© iStock
Psicólogos afirmam que o subconsciente participa da tomada de decisões com mais frequência do que pensamos - inclusive quando parece que nos baseamos unicamente na lógica, o cérebro procura alguma informação nele.
PUB
Susanna Halonen, psicóloga, destaca num artigo publicado na Psychology Today que vale a pena seguir este sentimento com mais frequência. Confira os motivos cientificamente comprovados para confiar na intuição:
1. A intuição baseia-se em experiências anteriores e nos conhecimentos acumulados. Quando passa por diferentes situações na vida, você adquire conhecimentos suficientes para tomar uma decisão complicada.
2. A intuição está intrinsecamente ligada ao cérebro. Os eventos sucedidos e as suas emoções estão entrelaçados. Precisamente por isso é que é melhor confiar na intuição do que nos conselhos das outras pessoas.
3. A intuição está ligada a todas as células nervosas do corpo. A sensação de ‘borboletas no estômago’ que surge antes de tomar uma decisão importante é o resultado do trabalho de milhões de células nervosas. Sem que perceba, o cérebro manda sinais e sente emoção e entusiasmo.