Corinthians renova patrocínio com a Caixa por R$ 30 mi em 12 meses

O logo do banco estatal volta ao uniforme corintiano já neste sábado

© Divulgação

Esporte Valorizado 13/04/16 POR Estadao Conteudo

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira que fechou um acordo com a Caixa Econômica Federal para ser a patrocinadora master do seu uniforme. O novo contrato com o banco estatal é de 12 meses e renderá R$ 30 milhões ao clube paulista, de acordo com a nota oficial divulgada.

PUB

O logo do banco estatal volta ao uniforme corintiano já neste sábado, nas quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Red Bull Brasil, no Itaquerão. Neste ano, porém, a marca estará somente na parte frontal do uniforme, diferente de 2015, quando também aparecia acima do número dos jogadores, nas costas.

O novo contrato libera a diretoria corintiana a buscar novos patrocinadores tanto para a parte posterior como para a barra da camiseta, o que era vetado anteriormente. Assim, o clube poderá conseguir receitas extras em comparação ao ano passado.

As negociações entre Corinthians e Caixa se estenderam por longo período, pois o clube não concordava em receber o valor pago na última temporada. Assim, a liberação de outras partes do uniforme acabou resolvendo o impasse que levou o clube a disputar várias partidas sem um patrocinador master, pois o contrato anterior se encerrou em 24 de fevereiro.

"Através de toda a negociação e com a paciência necessária em um processo como este, conseguimos mostrar para o nosso parceiro o reposicionamento da marca Corinthians no patamar que ela merece. Foi uma vitória para o clube, que nas ultimas renovações não havia conseguido incrementar o valor da propriedade, e uma vitória para o parceiro que continuará com grande exposição e tendo alto retorno sobre o investimento", disse Gustavo Herbetta, Superintendente de Marketing do Corinthians.

Antes de acertar um novo acordo com a Caixa, o Corinthians já contava com o patrocínio da Nike, a sua fornecedora de material esportivo, da Winnerplay.net, da Special Dog e da TIM.

A renovação do acordo com o Corinthians se dá apenas um dia após a Caixa acertar um novo contrato com o Vasco por R$ 7,5 milhões. Além disso, o banco estatal também patrocina Flamengo (R$ 25 milhões), Atlético-MG, Cruzeiro (R$ 12,5 milhões cada), Vitória, Sport, Coritiba, Atlético-PR (R$ 6 milhões cada), Figueirense, Chapecoense (R$ 4 milhões) e CRB (R$ 1 milhão). Com exceção dos alagoanos e do Vasco, todos os demais clubes estão na elite do futebol brasileiro.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Brooke Shields Há 10 Horas

Brooke Shields revela ter sido vítima de cirurgia vaginal irreversível

fama Los Angeles Há 10 Horas

Incêndio destrói mansão de Paris Hilton avaliada em R$ 51 milhões

mundo Reino Unido Há 10 Horas

Mulher morre em banheiro de restaurante e só é encontrada dias depois

brasil AVIÃO-SP Há 5 Horas

Avião de pequeno porte cai em Ubatuba, no litoral de São Paulo

mundo Inglaterra Há 1 Hora

Carcereira presa por fazer sexo com detento diz estar 'apaixonada' por ele

economia Bancos Há 11 Horas

Receita Federal não vai cobrar imposto por Pix acima de R$ 5.000 mensais

fama CAROLINA-DIECKMANN Há 8 Horas

Carolina Dieckmann se manifesta sobre comentário criticado em post de Fernanda Torres

brasil Porto dos Gaúchos Há 9 Horas

Sucuri grávida morre atropelada e filhotes são expelidos em rodovia em MT

economia INSS-BENEFÍCIOS Há 7 Horas

Saiba quem pode pedir revisão do benefício do INSS em 2025

tech Rede Social Há 11 Horas

Entidades lançam manifesto contra alteração de controle da Meta