Luiz Schiavon
Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM, faleceu no dia 15 de junho, em São Paulo, aos 64 anos. A informação foi confirmada pela família do músico. Segundo nota divulgada pela esposa de Schiavon, o artista lutava contra uma doença autoimune. Nas últimas semanas, tinha passado por uma cirurgia e sofreu complicações após o procedimento.
"É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu", informou.
Schiavon foi um dos principais compositores do RPM, responsável por alguns dos sucessos que fez o grupo despontar no topo das paradas nos anos 1980. Aos 16 anos, o tecladista conheceu o cantor Paulo Ricardo, com quem fundou inicialmente a banda Aura e depois o RPM, junto ainda do guitarrista Fernando Deluqui e do baterista Paulo Antônio, o P.A., morto em 2019.
O RPM lançou seu primeiro disco em 1985, o 'Revoluções por Minuto', que vendeu mais de 900 mil cópias naquele ano, e revelou hits lendários como 'Olhar 43' e 'Rádio Pirata'. Apesar de alguns hiatos ao longo dos anos, a banda continuou em atividade com Schiavon na formação atual, que não contava com Paulo Ricardo, em carreira solo há bastante tempo.
O RPM fez shows em 2023 e até lançou a música inédita 'Sem Parar' em março deste ano.
©
Reprodução / RPM site