Manchester United vende 25% de suas ações para bilionário inglês

Como parte da transação, a INEOS aceitou um pedido do conselho para delegar a responsabilidade pela gestão das operações de futebol do clube. Isso incluirá todos os aspectos das operações e academias de futebol masculino e feminino, além de dois assentos no conselho.

© Getty Images

Esporte Inglaterra 24/12/23 POR Estadao Conteudo

O Manchester United anunciou, neste domingo, uma parceria com o presidente da INEOS - empresa multinacional voltada a indústria química britânica com sede e registro em Londres - Jim Ratcliffe, para adquirir 25% das ações do clube e fornecer US$ 300 milhões (R$ 1,486 bilhão) adicionais destinados a permitir investimentos futuros.

Como parte da transação, a INEOS aceitou um pedido do conselho para delegar a responsabilidade pela gestão das operações de futebol do clube. Isso incluirá todos os aspectos das operações e academias de futebol masculino e feminino, além de dois assentos no conselho.

Os co-presidentes executivos e diretores, Avram Glazer e Joel Glazer, disseram em comunicado: "Estamos muito satisfeitos por termos fechado este acordo com Sir Jim Ratcliffe e a INEOS. Como parte da revisão estratégica que anunciamos em novembro de 2022, comprometemo-nos a analisar uma variedade de alternativas para ajudar a melhorar o Manchester United, com foco em proporcionar sucesso às nossas equipas masculinas, femininas e da Academia."

A nota prossegue: "Sir Jim e a INEOS trazem uma vasta experiência comercial, bem como um compromisso financeiro significativo para o clube. E, através da INEOS Sport, o Manchester United terá acesso a profissionais experientes de alto desempenho, com experiência na criação e liderança de equipes de elite dentro e fora do jogo. O Manchester United tem pessoas talentosas em todo o clube e nosso desejo é sempre melhorar em todos os níveis para ajudar a trazer mais sucesso aos nossos grandes torcedores no futuro."

O presidente da INEOS, Sir Jim Ratcliffe, afirmou: "Como um garoto e um apoiador de longa data do clube, estou muito satisfeito por termos conseguido chegar a um acordo com o Conselho do Manchester United que nos delega a responsabilidade de gestão das operações de futebol do clube. Embora o sucesso comercial tenha garantido que sempre houve fundos disponíveis para ganhar troféus ao mais alto nível, este potencial não foi totalmente desbloqueado nos últimos tempos. Traremos o conhecimento global, experiência e talento do mundo mais amplo Grupo INEOS Sport para ajudar a promover melhorias no clube, ao mesmo tempo que fornece fundos destinados a permitir investimentos futuros em Old Trafford."

A transação está sujeita às aprovações regulamentares habituais e todas as partes estão esperançosas de que será concluída o mais rápido possível.

PUB

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Investigação Há 17 Horas

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV

fama Beto Barbosa Há 13 Horas

Beto Barbosa é criticado por ter se casado com adolescente de 15 anos

brasil Goiás Há 18 Horas

Piloto de avião que caiu em Goiás mandou vídeo dentro de aeronave

fama Harry e Meghan Markle Há 17 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Ron Ely Há 19 Horas

Revelada causa da morte de Ron Ely, ator de 'Tarzan'

fama Viralizou Há 18 Horas

Rafa Vitti cita segredo sexual de Tatá na frente do pai da apresentadora

fama Vídeo Há 17 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

fama Redes Sociais Há 12 Horas

Jojo Todynho vira garota-propaganda da Havan, que ironiza 'cancelamento'

lifestyle Culinária de luxo Há 17 Horas

As comidas mais caras do mundo: Você já provou alguma?

fama CARIÚCHA-CANTORA Há 13 Horas

Cariúcha não apresenta 'Fofocalizando', e programa revela cirurgia plástica