Negativa de Ancelotti abreviou passagem de Diniz na seleção

O treinador do São Paulo, Dorival Júnior, é um dos principais cotados para assumir a posição.

© <p>Getty Images</p>

Esporte FUTEBOL-SELEÇÃO 06/01/24 POR Folhapress

LUCIANO TRINDADE E LUCAS BOMBANASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Quando Carlo Ancelotti renovou seu contrato com o Real Madrid, pouco antes da virada do ano, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) perdeu todo o planejamento que havia traçado para a seleção brasileira.

PUB

A ideia era contar com o técnico a partir da disputa da Copa América, entre junho e julho, nos Estados Unidos. Embora publicamente o italiano nunca tivesse confirmado a negociação, Ednaldo Rodrigues, enquanto presidente da CBF, assegurava que havia um acordo. Até a chegada dele, Fernando Diniz, que assumiu em julho de 2023, continuaria como tampão.

Ancelotti só admitiu que conversou com Ednaldo depois de renovar com o Real. Nesse meio tempo, viu de longe o afastamento do cartola da CBF, o que certamente pesou em sua decisão de ficar no Real, onde está desde 2021 e se diz "muito feliz".

Sem poder contar com o treinador europeu e como Diniz não decolou com a seleção, acumulando um dos piores retrospectos à frente da equipe, Ednaldo, assim que reassumiu o posto, optou por rasgar o plano inicial e buscar uma solução definitiva imediata e definitiva até a Copa de 2026.

O treinador do São Paulo, Dorival Júnior, é um dos principais cotados para assumir a posição. No posto atual desde abril de 2023, o técnico está em alta no mercado por ter conduzido o time paulista ao seu primeiro título da Copa do Brasil, depois de já ter conquistado o mesmo torneio e a Copa Libertadores no ano anterior pelo Flamengo.

Embora assumir a seleção seja um desejo do treinador do São Paulo, as incertezas sobre os rumos da CBF pesam contra para que ele assuma o desafio neste momento. A decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que reconduziu Ednaldo à presidência da CBF, é em caráter liminar, e precisa ainda ser ratificada pelo plenário do tribunal, o que é esperado para fevereiro.

O nome do português José Mourinho também chegou a ser especulado como um dos possíveis candidatos a assumir a seleção brasileira, mas o treinador da Roma afirmou nesta semana que não foi contatado pela CBF e que, tal como Ancelotti, tem como prioridade renovar seu contrato com a equipe italiana. O que evidencia a atual falta de prestígio da seleção pentacampeã mundial junto aos principais treinadores no exterior.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Problemas de Saúde Há 14 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

fama MC Mirella Há 14 Horas

MC Mirella expulsa os pais de casa: "Não quero mais morar junto"

politica Bolsonaro Há 12 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

mundo Dominique Pelicot Há 14 Horas

Homem que permitiu estupros da esposa por 10 anos: 'Vou morrer como cão'

politica BOLSONARO-PF Há 5 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 13 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 13 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

justica São Paulo Há 12 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

fama KIM-KARDASHIAN Há 14 Horas

Kim Kardashian sensualiza com seu robô da Tesla, adquirido por R$ 170 mil

fama ED-MOTTA Há 10 Horas

Ed Motta pede desculpas após demitir integrante de sua equipe em show