Influenciadora é ameaçada após Michelle Bolsonaro a chamar de 'comunista caviar'

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro expôs o perfil de uma influenciadora que virou alvo de ataques de bolsonaristas

© Getty

Política Discurso de ódio 13/01/24 POR Estadao Conteudo

A influenciadora petista Karina Santos relatou que está sendo alvo de ameaças de morte e mensagens preconceituosas nas redes sociais após a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro expor o perfil dela no Instagram. A Polícia Civil de Pernambuco apura o caso.

PUB

Em uma das ameaças expostas pela influenciadora, um usuário diz que, em breve, Karina "vai para o lugar que tanto deseja: o inferno". Outro afirma querer "um Adélio na sua vida", mencionando o responsável pelo atentado à faca contra Jair Bolsonaro (PL) em 2018. Há ainda mensagens de teor xenofóbico e machista.

Karina foi procurada pelo Estadão, mas não havia dado retorno até a publicação deste texto. Ao portal Uol, ela afirmou que ficou "alguns dias sem dormir" após as ameaças. Michelle também foi contatada via assessoria, mas não respondeu à reportagem.

No dia 4 de janeiro, Michelle postou na conta dela no Instagram uma captura de tela mostrando o perfil de Karina, com a legenda: "Terrivelmente petista. Como uma boa comunista caviar, ama um dinheirinho".

A menção ao Partido dos Trabalhadores (PT) é feita pela própria influenciadora, que se autodeclara "terrivelmente petista" na descrição de seu perfil na rede social.

A postagem de Michelle ocorreu após uma publicação feita por Karina. A recifense de 30 anos havia divulgado uma montagem em que o ex-presidente Bolsonaro e Michelle aparecem atrás das grades, com a legenda "que tudo se realize no ano que vai nascer!".

A publicação foi compartilhada por Michelle, que escreveu "ah, o 'amor'!", em referência à frase dita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): "o amor venceu o ódio". Karina tem 217 mil seguidores, enquanto Michelle acumula 6,5 milhões.

Por outro lado, alguns internautas questionaram o fato de Michelle se declarar religiosas e propagar e incitar o ódio contra outras pessoas.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco, que afirmou em nota que o inquérito foi instaurado após denúncia feita pela vítima nesta quarta-feira, 10.

Em vídeo gravado em frente ao prédio da Polícia Civil e publicado no X (antigo Twitter), Karina afirma que "internet não é terra sem lei". "Vocês vão aprender a respeitar o Nordeste." Na gravação, ela diz ainda que quase todas as pessoas que a hostilizaram já foram identificadas.

O delegado Caio Wagner, responsável pelo caso, não divulgou mais informações para, segundo ele, não atrapalhar o andamento da apuração.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica DEBATE-SP Há 11 Horas

Datena agride Marçal com cadeirada e é expulso de debate da TV Cultura

politica PABLO-MARÇAL Há 8 Horas

Equipe de Pablo Marçal diz que ele fraturou a costela e segue no hospital

mundo Inglaterra Há 10 Horas

Professora fica paraplégica após acidente com barra de 120 kg em academia

fama Michael Jackson Há 10 Horas

Morre Tito Jackson, irmão de Michael Jackson, aos 70 anos

politica Eleições Há 1 Hora

Marçal é detonado por eleitores após provocar Datena: "Desserviço"

justica Pé de Serra Há 9 Horas

Ex-jogador de futebol é encontrado morto na Bahia

justica MORTE-SP Há 8 Horas

Estudante que ligou para o namorado e pediu socorro é achada morta em SP

esporte Caio Paulista Há 10 Horas

Ex-mulher de Caio Paulista diz ter sido vítima de agressões; entenda

lifestyle Ovos Há 9 Horas

Como saber se um ovo está estragado usando a lanterna do seu celular

fama Jennifer Lopez e Ben Affleck Há 9 Horas

Jennifer Lopez e Ben Affleck vistos juntos pela 1.ª vez desde separação