Botafogo estreia no Carioca diante do Madureira para esquecer fiasco de 2023

O primeiro desafio da temporada será o Madureira diante de sua torcida, no Engenhão, no Rio

© Reprodução / Twitter

Esporte Botafogo 17/01/24 POR Estadao Conteudo

Com o objetivo de esquecer de vez a crise da temporada passada, em que perdeu o título do Brasileirão, o Botafogo estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, às 19h. O primeiro desafio da temporada será o Madureira diante de sua torcida, no Engenhão, no Rio.

PUB

O alvinegro não vence o estadual desde 2018 e espera quebrar o jejum. Na história, Botafogo e Madureira mediram forças 131 vezes. Os botafoguenses venceram 97, enquanto os tricolores apenas 11, além de 23 empates.

O Botafogo inicia a temporada com alguns reforços, principalmente na parte defensiva, como o goleiro John, revelado no Santos e que estava no Internacional, e os zagueiros Lucas Halter, do Goiás, e o argentino Alexander Barboza, que estava no Libertad, do Paraguai.

Isso porque o clube perdeu nomes importantes, como o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson, que foram para o Lyon, da França, além do lateral Di Plácido e o zagueiro Victor Cuesta, que não renovaram seus contratos. O reforço mais importante foi o atacante venezuelano Savarino, campeão brasileiro com o Atlético-MG, e que estava no Real Salt Lake, dos Estados Unidos.

Para este confronto inicial, o técnico Tiago Nunes deve utilizar o elenco principal, mas sem escalar todos os titulares. Ele chegou a testar uma formação com três zagueiros em Itu, onde o time fez a pré-temporada. Certo é que os reforços Lucas Halter e Alexander Barboza são nomes certos no setor independentemente da formação tática. O atacante Savarino também deve ganhar uma chance entre os titulares.

A boa notícia fica por conta da liberação do lateral-esquerdo Marçal e do atacante Tiquinho Soares. Punidos na temporada passada por expulsões, precisariam cumprir mais três jogos em 2024. Após recurso, cada jogador terá que pagar 100 cestas básicas, que deverão ajudar vítimas das enchentes no Rio.

Pelo lado do Madureira, comandado por Daniel Neri, muitas contratações foram realizadas. Caras conhecidas, como Rodrigão, ex-Santos, e Hugo Borges, ex-Vasco, chegaram ao time do subúrbio. A provável dupla de ataque se mostrou efetiva por onde atuou e chega com expectativa por parte da torcida.

Os desfalques, por sua vez, ficam por conta de Reydson, Juninho e João Felipe, que pertencem ao Botafogo e não podem atuar por questão contratual.

Leia Também: Com titulares, Flamengo estreia em Manaus, focado em voltar a conquistar o Campeonato Carioca

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Investigação Há 22 Horas

Laudo aponta que míssil da Rússia derrubou avião no Cazaquistão

fama Emergência Médica Há 21 Horas

Internado na UTI, saiba quem é Toguro, influencer indiciado por homicídio

brasil Urgência Há 2 Horas

Avião da Latam declara emergência após decolar de Brasília e faz pouso forçado

fama Tragédia Há 20 Horas

Ator de 'Baby Driver', Hudson Meek, morre aos 16 anos

fama LUTO Há 22 Horas

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca

economia Trabalhadores Há 4 Horas

Salário mínimo subirá R$ 106 e novo valor passará a ser de R$ 1.518 a partir de 1º de janeiro

brasil São Mateus do Sul Há 20 Horas

Equipe médica e paciente morrem em acidente com ambulância no Paraná

fama Justiça Há 12 Horas

Baldoni é processado por ex-assessora em polêmica envolvendo Blake Lively

esporte Redes Sociais Há 20 Horas

Muçulmano, Salah posta foto celebrando Natal e é criticado por internautas: 'Hipocrisia'

justica Violência Há 22 Horas

PM dá tiro à queima-roupa em jovem que gravava abordagem em Osasco, em SP