Abandonados? Famosos que viveram em orfanatos, incluindo brasileira

Essas celebridades passaram por momentos difíceis na infância.

Abandonados? Famosos que viveram em orfanatos, incluindo brasileira

Deve ser seriamente desafiador e doloroso lidar com instabilidade quando estamos crescendo. As crianças geralmente se dão melhor quando têm amor e apoio consistentes, e uma rotina estável. Ser separado de seus pais e mudar de casa está longe do cenário ideal, mas ocasionalmente também pode ser a melhor opção para todos os envolvidos.

Entrar no sistema de adoção certamente não significa que uma criança não vai conseguir ser alguém na vida. E esta lista de celebridades prova exatamente isso!

Em alguns casos, o acolhimento e a adoção realmente trouxeram a essas futuras estrelas o amor e a estabilidade que precisavam. Em outros, as adversidades que enfrentaram os empurraram para desenvolver seus talentos e lutar por uma vida melhor.

Seja em orfanatos, abrigos ou lares temporários, clique na galeria para conhecer quais astros e estrelas - incluindo uma famosa brasileira - passaram um tempo no sistema de adoção enquanto cresciam. 

©

Getty Images/AgNews

Simone Biles

Simone Biles é uma atleta excepcionalmente talentosa que quebrou vários recordes na ginástica olímpica. A ginasta americana tem vários títulos mundiais e o maior número de medalhas de ouro do esporte. Mas Simone não teve o melhor começo de vida. 

©

Getty Images 

Simone Biles

A mãe de Biles lutava contra o vício em drogas e era incapaz de cuidar de seus quatro filhos. Biles e seus irmãos viveram entrando e saindo de lares temporários por seis anos, até que foram finalmente adotados por seus avós. Biles agora defende um maior investimento no sistema de acolhimento. 

©

Getty Images 

Coco Chanel

Coco Chanel sofreu uma grande tragédia em sua vida. A mãe morreu quando ela tinha 12 anos. Era final do século XIX. Seu pai enviou ela e a irmã para um orfanato dirigido por uma organização católica que cuidava dos pobres e deslocados.

©

Getty Images 

Coco Chanel

Chanel nunca foi adotada, então ela passou anos vivendo dentro do sistema de adoção. Um ponto positivo que veio do seu tempo no orfanato foi que as freiras lhe ensinaram a costurar. 

©

Getty Images 

Seal

O cantor e compositor britânico Seal foi entregue ao sistema de adoção por seus pais quando nasceu. Ele permaneceu lá por quatro anos e, depois de um tempo, voltou para os pais biológicos, embora seu pai fosse fisicamente abusivo. 

©

Getty Images 

Seal

Quando tinha 17 anos, Seal preferiu sair de casa e virar sem-teto. O artista superou essas circunstâncias difíceis e depois conquistou o sucesso, vendendo 20 milhões de discos em todo o mundo, com músicas como 'Kiss From A Rose' e 'Crazy'.

©

Getty Images 

Cher

Cher cresceu como filha de uma atriz batalhadora. A mãe dela nem sempre ganhava o suficiente para sustentar a si mesma e a filha. Por isso, ela entregou a futura diva ao sistema de adoção até que um dia pudesse pagar suas despesas.

© Getty Images

Cher

A mãe de Cher também ficou doente, o que tornou o desafio de sustentar a família ainda maior. Como resultado, Cher passou grande parte de sua infância entrando e saindo de lares adotivos temporários. Ela eventualmente foi viver com a mãe novamente, com o apoio da avó. 

©

BrunoPress

Ray Liotta

O astro de 'Os Bons Companheiros' (1990), Ray Liotta, foi entregue para a adoção por seus pais quase imediatamente após seu nascimento. Eles estavam com dificuldades financeiras e não podiam sustentar uma criança. 

©

Getty Images 

Ray Liotta

Liotta foi inserido no sistema de adoção e eventualmente adotado por uma família italiana que lhe deu seu belo sobrenome. Eles também adotaram outra criança, Linda, que se tornaria sua irmã. 

©

Getty Images 

Eddie Murphy

Os pais de Eddie Murphy se divorciaram quando ele tinha três anos. O pai faleceu quando ele tinha oito. Nessa época, sua mãe também ficou gravemente doente e teve que passar um tempo no hospital. 

©

Getty Images

Eddie Murphy

Sem alternativa, Murphy e seus irmãos passaram um ano em lares temporários enquanto a mãe se recuperava. Ele disse que foi um momento difícil, mas que também foi uma das experiências que o ajudaram a desenvolver seu senso de humor. Felizmente, ele foi capaz de voltar a viver com a mãe quando tinha nove anos de idade. 

©

Getty Images 

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe teve uma carreira excepcional e um grande impacto no mundo, mas sua vida pessoal foi conturbada. Sua mãe, Gladys Pearl Baker, sofria de esquizofrenia paranoica e era incapaz de cuidar dela. 

©

Getty Images 

Marilyn Monroe

Foi divulgado que Monroe foi dada à sua primeira família temporária quando tinha apenas duas semanas de idade. Sua mãe era uma figura inconsistente em sua vida e ela foi criada por vários amigos da família até ter idade suficiente para sair por conta própria, inicialmente trabalhando como modelo. 

©

Getty Images 

Tiffany Haddish

A comediante e atriz Tiffany Haddish descreveu sua experiência de adoção em seu livro de memórias, 'The Last Black Unicorn'. Haddish e seus irmãos foram criados pela mãe até os 12 anos de idade dela. Infelizmente, a mãe se machucou num grave acidente de carro que alterou seu comportamento, tornando-a violenta e abusiva.

© Getty Images

Tiffany Haddish

Haddish e seus irmãos foram removidos dos cuidados maternos e distribuídos entre várias famílias adotivas. Ela descreveu o medo e a incerteza de ser deixada numa casa com estranhos, sem saber se seriam gentis ou cruéis. 

©

Getty Images 

Adriana Bombom

Em 2019, a dançarina, atriz e ex-'Fazenda' revelou no 'Sensacional', programa da RedeTV, que sua mãe deixou ela e sua irmã gêmea recém-nascida primeiramente na casa do tio, na roça, porque ela trabalhava em uma casa de família e os patrões não autorizaram. Como não eram bem-cuidadas, as pequenas foram para um orfanato para meninas por volta dos 3 anos.

Como foi o primeiro dia? "Foi horrível. Tipo a minha mãe indo embora, tendo que deixar a gente lá e foi a primeira vez que eu chamei a minha mãe de mãe. Ela chorava horrores, tadinha, tendo que deixar, porque ela precisava trabalhar e a gente ia estar em um lugar seguro. Porque naquela época muita gente queria que desse a minha irmã ou eu.. 'Pô, a senhora já tem duas, me dá uma'... Então, minha mãe nunca abandonou nem eu nem a minha irmã, nem por todas as dificuldades que passou", disse a ex-assistente de palco de X uxa, que é mãe de duas filhas do casamento com o sambista Dudu Nobre.

©

AgNews/Victor Chapetta

Steve Jobs

A mãe do falecido fundador da Apple era uma estudante solteira e seu pai era um imigrante sírio. Os pais de sua mãe ameaçaram expulsá-la de casa se ela ficasse com o bebê, então ela o entregou para adoção assim que ele nasceu. 

© Getty Images

Steve Jobs

Jobs foi introduzido no sistema de adoção e rapidamente se juntou à família de Paul e Clara Jobs. Eles adotaram o menino, o apresentaram à eletrônica, incentivaram sua paixão e pagaram seus estudos. 

©

Getty Images 

Jamie Foxx

O ganhador do Oscar Jamie Foxx nasceu de dois pais muito jovens numa pequena cidade no Texas. Eles se sentiram incapazes de carregar a responsabilidade de criar uma criança e o entregaram logo depois do nascimento. 

©

Getty Images

Jamie Foxx

Foxx foi criado por seus avós, que o adotaram oficialmente quando tinha sete meses de idade. O ator cresceu numa casa cristã extremamente rigorosa onde até música não-religiosa era proibida, mas sua avó lhe encorajava com seus talentos e o apoiava ao sucesso. 

©

Getty Images 

Pierce Brosnan

O ator é mais conhecido por interpretar o sofisticado espião James Bond, mas Brosnan teve uma infância bastante difícil na Irlanda. Seu pai abandonou sua mãe e ele quando ainda era pequeno. O ator foi deixado num lar temporário quando a mãe saiu do país para estudar enfermagem. 

©

Getty Images 

Pierce Brosnan

A mãe foi embora quando Brosnan tinha quatro anos e, inicialmente, ele ficou com os avós. Eles infelizmente morreram quando ele tinha seis. O astro passou de casa em casa sendo recebido por vários familiares e amigos até os 10 anos de idade. 

©

Getty Images 

John Lennon

John Lennon cresceu no Reino Unido durante um momento assustador. Era a Segunda Guerra Mundial e seu pai ficou embarcado por quase dois anos. Quando voltou, o pai se divorciou da mãe de Lennon, deixando-os sozinhos. 

© Getty Images

John Lennon

Lennon tinha alguns problemas de comportamento, que pioraram quando sua mãe começou a namorar um cara novo. Ela lutou para lidar com a situação, mas resolveu dá-lo para ser adotado por seus tios. O pequeno Lennon foi criado por eles e tornou-se um dos principais membros dos Beatles. 

©

Getty Images 

Greg Louganis

O atleta Greg Louganis foi colocado no sistema de adoção ao nascer. Ele passou nove meses num lar temporário até ser adotado.

© Shutterstock

Greg Louganis

Louganis tornou-se um mergulhador olímpico e ganhou cinco medalhas de ouro. Desde então, ele tem usado o seu exemplo para promover o acolhimento e o aumento da conscientização sobre as necessidades do sistema. 

©

Getty Images 

Rosie Perez

Atriz e ex-apresentadora do 'The View', Rosie Perez esteve sob guarda do estado por quase 10 anos quando criança. Sua mãe lutava contra uma doença mental e era incapaz de cuidar dela, então ela foi entregue a uma casa católica para crianças quando tinha apenas três anos. 

©

Getty Images 

Rosie Perez

Perez foi transferida por anos para diversos lugares enquanto estava no sistema de adoção. Ela escreveu sobre a experiência difícil em seu livro de memórias 'Manual para uma Vida Imprevisível'. Perez é agora uma apaixonada defensora dos direitos das crianças. 

©

Getty Images 

Colin Kaepernick

Colin Kaepernick é um famoso ativista dos direitos civis e ex-quarterback do San Francisco 49ers. Seu pai deixou sua mãe antes dele nascer e ela decidiu desistir dele. O ex-jogador de futebol americano foi entregue ao sistema e adotado por dois pais amorosos. 

Fontes: (Reader's Digest) (Brightside) (Capstone Foster Care) (Time Out Fostering)

Veja também: Celebridades se abrem sobre criar crianças com deficiência

©

Getty Images 

Fama Adoção 23/12/23 POR Notícias ao Minuto Brasil


Deve ser seriamente desafiador e doloroso lidar com instabilidade quando estamos crescendo. As crianças geralmente se dão melhor quando têm amor e apoio consistentes, e uma rotina estável. Ser separado de seus pais e mudar de casa está longe do cenário ideal, mas ocasionalmente também pode ser a melhor opção para todos os envolvidos.

PUB

Entrar no sistema de adoção certamente não significa que uma criança não vai conseguir ser alguém na vida. E esta lista de celebridades prova exatamente isso!

Em alguns casos, o acolhimento e a adoção realmente trouxeram a essas futuras estrelas o amor e a estabilidade que precisavam. Em outros, as adversidades que enfrentaram os empurraram para desenvolver seus talentos e lutar por uma vida melhor.

Seja em orfanatos, abrigos ou lares temporários, clique na galeria para conhecer quais astros e estrelas - incluindo uma famosa brasileira - passaram um tempo no sistema de adoção enquanto cresciam.

Leia Também: Beyoncé usa look de R$ 17 mil feito por estilista brasileira para desembarcar em Salvador

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 13 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Luto Há 17 Horas

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

fama Bebê Há 19 Horas

Neymar será pai pela quarta vez e terá segunda filha com Bruna Biancardi

fama Festas Há 18 Horas

Filho de Leonardo, João Guilherme dispensa Natal do pai e passa com Xuxa

fama Emergência Médica Há 11 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

mundo Cazaquistão Há 17 Horas

Nevoeiro, aves, míssil russo… O que se sabe sobre a queda de avião?

mundo Avião Há 18 Horas

Corpo é encontrado no trem de pouso de avião no Havai

lifestyle Saúde Há 18 Horas

Nariz entupido? Saiba como resolver este incômodo

fama Tragédia Há 10 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama LUTO Há 12 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca