© Wendy Gardiner
Uma mulher australiana passou um grande susto quando estava no quintal de sua casa, em Queensland, na Austrália. Wendy Gardiner sentiu algo cair em seu cabelo e pensou se tratar de uma folha. No entanto, quando inclinou a cabeça para frente para a deixar cair, percebeu que era algo que se movia.
PUB
A princípio, a aranha parecia uma pequena folha amarela com pontos pretos. Mas, quando Gardiner olhou mais de perto, percebeu que ela tinha oito pernas. Era um aracnídeo, mas não se parecia com nenhuma aranha que ela já tinha visto.
Gardiner tirou uma foto do animal e publicou nas redes sociais. Foi então que ela descobriu que a aranha era bastante perigosa, pois é venenosa. Trata-se de uma aranha "joia de quatro espinhos da espécie Gasterachantha Quadrispinosa", um aracnídeo que existe apenas em dois lugares no mundo: Queensland e na Nova Guiné.
De acordo com o site The Dodo, essas aranhas têm espinhos que libertam um veneno que pode ser mortal não só para suas presas como para os seres humanos.
Gardiner contou nas redes sociais que, depois de saber do que se tratava, voltou ao jardim para procurar a aranha, mas não a encontrou mais.
Leia Também: Maior macho da aranha mais venenosa do mundo é encontrado na Austrália