© Getty Images
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Laura Lynch, artista que fundou o Dixie Chicks, morreu na última sexta-feira (22) no Texas, nos Estados Unidos. A artista de 64 anos sofreu um acidente de carro e morreu depois que outro veículo bateu no seu.
PUB
Ela não fazia mais parte do grupo, que mudou de nome em 2020 para The Chicks. As atuais integrantes da banda lamentaram a morte de Lynch nas redes sociais.
"Mantemos um lugar especial em nossos corações pelo tempo que passamos tocando, rindo e viajando juntas. Laura era uma luz brilhante", escreveu o grupo.
Laura Lynch fundou o Dixie Chicks em 1989, junto de Robyn Lynn Macy e das irmãs Martie Maguire e Emily Strayer. Ela deixou a banda depois delas lançarem três discos, incluindo "Thanks Heavens for Dale Evans", de 1990, e "Little Ol' Cowgirl", de 1992. Lynch foi substituída por Natalie Maines, filha do guitarrista Lloyd Maines.
O Dixie Chicks mudou de nome depois dos protestos contra o racismo de 2020. A decisão foi feita por conta do termo "Dixie", que faz referência ao movimento confederado dos Estados Unidos -grupo que na guerra civil americana foi a favor da manutenção da escravidão no país.
Leia Também: Atriz Claudia Alencar passa por cirurgia após uma semana internada em estado grave