© Shutterstock
A polícia não deu detalhes da causa da morte e afirma que ainda investiga as motivações do crime. Segundo o delegado Phelipe Cyrne Mattos Silva, da 127ª DP (Armação de Búzios), a família da vítima já foi notificada pelo consulado da Argentina.
"A gente trabalha com a hipótese da motivação de um homicídio ou de uma tentativa dele (do suspeito) de fazer um crime anterior que, mediante o insucesso, partiu para a violência, acarretando na morte da vítima", diz Silva.
A polícia também não deu mais informações sobre a vítima, mas a imprensa argentina afirma que se trata de Florencia Aranguren, de 31 anos, que estava no Brasil há quatro dias.
A Prefeitura de Búzios informou que o corpo da turista foi localizado por meio de uma denúncia anônima, e que a Guarda Municipal constatou o óbito ao apurar a ocorrência. A Polícia Militar e agentes da Polícia Civil foram acionados na sequência. Momentos depois, o suspeito foi localizado.
Segundo o delegado Phelipe Silva, moradores de um condomínio próximo detiveram o homem, que foi conduzido à delegacia. Aos policiais, o suspeito negou o crime e afirmou que tinha sofrido uma tentativa de roubo.
"Conseguimos constatar que a roupa dele, embora estivesse molhada, apresentava algumas manchas latentes de sangue", disse o delegado. "E, no corpo dele, foram encontradas marcas de arranhão, típicas de tentativa de defesa da vítima", acrescentou.
As roupas foram submetidas a exame pericial que, segundo Silva, confirmaram a presença de sangue. "Estão pendentes alguns exames de DNA para confrontar o material arrecadado do corpo dele com o material genético da vítima", afirmou o delegado. O suspeito foi autuado em flagrante por homicídio.
Em nota, a Polícia Civil diz que a 127.ª DP iniciou as investigações assim que foi comunicada do caso. "A perícia foi feita no local, testemunhas foram ouvidas e câmeras de segurança foram solicitadas", afirmou. De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito possui passagens pela polícia por furto e lesão corporal.
PUB