© Getty Images
Fama
Celebridades
07/12/23
POR Notícias Ao Minuto
Ter o ensino médio concluído é o mínimo de escolaridade que se espera de alguém para ter alguma oportunidade no mercado de trabalho de hoje em dia, né? Pois, certamente você ficará surpreso ao saber que várias celebridades de sucesso não chegaram a terminar a escola!
Enquanto alguns famosos largaram os estudos para se lançarem muito jovens na carreira artística, houve casos de personalidades que precisaram trabalhar desde cedo para ajudarem suas famílias.
Na galeria, conheça as estrelas que abandonaram a escola pelos mais variados motivos.
PARTILHE ESTA NOTÍCIA