© Lusa
As forças de defesa ucranianas derrubaram 28 dos 31 drones de ataque 'Shahed' e dois mísseis lançados pela Rússia durante a noite, além de dois caças, conforme anunciado hoje pela Força Aérea da Ucrânia em um comunicado.
PUB
"Na noite de 25 de dezembro, o inimigo lançou 31 drones 'Shahed' das áreas de Chauda e Balaklava (Crimeia), juntamente com dois mísseis", declarou a Força Aérea Ucraniana em um comunicado na rede social Telegram.
Segundo a Força Aérea ucraniana, "como resultado do combate aéreo, as forças e recursos da Força Aérea e das Forças de Defesa da Ucrânia derrubaram 28 drones de ataque Shahed-136/131 nas regiões de Odessa, Kherson, Mikolayiv, Donetsk, Kirovograd e Khmelnitsky".
"Durante o ataque aéreo, o inimigo também lançou um míssil Kh-59 em direção a Zaporiyia e um míssil antirradar Kh-31P do Mar Negro. Ambos foram destruídos", acrescentou.
A Força Aérea da Ucrânia também informou que "duas aeronaves inimigas, um Su-34, na região de Donetsk, e um Su-30SM, sobre o Mar Negro, foram destruídas".
Contudo, as Forças de Defesa do Sul afirmaram em um comunicado no Telegram que o ataque dos drones durou "mais de seis horas e meia" e que os destroços dos drones abatidos causaram danos às instalações técnicas da infraestrutura portuária de Odessa e, no distrito de Rozdilnianski, a um edifício administrativo e a um armazém inativos, onde o incêndio foi rapidamente controlado.
Leia Também: Israel desmantela estrutura de túneis do Hamas no norte de Gaza