Famosos que se assumiram LGBTQ+ em 2023

A cantora disse se sentir atraída por meninas!

Famosos que se assumiram LGBTQ+ em 2023

À medida que os anos avançam e as gerações mais jovens ganham mais voz, o discurso público sobre gênero e sexualidade simultaneamente se amplia e inaugura novos padrões sociais. A forma como a pessoa se identifica em termos de gênero e orientação s-xual tornou-se muito mais fluida e muito menos sujeita a julgamentos e maus-tratos. Claro, ainda temos quilômetros a percorrer antes de alcançarmos a igualdade real, mas é por isso que é tão importante que astros e estrelas com acesso a grandes públicos continuem a se assumir para seus fãs.

Com isso em mente, clique na galeria para conferir os famosos que se assumiram LGBTQ+ em 2023!

©

Getty Images / Tv Globo

Leonardo Miggiorin

Leonardo Miggiorin teve papéis de destaque em novelas como 'Senhora do Destino' e 'Mulheres Apaixonadas'. O ator namora o produtor João Victor Amado há três anos e meio, mas só assumiu a relação em maio de 2023. A princípio, ele se declarou bissexual, porém, numa entrevista para o Gshow, ele se assumiu como homossexual. "Não quero ficar a cada entrevista mudando de letra. E estou, sim, disposto a dizer que sou gay e está tudo certo. É esse o meu posicionamento e a minha experiência agora. [...] Sou gay desde que nasci, desde pequeno, desde que comecei a me entender como pessoa", explicou.

©

TV Globo/Rafael Sorín

Noah Schnapp

O astro de 'Stranger Things', que interpreta o adolescente gay não assumido, Will Byers, compartilhou um vídeo no TikTok em janeiro com as palavras: "Quando finalmente disse aos meus amigos e familiares que era gay, depois de ficar assustado no armário por 18 anos, tudo o que eles disseram foi 'nós sabemos'". Na legenda, Schnapp escreveu: "Acho que sou mais parecido com Will do que pensava".

©

Getty Images

Titi Müller

No dia 1º de julho, a apresentadora do Multishow assumiu namoro com Lívia Lobato no bloco Ritaleena, em São Paulo. "Love is love (Amor é amor)", postou ela no Instagram. "Minha gata é muito gata", acrescentou Titi em outra foto.

Mas o amor durou pouco... No dia 1º de outubro, Titi anunciou o fim do relacionamento em vídeo, ao lado da agora ex-parceira. "Estou aqui com a Lívia, minha deusa, minha sensata, minha feiticeira. Nós anunciamos o fim da nossa relação oficial enquanto namoradas (...). Obrigada pelo carinho, seguimos aqui, está tudo bem". 

No início, muitos fãs ficaram surpresos com a novidade do relacionamento da celebridade, que brincou com o anúncio e fez um pedido à comunidade LGBTQ+: "Sigam bem, caminhoneiras do meu Brasil".

Sobre a sua orientação, que causou espanto pra muita gente, ela usou também o Twitter para explicar que a sua bissexualidade não é bem uma revelação: "Gente, eu sempre falei que sou 50% sapatão qual o espanto".

 

©

Divulgação/Multishow

Jada Pinkett Smith

Em meio às revelações de que Jada Pinkett Smith e Will Smith estão secretamente separados há sete anos, a atriz também abordou rumores de que ela ou seu ex-marido poderiam ser gays. Ela compartilhou que teve experiências s-xuais com mulheres no passado, mas finalmente chegou à conclusão de que prefere homens.

©

Getty Images

Renata Sorrah

A estrela estava sentada na segunda fila da peça 'Manifesto Transpofágico', da ativista e dramaturga trans Renata Carvalho. Ao ser perguntado aos membros da plateia que levantassem a mão se fossem bissexuais, Sorrah levantou a mão e a internet foi à loucura. Porém, mais tarde, ela negou ser bissexual em entrevista ao jornal O Globo. "Colocaram como se aquilo fosse uma declaração minha sobre bissexualidade. Não foi uma declaração de nada. Tudo que Renata [Carvalho] perguntasse naquele momento eu levantaria a mão só para estar junto. 'Quem é trans?', 'Quem é hétero?' Ali eu era tudo [...] Estava emocionada com as mães, as irmãs de mulheres transexuais que estavam lá. Levantei a mão no sentido de estar de braço dado com todes, todos e todas essas pessoas", explicou.

©

Tv Globo/ Alex Carvalho

Wayne Brady

O apresentador de 'Let's Make a Deal', Wayne Brady, se assumiu pansexual em uma entrevista de 7 de agosto à People. "Sou pansexual", declarou. "Bissexual – com a mente aberta!" Ele continuou explicando sua jornada para entender sua sexualidade. "Ao fazer minha pesquisa, tanto comigo quanto com o mundo, eu não conseguia dizer se eu era bissexual, porque eu tinha que realmente ver o que era aquilo, especialmente porque eu realmente não tive a chance de agir em nada", revelou o apresentador de 51 anos. "Então, eu decidi usar o termo pansexual porque – e eu sei que estou bagunçando completamente o significado do dicionário – mas para mim, pan significa ser capaz de ser atraído por qualquer pessoa que se identifique como gay, hétero, bissexual, transexual ou não-binário."

©

Getty Images

Amaury Lorenzo

Sucesso como o Ramiro na novela 'Terra e Paixão' (2023), o ator falou sobre a sua orientação s-xual. Após seu personagem se envolver com Kelvin (Daniel Martins) e conquistar a simpatia do público, Amaury Lorenzo passou a ser bastante questionado sobre sua opção e abriu a intimidade em papo com o Extra.

"Eu me considero um homem LGBTQIA+. Pode ser que daqui a pouco eu me case com outro homem, cis ou trans, com uma mulher, cis ou trans... Eu sei que o público tem curiosidade de saber sobre a minha s-xualidade. Não tenho problema com relação a isso. A única questão é quando o assunto fica acima do meu trabalho como ator", comentou.

©

TV Globo/Paulo Belote

Lil Nas X

No início de janeiro de 2023, Lil Nas X tuitou perguntando a seus milhões de seguidores como eles se sentiriam se ele se assumisse como bi: "Vocês ficariam bravos comigo se eu achasse que sou um pouco bissexual", escreveu. Depois de postar alguns retuítes brincando com o assunto, ele seguiu dizendo "essa foi minha última saída do armário. Prometo". Ele já havia se assumido gay em 2019.

© Getty Images

Bel Moreira

Famosa após interpretar a Raquel de 'As Aventuras de Poliana' (2018-2020) e 'Poliana Moça' (2022-2023), novelas do SBT, a atriz se assumiu bissexual em maio e está em um relacionamento de cerca de dois anos com a produtora e criadora de conteúdo Halana Lacerda. Bel disse ter sido bem acolhida na vida pessoal e profissional após tornar o assunto público.

"Não tive problema algum para me assumir, não tive dúvidas sobre o respeito e dignidade com que seria acolhida por todos. Sou muito apegada a meus pais, minhas irmãs e minha avó! E com todos a conversa foi tranquila, amorosa e especial", disse a artista.

©

AgNews/Leo Franco

Diplo

Em março, Diplo se assumiu como "não não gay" para Emily Ratajkowski em seu podcast 'High Low'. Quando a apresentadora insistiu, Diplo explicou que "não quer definir que é gay" e acrescentou: "Acho que a melhor resposta que tenho é que não sou não gay. Tem uns caras que eu poderia namorar, em termos de vida." Ele disse que se concentra mais na vibe do que no gênero.

©

Getty Images

Gilberto Gil

O cantor admitiu ter se relacionado com homens e declarou, inclusive, que acredita que todos somos bissexuais. "Somos todos filhos de um pai e de uma mãe, o resultado de uma junção de genes de um e de outro. Portanto, somos todos bissexuais. Agora, o quanto e como isso influencia na condição masculina ou feminina e no exercício da própria sexualidade, aí reside uma variação infinita de possibilidades", refletiu. No entanto, ele declarou que sente mais atração por mulheres.

©

Tv Globo / Flora Gil

Sophia Bush

A atriz Sophia Bush já foi casada com Chad Michael Murray, seu colega de elenco na série 'One Tree Hill'. Em 2023, ela pediu o divórcio de seu segundo marido, Grant Hughes. Fontes dizem que Bush recentemente saiu com a jogadora de futebol Ashlyn Harris, que também acabou de se divorciar de sua esposa, a craque Ali Krieger.

©

Getty Images

Nila

A atriz, que deu vida ao personagem gay, Michael, em 'Malhação' (2018), assumiu ser uma pessoa trans não-binária no Dia Internacional da Visibilidade Trans, comemorado em 29 de janeiro. "Quando eu me aproprio do termo 'transição' para falar de não-binariedade, eu estou essencialmente falando para mim mesma porque o meu processo de descobrimento é infinito. Eu estou nesse processo desde 2020 e hoje eu sinto muito a necessidade de mudar o meu nome”, afirmou Nila.

©

Globo/João Miguel Júnior

Bella Ramsey

Em entrevista ao The New York Times, a estrela revelação de 'Last of Us' declarou: "Acho que meu gênero sempre foi muito fluido. Alguém me chamava de 'ela' e eu não pensava nisso, mas eu sabia que se alguém me chamasse de 'ele' era um pouco emocionante." Ramsey acrescentou que, em termos de pronomes, "realmente não poderia se importar menos", mas se lhe for dada a opção em relação a gênero, escolhe "não-binário".

©

Getty Images

Leandro Karnal

Pela primeira vez, o professor e historiador publicou uma foto com seu marido, o cantor Vitor Fadul. Até então, Karnal nunca tinha falado sobre sua sexualidade. "O amor é um dom e uma conquista. Entramos no quarto ano de vida em comum. Nunca achei que vida pessoal fosse muito relevante para terceiros… Porém, parece haver um momento em que não declarar pode parecer concordância com preconceitos. Sou uma pessoa feliz! O amor é parte disso", escreveu Karnal na legenda da foto.

©

Globo/Ramón Vasconcelos

Alberto Lejárraga

O Marbella FCO, time de futebol do goleiro espanhol Alberto Lejárraga, venceu a partida contra o Real Jaen por 1 a 0 em abril e, para comemorar a passagem da equipe para a próxima divisão, Lejárraga compartilhou várias fotos nas redes sociais, inclusive algumas dele beijando o namorado. O goleiro escreveu: "Muito obrigado por estar sempre ao meu lado, durante o bem e o mal. Agora é a nossa vez de viver isso."

©

Getty Images

Bruna Griphao

Durante sua participação no 'BBB 23', a atriz declarou ser bissexual heteroafetiva. Isso significa que ela sente atração pelos dois gêneros, mas, até o momento, só se relacionou afetivamente com homens.

©

Globo/Fábio Rocha

Ncuti Gatwa

A estrela de 'Sex Education', 'Barbie' e 'Doctor Who', Ncuti Gatwa, se assumiu em uma entrevista em 31 de agosto à Elle UK. O ator de 30 anos vinha ignorando as especulações sobre sua sexualidade nos últimos anos, até que casualmente se identificou como queer enquanto conversava com a revista sobre sua ascensão meteórica ao sucesso. 

©

Getty Images

Alison Brie

Durante um segmento do BuzzFeed, a estrela das séries 'GLOW' e 'Community', que estava ao lado do marido, o ator Dave Franco, leu um tuíte de uma desconhecida: "Ouça, sou bissexual por um motivo e esse motivo é estritamente para ser usado em um trio com Dave Franco e Alison Brie". A atriz, então, virou-se para Franco e o exaltou antes de declarar: "É também por isso que sou bissexual".

Os fãs surtaram com essa revelação inesperada, especialmente considerando seu papel no filme indie 'Spin Me Round', no qual ficava com a colega bissexual, Aubrey Plaza.

©

Getty Images

Billie Eilish

Billie Eilish, a potência musical de 21 anos, se abriu recentemente sobre sua sexualidade em uma entrevista à Variety. Embora a cantora tenha já postado no Instagram dizendo "Eu amo garotas" em 2021, esta foi a primeira vez que ela desenvolveu o tema e confirmou que se sente atraída por mulheres, embora nunca tenha se relacionado "muito bem com elas".

Eilish explicou que ela mesma nunca se sentiu muito feminina. "Eu as amo tanto. Eu as amo como pessoas. Me sinto atraída por elas como pessoas. Me sinto atraído por elas de verdade".

A artista continuou: "Sinto-me fisicamente atraída por elas. Mas sinto-me muito intimidada por elas, pela sua beleza e pela sua presença".

Eilish também esclareceu sua identidade de gênero, afirmando: "Eu me identifico como 'ela' e coisas assim, mas nunca me senti realmente como uma garota".

© Getty Images

Chloe Veitch

A estrela do reality show 'Too Hot to Handle', Chloe Veitch, se assumiu bissexual em entrevista ao The Sun. "Eu entendi o que estava me incomodando. Sou bissexual e não contei para ninguém." Veitch acrescentou que foi uma batalha "flertar" com garotas: "Eu sentia que esse era meu pequeno segredo sujo, então me assumir tirou o peso dos meus ombros". Veitch também participou de outros programas como 'The Circle', 'Eating with My Ex' e 'Perfect Match' e disse que aparecer em programas de namoro heterossexuais era parte da razão pela qual não havia se aberto sobre sua sexualidade anteriormente.

©

Getty Images

Rodrigo Simas

Numa entrevista ao Extra em 4 de março, o ator falou pela primeira vez sobre sua bissexualidade. "Eu nunca expus isso, mas sou um homem bissexual. É um rótulo, mas me sinto maduro e tranquilo para falar sobre isso agora. [...] Não tenho problema em falar sobre isso. Mas é um tabu a pessoa ter que se rotular, dizer o que é ou não é. Eu sou um cara livre. Acredito na liberdade de escolha, de ser o que a gente quiser.", explicou Rodrigo. Ele namora a atriz Agatha Moreira há quase 5 anos e não pensou duas vezes antes de declarar que ela "é o amor da sua vida".

©

Globo/Zé Paulo Cardeal

Tomás González

O ginasta olímpico Tomás González se assumiu gay em sua autobiografia 'Champion', de 2023. "Acho que isso não deveria ser um tópico, mas sim, sou gay", disse em entrevista ao site espanhol El Desconcierto. "Se é para tornar público, prefiro fazer isso neste livro." O atleta chileno de 36 anos disputou os últimos três Jogos Olímpicos e levou nove medalhas para casa. 

©

Getty Images

Jeff Molina

O peso-galo do UFC, Jeff Molina, assumiu publicamente ser bissexual em março, após um suposto vídeo íntimo ser divulgado na internet. "Não está sendo do jeito que eu queria que fosse, mas a chance de fazer quando estivesse pronto foi tirada de mim", escreveu, explicando que há muita cultura homofóbica em torno do MMA. "Eu queria ser conhecido pelas minhas habilidades e pelo que dediquei os últimos 11 anos da minha vida e não para ser o 'lutador bi do UFC' que tenho certeza que seria tratado como o 'lutador gay do UFC'", escreveu. Felizmente ele foi recebido com amor e aceitação.

©

Getty Images

Sufjan Stevens

No início de outubro, o premiado cantor e compositor Sufjan Stevens lançou seu novo álbum 'Javelin'. O artista revelou que o álbum foi dedicado ao seu namorado, Evan Richardson, que faleceu tragicamente em abril. Especulações sobre a s-xualidade de Stevens circularam durante anos, enquanto os fãs tentavam desvendar as letras de músicas enigmáticas.

©

Getty Images

Shinjiro Atae

O astro pop japonês, Shinjiro Atae, se assumiu gay ao vivo no palco durante um evento de fãs em 26 de julho. Sua admissão corajosa foi recebida com um minuto de silêncio seguido de um rugido de aplausos. Por estar num país conservador como o Japão, Atae estava com medo de que se assumir desse fim a sua carreira, mas ele disse: "Não quero que as pessoas lutem como eu".

©

Getty Images

Mo'Nique

A comediante e atriz Mo'Nique se assumiu bissexual em seu novo especial de comédia da Netflix, 'My Name Is Mo'Nique', que foi ao ar em 4 de abril. Ela descreveu ter se assumido para o marido e ter admitido que sente vontade de ficar com outra mulher intimamente: "E ele olhou para mim, tão lindo, tão paciente e tão amoroso, e disse: 'eu também!'"

©

Getty Images

Jade Jolie

A artista drag Jade Jolie é conhecida por suas aparições em programas como 'RuPaul’s Drag Race' e 'The Boulet Brothers' Dragula'. Em outubro, Jolie se declarou trans nas redes sociais com um post que dizia: "Decidindo me escolher e seguir em frente com minha transição".

©

Getty Images

Sarah Ann Massa

A atriz, escritora e cineasta Sarah Ann Masse se declarou bissexual em um ensaio sincero publicado pela GLAAD. Masse foi uma das primeiras vítimas de abuso de Harvey Weinstein a se manifestar em 2017 contra o produtor.

©

Getty Images

Miss Benny

Miss Benny, a jovem estrela de 'Glamorous', série da Netflix, escreveu ensaio comovente para a revista Time revelando-se como uma mulher transgênero. A atriz de 24 anos foi sincera sobre suas experiências crescendo em uma comunidade restritiva e conservadora no Texas, que era extremamente religiosa e nada amigável, onde ela rezava todas as noites por um corpo diferente. "Com o tempo, fiquei muito ciente de como os tópicos LGBT seriam indesejados em minha cidade natal. Então, mantive minha cabeça baixa e procurei uma fuga imediata".

© Getty Images

Paulie Calafiore

O astro de 'The Challenge: USA', Paulie Calafiore, se assumiu bissexual após sua emocionante eliminação do programa. Ele fez referência à sua sexualidade durante seu tempo no reality show e depois confirmou à GLAAD que se identifica como bissexual. Ele revelou que sua formação no esporte dificultou a aceitação de si mesmo. "Eu vim através do atletismo, então isso me obrigou a reprimir quem eu era, sexualmente", confessou. "Eu não sabia se me sentia atraído por mulheres, atraído por homens ou se era apenas uma coisa de energia. Eu ficava tipo, 'Preciso provar que sou o humano mais alfa do mundo'."

©

Getty Images

Gabby Windey

Gabby Windey apareceu num episódio do 'The View' em 2 de agosto. "Estou saindo com alguém há alguns meses e tenho mantido isso um pouco mais privado, pois é uma história maior e uma conversa maior, porque estou namorando uma garota!" Windey estrelou a 19ª temporada de 'The Bachelorette' e ficou noiva do concorrente Erich Schwer, mas eles anunciaram a separação em novembro de 2022. 

©

Getty Images

Josh Kiszka

O cantor Josh Kiszka, do Greta Van Fleet, decidiu se assumir em 20 de junho em resposta à legislação anti-LGBTQ+ e anti-drag que está sendo implementada em seu estado natal, Tennessee, EUA. "Essas questões são especialmente próximas ao meu coração, pois estive em um relacionamento amoroso e homossexual com meu parceiro nos últimos 8 anos", compartilhou Kiszka. "As pessoas próximas a mim estão bem cientes, mas é importante para mim compartilhar publicamente."

©

Getty Images

Lauv

O astro pop Lauv apareceu casualmente em um vídeo atrevido do TikTok, que incluía o texto "quando você está namorando uma garota, mas também um pouco de homens". Ele escreveu na legenda: "Isso tem que ser um grande problema? Eu não fiz muita coisa além do beijo, então, para ser honesto, não quero me adiantar, mas eu sinto as coisas e não quero fingir que não sinto."

©

Getty Images

Adore Delano

A ex-participante de 'RuPaul's Drage Race', Adore Delano, se assumiu trans em um vídeo no Instagram no dia 26 de julho. A favorita dos fãs explicou que queria manter sua transição privada nos estágios iniciais, mas disse: "Descobri que isso foi muito esclarecedor e me tornou provavelmente mais feliz do que já fui na minha vida adulta".

©

Getty Images

Taylor Armstrong

A estrela de 'Real Housewives of Orange County', Taylor Armstrong, se assumiu bissexual no episódio de 28 de julho da série.

©

Getty Images

Sophie McKinna

Sophie McKinna, seis vezes campeã nacional de arremesso de peso do Reino Unido e esperança olímpica em 2024, se assumiu publicamente lésbica em abril, no entanto, já tinha saído do armário para a família e os amigos. Em entrevista à Sky Sports News, McKenna disse: "Está na hora de eu não ser apenas apoiada neste ambiente, mas pela comunidade em geral", acrescentando que espera que, ao divulgar isso abertamente, possa se concentrar em suas habilidades. "Parte de mim segue a mentalidade: 'Não quero que isso ofusque minha carreira esportiva'. Eu não quero que se torne: 'A arremessadora de peso gay faz isso ou aquilo'. Eu ainda quero ser a Sophie."

©

Getty Images

Bretman Rock

Em um episódio de fevereiro do 'Zach Sang Show', o apresentador perguntou ao influenciador, que já se assumiu gay no passado, se ele se identifica como não-binário e Rock respondeu: "Eu me identifico com todos os pronomes. Eu não uso estritamente 'eles/deles'. Passo por todos. Porque eu também sou não-binário, não por causa de curtidas, essa é a única coisa que eu não sou a favor."

©

Getty Images

Vanessa Pappas

A diretora de operações do TikTok, Vanessa Pappas, se assumiu em fevereiro como "mulher e não binária" e anunciou que usará os pronomes "eles/deles e ela/dela". Pappas também é pansexual e está em um relacionamento homoafetivo. "Como a representação é importante, reconheço a importância da linguagem na identificação e na afirmação das diferenças de gênero", tuitou Pappas.

©

Getty Images

Jakub Jankto

O jogador de futebol tcheco, Jakub Jankto, se tornou o primeiro jogador internacional masculino em atividade a se assumir gay. "Como todo mundo, também quero viver minha vida em liberdade, sem medos, sem preconceitos, sem violência, mas com amor. Sou homossexual e não quero mais me esconder", disse o atleta em um vídeo divulgado no dia 13 de fevereiro. Sua equipe, o AC Sparta Praga, compartilhou uma declaração de apoio dizendo que Jankto já havia se assumido para o clube, o treinador e os companheiros de equipe "há algum tempo" e acrescentou: "Sem mais comentários. Sem mais perguntas. Tem o nosso apoio. Viva sua vida, Jakub. Nada mais importa."

©

Getty Images

Joe Tasker

O astro do YouTube e apresentador do programa 'Saturday Mash-Up Live!', da CBBC, Joe Tasker, se abriu sobre sua sexualidade em fevereiro, dizendo em um vídeo: "Eu sou gay. Então vamos lá. Essa primeira parte está feita". Depois disso, ele passou a falar sobre o dilema interno de se assumir como uma espécie de espetáculo. Tasker também apresentou o namorado!

©

Getty Images

O filho de Heather e Terry Dubrow, Ace

A estrela de 'Real Housewives of Orange County', Heather Dubrow, anunciou em março que o caçula dos quatro filhos dela e do astro de 'Botched', Terry Dubrow, se assumiu transgênero aos 12 anos. "Nosso trabalho como pais é dar aos nossos filhos um ambiente seguro e de apoio para que eles possam crescer como seres humanos saudáveis, felizes, confiantes e independentes", escreveu ela no Instagram. "Como Ace é uma criança de 12 anos, com uma longa vida pela frente, vamos deixá-lo contar sua própria história algum dia, se ele optar por fazer isso. Tudo o que podemos dizer é 'Ace, nós te amamos muito e estamos orgulhosos de ser seus pais. Seu irmão e irmãs te amam e apoiam também'".

©

Getty Images

Curtis Hamilton

Curtis Hamilton, ex-participante de 'Insecure', se assumiu em janeiro junto com o anúncio de que estrelaria o reality show, 'The Real Friends of WeHo'. "Fiquei com super medo [de me assumir]", conta o ator. "Eu não tinha contado para as pessoas próximas na minha vida... Entrar em um reality show e me abrir para o mundo com algo que acabei de contar para as pessoas que mais me conhecem foi realmente assustador. Mas senti que estava na hora. Ainda estou com medo."

©

Getty Images

Alexander Lincoln

O ator de 'Emmerdale' se assumiu no Instagram após comentários sobre seu papel no filme queer, 'In From the Side', de 2021. O comentarista escreveu: "Eu amei o filme e seus atores são muito bonitos, mas ainda acho que os atores estão se passando por gays, mas não são". Lincoln respondeu: "Muito obrigado - realmente aprecio isso!!!! E não, eu não sou hétero". Mais tarde, ele esclareceu à revista Attitude: "Acho que a conclusão do que quero transmitir é: estive com mulheres e estive com homens, e não prescrevo a um rótulo porque nunca senti que essa definição me ofereceu qualquer clareza. E, para ser honesto, não tenho certeza de que qualquer clareza seja necessária."

©

Getty Images

Richard Armitage

Em uma entrevista em abril à Radio Times, o ator, que estrela a série de suspense romântico 'Obsession', da Netflix, revelou que se assumiu LGBTQ+ aos 19 anos para "qualquer um que se importasse". Ele explicou que profissionalmente não queria que sua sexualidade ofuscasse sua carreira, e que também tinha medo de dizer que isso era algo fixo. Ele creditou à geração mais jovem por jogar fora o conceito de definir alguém por seus parceiros. "Eu amo a ideia de que não importa o gênero, a sexualidade. A fluidez de quem você ama, como você se identifica, não é fixo."

©

Getty Images

David Menkin

O dublador norueguês se assumiu publicamente pela primeira vez em uma entrevista à Gayming Magazine, em fevereiro. "É estranho dizer isso, mas nunca me assumi oficialmente como queer", disse ele. "Se você me segue nas redes sociais, é muito fácil de ver, mas eu nunca tive a oportunidade de responder a essa pergunta específica de maneira pública antes."


Fontes: (Outsports) (Go Mag) (Pride) (Queerty) (Gay Times) (G1) (Isto É) (Hugo Gloss) (UOL) (IG)

©

Getty Images

Fama Lgbtq+ 30/12/23 POR Notícias ao Minuto Brasil


À medida que os anos avançam e as gerações mais jovens ganham mais voz, o discurso público sobre gênero e sexualidade simultaneamente se amplia e inaugura novos padrões sociais. A forma como a pessoa se identifica em termos de gênero e orientação s-xual tornou-se muito mais fluida e muito menos sujeita a julgamentos e maus-tratos. Claro, ainda temos quilômetros a percorrer antes de alcançarmos a igualdade real, mas é por isso que é tão importante que astros e estrelas com acesso a grandes públicos continuem a se assumir para seus fãs.

PUB

Com isso em mente, clique na galeria para conferir os famosos que se assumiram LGBTQ+ em 2023!

Leia Também: Retrospectiva 2023: Os destinos de viagem mais populares do ano

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Shakira e Piqué Há 16 Horas

Piqué quebra silêncio sobre separação: "A verdade não foi bem contada"

brasil Acidente Há 8 Horas

Avião cai perto da Base de Parnamirim, no Rio Grande do Norte

mundo EUA Há 16 Horas

Mulher descobre traição e entrega namorado ilegal ao serviço de imigração

mundo Reino Unido Há 16 Horas

Descoberta rara: Homem viveu com três pênis sem nunca saber

fama Rei Carlos III Há 10 Horas

Rei Charles III faz importante anúncio durante viagem à Austrália

brasil ACIDENTE-PR Há 17 Horas

'Não consigo acreditar', diz namorada de atleta de remo morto em acidente no PR

esporte Al Hilal Há 17 Horas

Veja a reação de Neymar após voltar a jogar mais de um ano depois; veja

tech Nasa Há 16 Horas

NASA oferece R$ 17 milhões para quem solucionar 'desafio de resíduos'

mundo Justiça Há 9 Horas

Jovem é presa por compartilhar fotos da amante do pai nua na internet

mundo Austrália Há 16 Horas

Mulher cai ao tentar pegar o celular e fica presa em rochas durante 7h