Os países com maior expectativa de vida em 2023
As nações em que as pessoas vivem mais tempo
Os países com maior expectativa de vida em 2023
Em todo o mundo, as condições de vida melhoraram drasticamente graças à medicina e à tecnologia modernas. Como tal, as pessoas estão vivendo mais do que nunca. Vários países têm muitos centenários vivendo neles agora, com a probabilidade de mais aparecerem a cada ano.
Mas quais são, exatamente, os países com maior expectativa de vida? Nesta galeria, classificamos o top 30. Clique para descobrir todos!
©
Shutterstock
30. Chipre
O estilo de vida do Mediterrâneo contribui para a longevidade dos cipriotas. Alimentos frescos e uma vida ativa desempenham um papel em sua saúde. O clima da nação insular também pode suportar vidas mais longas. Chipre prova que o ambiente e a cultura têm impacto no tempo de vida.
©
Shutterstock
29. Alemanha
A Alemanha garantiu a 29ª posição no ranking global de expectativa de vida. Isso pode ser atribuído ao fato do país ser o mais rico da União Europeia, com vastos recursos à sua disposição para cuidar de seus cidadãos e melhorar a qualidade de vida. A ênfase do país em saúde e bem-estar levou a uma expectativa de vida mais longa para seus cidadãos.
©
Shutterstock
28. Eslovênia
Os fundos que a Eslovénia recebe da União Europeia ajudaram-na a melhorar o seu sistema de saúde e a equipará-lo ao de muitos países da Europa Ocidental, aumentando assim a longevidade dos seus cidadãos.
©
Shutterstock
27. Reino Uniido
Em seguida, temos o Reino Unido! Esta colocação indica o progresso e a eficácia do sistema de saúde do Reino Unido, as iniciativas de saúde pública e a qualidade de vida geral. É uma prova do compromisso contínuo da nação com a saúde e o bem-estar de seus cidadãos.
©
Shutterstock
26. Bélgica
Como a maioria das nações da Europa Ocidental, a infraestrutura de saúde avançada da Bélgica e o acesso universal aos cuidados são fundamentais para a longevidade de seus residentes. O estilo de vida belga, marcado por uma rica cena cultural e alimentação equilibrada, também contribui para o bem-estar geral da população.
©
Shutterstock
25. Finlândia
Em 2019, a expectativa de vida da Finlândia era em média de 81 anos. A partir de 2023, a taxa de expectativa de vida do país aumentou para 82 anos e provavelmente continuará nessa trajetória à medida que a tecnologia médica avança.
©
Shutterstock
24. Países Baixos
Esta posição reflete a excelente infraestrutura de cuidados de saúde e a qualidade de vida geral dos Países Baixos. O compromisso holandês com a vida saudável e as iniciativas de saúde pública têm contribuído para o prolongamento da expectativa de vida de seus residentes.
©
Shutterstock
23. Luxemburgo
Apesar da sua pequena dimensão, Luxemburgo tem um fantástico sistema de saúde e uma economia rica que se beneficia enormemente através da União Europeia, permitindo que a sua população viva mais e tenha uma vida mais próspera. Os avanços que Luxemburgo fez evidenciam suas políticas de saúde eficazes e a melhoria da qualidade de vida.
©
Shutterstock
22. Irlanda
Esta posição no ranking é uma prova do sistema de saúde avançado da Irlanda, das iniciativas proativas de saúde pública e da qualidade de vida geral. O foco consistente do país na saúde e bem-estar evidentemente contribuiu para a longevidade de seus residentes.
©
Shutterstock
21. Islândia
O robusto sistema de saúde do país, o ambiente limpo e os sistemas de bem-estar abrangentes são fundamentais para garantir à Islândia este lugar no ranking.
©
Shutterstock
20. Canadá
O vigésimo lugar reflete o forte sistema de saúde do país, as medidas robustas de saúde pública e altos padrões de vida, ressaltando a dedicação do Canadá em garantir a longevidade e a saúde de sua população.
©
Shutterstock
19. Nova Zelândia
O compromisso do país com a saúde e seu estilo de vida ao ar livre melhoram significativamente o bem-estar de seus residentes. Além disso, o ambiente limpo da Nova Zelândia e o foco no apoio à comunidade promovem vidas mais longas e saudáveis para seus cidadãos.
©
Shutterstock
18. França
Com um dos principais sistemas de saúde e a segunda maior economia da União Europeia, os cidadãos franceses continuam a prosperar em termos de longevidade.
©
Shutterstock
17. Israel
O avançado sistema de saúde de Israel e as robustas medidas de saúde pública apoiam a longevidade de seus cidadãos. A ênfase cultural na família e na comunidade também pode desempenhar um papel na vida prolongada dos israelenses.
©
Shutterstock
16. Noruega
Essa posição é uma prova do excepcional sistema de saúde da Noruega, do padrão de vida e de um ambiente bem conservado. O foco na saúde pública, a educação e um forte sistema de seguridade social contribuiu significativamente para a longevidade dos cidadãos da Noruega.
©
Shutterstock
15. San Marino
Esta conquista notável ressalta a eficácia das estratégias de saúde pública e bem-estar social de San Marino. É uma prova do compromisso do país em promover ambientes que promovam longevidade e vida próspera para seus cidadãos.
©
Shutterstock
14. Andorra
A posição de Andorra destaca o sucesso de suas políticas públicas de saúde e o ambiente social no apoio a vidas mais longas e gratificantes para sua população.
©
Shutterstock
13. Austrália
Com informações médicas aprimoradas, tecnologia e maior disponibilidade de cuidados de saúde para todos, a Austrália pode promover vidas longas e saudáveis para seus residentes.
©
Shutterstock
12. Malta
Esta colocação ressalta as iniciativas proativas de saúde do país insular e a qualidade de vida desfrutada por sua população.
©
Shutterstock
11. Coreia do Sul
O avançado sistema de saúde da Coreia do Sul, a proeza tecnológica na medicina e uma dieta rica em vegetais e alimentos fermentados estão permitindo que seus cidadãos vivam muito mais.
©
Shutterstock
10. Vaticano (Cidade-Estado)
Com cuidados focados e uma comunidade unida, dá para notar que os moradores da Cidade do Vaticano vivem vidas mais longas e vibrantes. O ambiente único da Cidade do Vaticano, juntamente com fatores de estilo de vida, tem contribuído para esta posição notável nas classificações de expectativa de vida em todo o mundo.
©
Shutterstock
9. Espanha
A dieta mediterrânea da Espanha e os fortes laços familiares desempenham papéis significativos na contribuição para a longevidade de seus cidadãos.
©
Shutterstock
8. Itália
Como acontece com muitos países nesta lista, o sistema de saúde avançado da Itália permitiu que seus cidadãos vivessem mais do que a maioria das pessoas no mundo. Seu estilo de vida (rico em práticas saudáveis de dieta mediterrânea e fortes laços comunitários) provavelmente desempenha um papel significativo nessa conquista.
©
Shutterstock
7. Singapura
A combinação de serviços de saúde excepcionais, com uma economia robusta e um ambiente limpo contribui significativamente para a longevidade dos residentes de Singapura.
©
Shutterstock
6. Suíça
A Suíça é muitas vezes considerada como tendo um dos melhores sistemas de saúde do mundo, ostentando uma economia excepcional. Seus cidadãos podem colher os benefícios de ambas as coisas e, assim, prosperar.
©
Shutterstock
5. Liechtenstein
A quinta posição ressalta o sucesso do país em fornecer cuidados de saúde de excelência, promover estilos de vida saudáveis e em manter um alto padrão de vida para seus residentes. O compromisso de Liechtenstein em melhorar o bem-estar dos seus cidadãos contribuiu inegavelmente para o aumento da sua longevidade e qualidade de vida como um todo.
©
Shutterstock
4. Japão
O sistema de saúde excepcional do país, a alimentação nutritiva e o respeito social integrado pelos idosos são fatores que contribuem coletivamente para o prolongamento da expectativa de vida dos cidadãos, afirmando o status do Japão como líder na promoção da longevidade e da saúde.
©
Shutterstock
3. Macau (Região Aministrativa Especial)
Macau conquistou o terceiro lugar a nível mundial em termos de expectativa de vida. O foco da região na saúde e no bem-estar tem beneficiado significativamente a longevidade de sua população.
©
Shutterstock
2. Hong Kong (Região Aministrativa Especial)
A segunda colocação reflete muitas coisas: o robusto sistema de saúde de Hong Kong, uma sociedade consciente da saúde e, claramente, as melhorias contínuas da saúde pública. Esse ambiente propício é seguro para seus cidadãos, contribuindo para sua longevidade, além de ressaltar o compromisso de Hong Kong em incentivar um ambiente de apoio que promova a longevidade e a qualidade de vida de seus residentes.
©
Shutterstock
1. Mônaco (Principado Soberano)
Mônaco orgulhosamente ocupa a primeira posição no ranking por ter a maior expectativa de vida globalmente. Essa distinção reflete os excelentes cuidados de saúde do principado, as condições de vida afluentes e o ambiente social de apoio. Sua dieta mediterrânea saudável e tempo significativo passado ao ar livre contribuem muito para a longevidade da população.
Fontes: (World Population Review) (Daily Mail) (Altoo) (database.earth) (Statista) (The World Factbook) (Macrotrends)
©
Shutterstock
Mundo
Rankings
29/12/23
POR Notícias Ao Minuto
Em todo o mundo, as condições de vida melhoraram drasticamente graças à medicina e à tecnologia modernas. Como tal, as pessoas estão vivendo mais do que nunca. Vários países têm muitos centenários vivendo neles agora, com a probabilidade de mais aparecerem a cada ano.
Mas quais são, exatamente, os países com maior expectativa de vida? Nesta galeria, classificamos o top 30. Clique para descobrir todos!
PARTILHE ESTA NOTÍCIA