A evolução das divas pop: das primeiras às estrelas mais recentes!
Essas mulheres dominaram a indústria cultural
A evolução das divas pop: Das primeiras às estrelas mais recentes!
A palavra "diva" evoca a imagem de um tipo particular de mulher: dona de si, que sabe o que quer, vai lá e conquista e que serve de inspiração para os outros. Originalmente, ser uma diva significava ser cantora de ópera e sua etimologia vem de uma palavra latina para "deusa". Portanto, nesta galeria, vamos celebrar as deusas do pop! Todas essas mulheres são divas pop por direito próprio. Tendo dominado o mundo da música, elas também lideraram as paradas para se tornarem algumas das figuras mais relevantes da história cultural.
Dos anos 60 até os dias atuais, acompanhe a evolução das divas pop mais bem-sucedidas de todos os tempos. Qual a sua preferida? Clique na galeria!
©
Getty Images
Barbra Streisand
Em sua carreira de mais de 60 anos, a Diva das Divas, Barbra Streisand, explorou o mundo da Broadway, do cinema e da música. Ela é uma das 18 artistas premiadas com um Emmy, um Grammy, um Oscar e umTony (conjunto de prêmios que é chamado de EGOT).
©
Getty Images
Dolly Parton
A "Rainha da Country Music" teve uma mudança monumental com sua música, 'Here You Come Again'. Parton havia mostrado potencial como cantora pop em álbuns anteriores, mas este hit de 1977 a consolidou como uma sensação pop, além de ajudar a abrir caminho para sucessos como '9 to 5'.
©
Getty Images
Olivia Newton-John (1948-2022)
Olivia Newton-John era outra diva country e se tornou pioneira na arte da reinvenção pop. Em 1978, a cantora australiana estrelou o musical 'Grease - Nos Tempos da Brilhantina', que veio a se tornar o filme musical de maior bilheteria na época de seu lançamento. A trilha sonora continua sendo um dos álbuns mais vendidos do mundo!
©
Getty Images
Cher
Com uma carreira que remonta a 1963, Cher é uma das divas pop mais icônicas da história da música. Muitas vezes referida pela mídia como a "Deusa do Pop", ela trabalhou em várias áreas do entretenimento, além de adotar uma variedade de estilos e aparências.
©
Getty Images
Gloria Estefan
Superestrela cubano-americana, Gloria Estefan chegou ao estrelato nos anos 80 como vocalista do Miami Sound Machine. Ela ajudou a infundir ritmos latinos na música pop em inglês, quebrando barreiras com sucessos como 'Conga' e 'Rhythm is Gonna Get You'.
©
Getty Images
Diana Ross
Diana Ross começou sua carreira nos anos 60 como membro do Supremes. Ela então seguiu carreira solo nos anos 70, tornando-se uma das artistas femininas de maior sucesso de todos os tempos. Ross foi a primeira artista solo feminina nos EUA a lançar seis singles pop número um nas paradas.
©
Getty Images
Tina Turner (1939-2023)
Embora fosse conhecida como a "Rainha do Rock 'n' Roll", Tina Turner entrou para a história do pop várias vezes. Ela ganhou destaque como vocalista da dupla Ike & Tina Turner Revue antes de lançar uma carreira solo ainda mais bem-sucedida.
©
Getty Images
Whitney Houston (1963-2012)
Apelidada de "The Voice" (A Voz), Whitney Houston vendeu mais de 220 milhões de discos em todo o mundo. Ela era conhecida por seus vocais poderosos, por suas habilidades de improvisação e pelo uso de técnicas de canto gospel na música pop.
©
Getty Images
Madonna
Figura cultural de destaque, a "Rainha do Pop" é uma força a ser celebrada há mais de 40 anos. Reconhecida por sua contínua reinvenção e versatilidade, Madonna ultrapassa os limites da expressão artística na música mainstream, mantendo o controle sobre sua carreira.
©
Getty Images
Shania Twain
Shania foi apelidada de "A Rainha do Country Pop", graças ao seu enorme sucesso. Com mais de 100 milhões de discos vendidos, a cantora canadense é uma das artistas femininas mais vendidas da história da música country.
©
Getty Images
Janet Jackson
Décima e mais nova filha da família Jackson, Janet é conhecida por seus discos inovadores, socialmente conscientes e sexualmente provocativos, bem como por suas performances elaboradas. Com mais de 100 milhões de discos vendidos, ela é uma das artistas musicais mais vendidas do mundo.
©
Getty Images
Celine Dion
Conhecida como a "Rainha das Baladas", Celine Dion é uma das divas mais trabalhadoras do ramo. Ela conduziu com sucesso duas carreiras completas na música, em inglês e em francês. A diva canadense já vendeu mais de 200 milhões de discos em todo o mundo.
©
Getty Images
Kylie Minogue
A artista australiana mais vendida de todos os tempos, Kylie Minogue vendeu mais de 80 milhões de discos em todo o mundo. Tendo iniciado sua carreira musical no final dos anos 80, ela foi reconhecida por se reinventar na música, bem como na moda.
©
Getty Images
Spice Girls
As cinco garotas do Reino Unido foram as primeiras a lançar uma música sobre amizade feminina, com 'Wannabe' - o que por si só, já faz delas grandes Divas Pop. O grupo se juntou originalmente em 1994 e era formado por: Melanie Brown, Melanie Chisholm, Emma Bunton, Geri Halliwell e Victoria Beckham. Elas foram um fenômeno em meados dos anos 90 e venderam em torno de 90 milhões de cópias!
©
Getty Images
Mariah Carey
Rainha do Natal, o alcance vocal de cinco oitavas de Mariah Carey a coroa como uma das maiores divas pop do mundo. Ela é creditada por impactar o estilo vocal da música contemporânea, mesclando hip-hop com música pop através de suas colaborações.
©
Getty Images
Beyoncé
Queen B tornou-se uma das artistas mais influentes de sempre. Começando com o grupo feminino Destiny's Child, ela fez sua estreia solo em 2003. Desde então, Beyoncé se tornou uma figura cultural graças à sua música, visuais, performances e imagem.
©
Getty Images
Shakira
Elogiada por sua versatilidade musical, Shakira é conhecida por misturar seus sons nacionais colombianos e latino-americanos com a música do Oriente Médio. Em 2023, a Billboard informou que, até então, Shakira foi a artista latina feminina mais vendida de todos os tempos.
©
Getty Images
Gwen Stefani
Tendo começado como cantora e compositora da banda de rock No Doubt, Stefani embarcou em uma carreira pop solo em 2004 com seu álbum de estreia 'Love. Angel. Music. Baby'. Incluindo seu trabalho com No Doubt, Stefani vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo.
©
Getty Images
Christina Aguilera
Reconhecida como uma figura influente na música pop, Christina Aguilera foi creditada por abrir caminho para artistas pop incorporarem temas como feminismo, sexualidade e cultura LGBT em suas músicas.
©
Getty Images
Britney Spears
A princesa do pop tem lutado com várias questões pessoais na última década, no entanto, sua carreira começou com um estrondo graças a 'Baby One More Time'. Spears vendeu cerca de 150 milhões de discos em todo o mundo, tornando-se uma das artistas musicais mais vendidas do planeta.
©
Getty Images
Pink
Conhecida por sua distinta voz rouca e presença acrobática de palco, Pink é uma das maiores estrelas pop do mundo. Seu segundo álbum de estúdio, 'Missundaztood' (2001), rendeu sucessos internacionais como 'Get the Party Started', 'Don't Let Me Get Me' e 'Just Like a Pill'.
©
Getty Images
Jennifer Lopez
Uma das atrizes latinas mais bem pagas de Hollywood, Lopez também encontrou sucesso na indústria musical com uma série de álbuns pop.
©
Getty Images
Lady Gaga
A popularidade de Gaga é resultado de seu estilo único, voz poderosa, autenticidade e evolução como artista. Seu single 'Shallow' para o filme 'Nasce uma Estrela' (2018) fez dela a primeira mulher a ganhar um Oscar, um BAFTA, um Globo de Ouro e um Grammy no mesmo ano.
©
Getty Images
Rihanna
Nascida e criada em Barbados, esta rainha caribenha proporcionou sucessos excepcionais ao mundo. O single 'Umbrella' rendeu a Rihanna seu primeiro Grammy e a catapultou para a fama global.
©
Getty Images
Katy Perry
Katy Perry dominou a década de 2010 com hit atrás de hit. Conhecida por seu estilo extravagante, ela é reconhecida por sua influência na música pop moderna.
©
Getty Images
Adele
Uma das vocalistas mais poderosas que existem, Adele não é conhecida apenas por sua voz, mas também por suas composições emocionais e evocativas. Com vendas de mais de 120 milhões de discos em todo o mundo, ela é uma das artistas femininas mais vendidas do século XXI no Reino Unido.
©
Getty Images
Taylor Swift
Embora tenha começado sua carreira como cantora country, Taylor Swift se reinventou várias vezes, tornando-se a pura perfeição do pop.
©
Getty Images
Ariana Grande
Uma artista poderosa, Ariana Grande é muitas vezes considerada um ícone da cultura pop. Ela cativou o público em todo o mundo com sua voz poderosa e alcance vocal único.
©
Getty Images
Dua Lipa
A cantora britânico-albanesa se tornou uma das maiores estrelas pop do mundo desde que seu álbum de estreia, 'Dua Lipa', foi lançado em 2017. Tendo recebido aclamação da crítica, o álbum com influência disco, 'Future Nostalgia', tornou-se seu primeiro álbum número um no Reino Unido em 2020.
©
Getty Images
Blackpink
Primeiro grupo feminino de K-pop a tocar no festival Coachella, a inegável presença de palco das meninas do Blackpink, suas músicas e letras bilíngues tomaram o mundo de assalto. Considerado o girl group coreano de maior sucesso internacional e um dos líderes da Korean Wave, elas são divas pop modernas.
Fontes: (Live About) (Insider) (Society19)
©
Getty Images
Fama
Estrelas
20/01/24
POR Notícias ao Minuto Brasil
A palavra "diva" evoca a imagem de um tipo particular de mulher: dona de si, que sabe o que quer, vai lá e conquista e que serve de inspiração para os outros. Originalmente, ser uma diva significava ser cantora de ópera e sua etimologia vem de uma palavra latina para "deusa". Portanto, nesta galeria, vamos celebrar as deusas do pop! Todas essas mulheres são divas pop por direito próprio. Tendo dominado o mundo da música, elas também lideraram as paradas para se tornarem algumas das figuras mais relevantes da história cultural.
Dos anos 60 até os dias atuais, acompanhe a evolução das divas pop mais bem-sucedidas de todos os tempos. Qual a sua preferida? Clique na galeria!
Leia Também: Morre Mary Weiss, a mais importante vocalista do The Shangri-Las, aos 75 anos
PARTILHE ESTA NOTÍCIA