© Reprodução / SBT
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ator Beto Gabriel Sdrigotti morreu nesta quarta-feira (10) aos 66 anos. Ele ficou famoso por interpretar o personagem Tibúrcio no programa humorístico "A Praça É Nossa". O anúncio da morte foi feito por sua filha nas redes sociais.
PUB
"E as cortinas se fecharam para seu último show nessa Terra. Descansa em paz, pai", escreveu Mariana Gabriella Sdrigotti. O velório acontecerá nesta sexta-feira (12), às 10h, no Parque Jardim das Flores, em Joinville, Santa Catarina. Na publicação, amigos lamentaram a morte do ator e se solidarizaram com a família.
Ao site ND+, o produtor César Junior, amigo do comediante, disse que Beto trabalhava como representante comercial e, por essa razão, percorria o Sul e o Sudeste do Brasil. "Mas o talento de Beto Gabriel estava no humor. Criou personagens marcantes para os palcos, estúdios de rádio e TV."
Durante transmissões esportivas, ele dava vida ao personagem Chineck para opinar sobre os jogos. "Dando pitadas de bom humor durante os jogos do JEC (Joinville Esporte Clube), derrubando às vezes o narrador com suas piadas", afirmou o amigo ao site.
Beto Gabriel passou a integrar o elenco do programa "A Praça É Nossa" em 2011, quando se notabilizou pelo personagem Tibúrcio, um gaúcho bonachão e bem-humorado.